quarta-feira, 17 de julho de 2019

Sem Bruno Fernandes, ai estamos, estamos!!!...


Mercado criterioso

«O defeso é um furacão de emoções para qualquer adepto de futebol. O vai e vem do mercado é, sem sombra de dúvida, uma das principais e mais apelativas fatias deste desporto que atrai tanta e tanta gente, mas que também faz mexer com tantos e tantos milhões.

Há muito que se perdeu o equilíbrio entre o preço justo e a especulação; o talento e a perspetiva de valorização; a margem de crescimento e o potencial inflacionado. Mas é neste misto de loucura e renovação das expectativas que reside a tal magia. Portugal, apesar das limitações financeiras que a maior parte dos clubes atravessa, não foge a tudo isto. Mas esta temporada, parece existir um forte critério na escolha dos reforços. E, em tempo de vacas magras, é mais do que necessário: é fundamental.

Aproveitando o embalo da venda milionária de Félix, o Benfica é o clube que está mais ativo no mercado. Além do internacional português, saíram ainda Jonas, Salvio e potencialmente Vlachodimos. Mas Vieira não ficou a perder e contratou qualidade: De Tomas, Caio Lucas e Perin são nomes de alto quilate para a Luz e tudo indica que terão ainda companhia de peso.

O FC Porto, apesar das dificuldades iniciais, está a contratar bem. As saídas são mais do que muitas e não vale a pena estar a enumerá-las, mas as entradas de Marcano, Saravia, Nakajima e Zé Luís dão algumas garantias de competitividade. Falta o tal guarda-redes de classe mundial (Trapp?) e um ou dois médios que possam efetivamente dar equilíbrio ao meio-campo.

Em Alvalade, o cenário centra-se em Bruno Fernandes e a equação leonina é simples: com o capitão, o Sporting é candidato ao título. Sem ele... dificilmente poderá ombrear com Benfica, FC Porto e até Sp. Braga.

A magia do mercado é altamente viciante, mas venha de lá essa bola que já estamos com saudades.»

Se calhar Stefan Ristovski terá sido o único 'adepto sportinguista' até hoje, com 'tomates' para dizer a verdade!...
 


Sem Bruno Fernandes, ai estamos, estamos!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. O que dizem estes comentadores representa zero. Este jovem do record afirma, atente-se bem, que se BF sair o Sporting estará em quarto lugar na candidatura ao título nacional. A gente percebe o desejo do cara, mas a um Sportinguista embarcar nestas ideias é passar a si próprio um verdadeiro atestado de menoridade mental.
    Antes de BF chegar ao Sporting já havia Sporting e se BF sair outro ocupará o seu lugar. Em Itália BF não marcava 30 golos numa época. Marca, porque está no Sporting. Não é só porque se chama Bruno Fernandes..

    ResponderEliminar