Jovem guarda-redes volta a agarrar a oportunidade e convence Silas em manter a aposta na sua titularidade
Jorge Silas, como todos os treinadores do mundo, quer ter dois guarda-redes totalmente capazes de jogar a qualquer altura. No Sporting e neste momento, será Luís Maximiano quem está em vantagem sobre Renan e, por isso, será o dono da baliza do leões. Apesar do técnico dos leões já ter dito que nenhum dos guardiões é "intocável", Max terá convencido o treinador a entregar a tremenda responsabilidade de defender a baliza leonina a este jovem de apenas 20 anos.
Um talentoso produto da Academia de Alcochete que não tem acusado a pressão e tem correspondido totalmente à exigência, somando bons desempenhos nas seis aparições em campo esta temporada. Face a este contexto, Maximiano será, neste momento, o número um da baliza do Sporting, uma situação que pode mudar se Silas considerar que Max baixa a guarda, uma vez que o experiente Renan estará sempre pronto para reassumir o posto.
No pesadelo de Linz, Max entrou após a expulsão de Renan e exibiu-se a um bom nível, tendo evitado males maiores com, pelo menos, seis defesas, algumas de elevado grau de dificuldade.
Contrato até 2023
Em ascensão, Luís Maximiano passou a ser agenciado no último mês por Miguel Pinho, da PositionNumber, empresa que detém a representação, entre outros, do capitão dos leões, Bruno Fernandes. Max renovou contrato em Março, tendo prolongado a ligação até 2023, com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Alguns jornais desportivos, nomeadamente O Jogo e A Bola, continuam as sagas desestabilizadoras que alguém lhes terá encomendado - a Pasinato talvez nem as chuteiras de Max lhe servissem! -, prontamente desmentidas pelo Sporting. Esquecem que Luís Maximiano está há sete anos no Sporting! Tempo suficiente para lhe ensinarem e aprender...
A conhecer toda essa 'troupe' de ginjeira!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário