domingo, 20 de novembro de 2016

Que a maior lei liberte o maior palerma!...



José Nuno Martins já foi um conceituado e apreciado locutor, autor, realizador, produtor, actor e até provedor português, tendo repartido a sua actividade pela rádio, cinema, televisão e mundo do espectáculo, tanto a nível nacional como internacional... 

Infelizmente a idade não perdoa e será, hoje por hoje, aos 68 anos de idade, um "banalíssimo mostrengo", um escroque sem princípios e valores, um arremedo do profissional de outrora, vendido por uma sopa de lentilhas a inconfessáveis interesses e obrigado a ganhar o pão de cada dia negociando a sua própria dignidade. Um trapo em rápido declíneo para a senilidade. Um chiclete que depois de mastigado, um dia será atirado para o caixote do lixo e cairá inexoravelmente na sargeta do esquecimento...

Lembrou-se o infeliz plumitivo, dando voz à agenda que lhe foi determinada, de vir perorar sobre um campeão europeu que o povo aplaudiu com lágrimas e emoção e o mais alto magistrado da nação condecorou com a Ordem do Mérito, lançando sobre ele a lama de que só a inveja, o egoísmo e o sectarismo são capazes, afirmando sem pudor ou vergonha e com a banalidade dos energúmenos, a banalidade desse jogador e reforçando a mentirosa afirmação de nada ter ganho ao longo da década que já leva a sua carreira, esquecendo 3 Taças de Portugal, 3 Supertaças Nacionais e o Campeonato Europeu de 2016.

Não sei se José Nuno Martins é pai e tem família. Mas não precisarei de perguntar aos pais e familiares de Rui Patrício o seu estado de alma, se porventura tiverem a desdita de visionarem estes 3 minutos e 5 segundos de exibição de um mentecapto.

José Nuno Martins já nada faz por cá... 

Que a maior lei liberte o maior palerma!...

Leoninamente,
Até sempre, Sporting Sempre!...

14 comentários:

  1. Mais palavras para quê?
    Meu caro Álamo, como atrás escreveu, não passa de ser um «"banalíssimo mostrengo", um escroque sem princípios e valores, um arremedo do profissional de outrora».
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  2. Um grande, grande post. Um dos melhores, das centenas de posts que já aqui li.Parabéns Álamo e SL. A. Oliveira.

    ResponderEliminar
  3. Doeu-te, grande filho da puta? Doeu-te mesmo!
    Um guarda-redes de merda a quem gostarias de lamber a piça!

    "..."banalíssimo mostrengo", um escroque sem princípios e valores, um arremedo do profissional de outrora, vendido por uma sopa de lentilhas a inconfessáveis interesses e obrigado a ganhar o pão de cada dia negociando a sua própria dignidade. Um trapo em rápido declíneo para a senilidade. Um chiclete que depois de mastigado, um dia será atirado para o caixote do lixo e cairá inexoravelmente na sargeta do esquecimento..."
    Realmente poderás ver-te ao espelho em todo este chorrilho de asneiras e insultos... que tu mereces que te devolvam.
    Mas haverá sempre uma coisa, enquanto tu fores vivo que terás sempre de fazer:
    - olhar para cima e como sempre dizes, colocares-te de joelhos!

    Ajoelha filho da puta, escumalha do piorio, o Maior vai a passar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro a quem só a lei maior libertará!...

      Palavras para quê?! Eles definem-se a eles próprios!!!...

      Eliminar
    2. Ele não sabe que quando no Sporting quando olhamos para cima vemos apenas o céu.

      JRamos

      Eliminar
    3. Atenção...:

      "Os maiores" (em estupidez, buçalidade, grunhice e burrice...) vão a passar...

      Acautelemo-nos... pois "a esta velocidade" há muita trampa a sair fora...

      Vistam os impermiáveis...coloquem máscaras de protecção..."apertem" as narinas...

      Os "maiores" vão a passar...e o cheiro é insuportável...!!

      SL para a Familia Sportinguista...!!

      Eliminar
  4. Quando ao fim da noite chuvosa de Domingo calhei a passar pelo nobre e Leonino cantinho da blogosfera Leonina, o Leoninamente, e ouvi o que este LÃPIÃO 'escarrou' lá pela tv mais conspurcada que Portugal tem. o meu caro Álamo vai-me desculpar a alegoria, mas o valente cozido á portuguesa que jantei... como que se revoltou dentro de mim e vi jeitos de ter que ir 'chamar o Gregório'... De facto este energúmeno, a quem alguém devia de aviar a fachada com umas valentes murraças, demonstra bem o que a falta de coluna vertebral, mas sobretudo, a miséria de espirito podem fazer a um ser humano... Este 'Australopiteco' faz-me acreditar mais na verdade intrínseca dos ditados populares, no caso vertente nada como relembrar o adágio... Um BURRO com fato e gravata não deixa de ser um BURRO... Mas como os burros, os de 4 patas, são 'gente séria', nada como frisar que este 'Australopiteco' nunca chegará a BURRO... Talvez ande baralhado, derivado daquela dúvida existencial da lãpionagem... Não sabem se foram paridos se foram cagados, mas pelo discURSO deste 'Australopiteco' foi cagado... De certeza...

    Agora que a indigestão já lá vai... Aquele Abraço Leonino para o caro Álamo!!!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Deixem em paz esse cabrão que ele já tem que chegue de ter de viver com ele próprio. A isso ele não chamará viver...

    ResponderEliminar
  6. Lamentável quando alguém cai na fossa " perde o pé"... e a trampa..lhe acaba saindo " pelas fuças"...!
    Este antigo " provador"...
    Provou parece " que gostou" e quis denegrir um grande jogador...
    Não conseguiu é claro...
    E só ele " ficou mal na fotografia"...
    Lamentável...volto a dize- lo...
    SL

    ResponderEliminar
  7. Excelente texto amigo Álamo, eu já tinha ouvido este mostrengo, e acredite que toda a revolta que senti, está bem expressa no seu texto, que até acho simpático demais, para com a horrorosa criatura.
    A azia para os lados da 2ª circular é tanta que até os deixa a espumar de raiva, como é o caso do anónimo das 23:00, aqui temos o protótipo de um benfas mal formado arrogante e ganancioso, que nem se dá ao trabalho de equacionar a hipótese de ser ele e os seus correligionários a ajoelhar perante o grande SPORTING...

    SL

    ResponderEliminar
  8. Já depois de ter bebido uns canecos teve que se ajoelhar e pedir desculpas. Veremos se desta vez em iguais circunstancias o que fará! Mas se pedir desculpas não interessará muito pouco da 1ª perdoa-se mas da 2ª já é abuso!!
    É só mais um a provar que o nome de Estado lampiãnico lhes fica muito colocado!!

    ResponderEliminar
  9. O palerma já podia ter feito uma cura. Assim vai continuar a colecionar figuras tristes para deixar como herança aos familiares...
    http://leoninamente.blogspot.pt/2014/11/ajudem-me-recordar-o-nome-do-biltre.html
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
  10. A maior parte destes comentários conseguiu descer a um nível ainda mais baixo do que o post, que desceu mais baixo do que as declarações de JNMartins, que embora possam ser deselegantes e até estúpidas são uma opinião.

    O habitual neste espaço, onde o benfica e os benfiquistas são tratados com a maior elevação.Ainda bem que não há nenhum Alamo para descrever da mesma forma este tratamento tão polido e educado dispensado aos "vermelhos".

    A frase final então é de uma dignidade humana que embora já calejado com a contundência do Alamo fiquei sem palavras.
    Brilhante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me surpreende o sarcasmo do "anónimo das 22:02", depois de abrir as hostilidades com a incongruência dos torpes farrapos que por aqui pretendeu espalhar, de que "quaisquer declarações, por mais deselegantes e estúpidas não deixam de ser uma opinião"!

      Se conseguir emudecer para sempre o "anónimo", então sim, terei alcançado o brilhantismo!...

      Eliminar