quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Vai-te a eles rapaz, como se fosses um leão !!!...



«... Face ao exposto, sem prejuízo da nulidade dos contratos celebrados com a Doyen, relacionados com os jogadores Marcos Rojo e Zakaria Labyad, a Sporting SAD vem comunicar que procedeu, hoje, à resolução com justa causa dos respectivos contratos com a Doyen.»
(Comunicado da Sporting, SAD)


Guardo no meu baú das boas recordações, a figura do Almirante Pinheiro de Azevedo, aquele que dificilmente deixarei de classificar como o primeiro-ministro mais divertido da nossa história recente. Que gritava "bardamerda para o fascista", que metia as mãos nos suspensórios para afirmar aos jornalistas, "Não gosto de ser sequestrado, é uma coisa que me chateia, pá!" (a propósito do cerco de operários à AR), que declarou a primeira greve de um Governo em Portugal e celebrizou o famoso "É só fumaça, o povo é sereno". Homem de trato pouco polido e claro sentido de humor, dirigiu um dos múltiplos governos provisórios do pós-25 de Abril, num tempo épico e louco, cheio de som, fúria e esperança, tendo-lhe calhado a ingrata tarefa de dar rumo ao País, entre Agosto de 1975 e Junho de 1976.

Provavelmente, talvez ninguém hoje dele se lembrasse, não fosse tão exuberante no linguajar, tão frontal e directo e dono de tão terrível sentido prático e indómita vontade, que será sempre recordado como o "almirante sem medo"!. Muito menos o seu sobrinho-neto, hoje Presidente do Sporting Clube de Portugal e que na época correria de calções, feliz e em desfiladas loucas, desfrutando já o "verde" dos relvados, nos seus também "verdes 3 anos"!... 

Mas, afagando as minhas memórias, vou segredando para com os meus botões, que "quem sai aos seus, não degenera"! Bruno de Carvalho, terá herdado uma porção substancial dos atributos do seu tio-avô, cuja especificação deixarei ao critério de quem tiver a idade suficiente para estabelecer as convenientes analogias. Mas numa coisa será exactamente igual ao seu certamente saudoso ascendente: "não gosta de ser sequestrado, é uma coisa que o chateia, pá!"!...

Sequestrado, cercado, empurrado contra a parede! Terá sido essa a situação a que, paulatina e maquiavelicamente tem vindo a ser submetido pela Doyen Sports, quase desde que tomou posse. Não fossem os sublimes interesses do Clube de que se confessa honrado e orgulhoso de liderar e há muito que teria copiado o Almirante e mandado Nelio Lucas e toda a extensa e tentacular camarilha que o acolita, "à bardamerda"!

Parece ter agora esgotado a sua paciência e, encontrados motivos com o suporte jurídico adequado e suficiente - claro que não faltarão à sua volta, inteligência e conhecimentos específicos mais do que suficientes para tal! -, ei-lo, "frontal, directo, destemido e dono de terrível sentido prático e indómita vontade", a partir para aquilo que muito provavelmente será uma "nova grande e importante batalha", entre tantas as que se lhe têm deparado ao longo do seu ainda bem curto e acidentado mandato.

Ninguém poderá assegurar o que lhe diria cara a cara, o desaparecido em 1983 "almirante sem medo", mas quase que poderia apostar que não andaria longe de um "carinhoso calduço" e um estimulante, "vai-te a eles rapaz, como se fosses um leão" !...

E nós, sportinguistas?!...

Leoninamente,
Até à próxima

15 comentários:

  1. Nós cá estaremos para o que for preciso! Falo por mim claro.
    SL
    Basco "O Camaleão"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Basco "O Leão", estaremos todos, todos, mesmo aqueles que por mau feitio e língua viperina tantas vezes são impelidos para a asneira! Há-de passar-lhes o azedume e havemos de nos encontrar, todos, no Marquês!...

      SL

      Eliminar
  2. Caro Álamo:
    Se bem se lembra, a frase era" Prá frente, sem medo, Pinheiro de Azevedo"!
    Um Abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me lembro, amigo José Lopes! Andei por lá nesse tempo, a dar o peito às balas! Hoje já não toureio, mas continuo "aficionado"! Pelas causas nobres, pelos mais fracos e desprotegidos, por tudo aquilo que vale a pena nesta nossa tão fugaz passagem e... pelo SPORTING SEMPRE!...

      Grande abraço e SL

      Eliminar
  3. "O povo é sereno..."...dizia o Almirante...

    Eh pá e agora...vou jantar, digo eu...!!

    Era forçoso que o Presidente do Sporting...soltasse o nosso "grito do ipiranga...", em relação à escravatura do capitalismo selvagem, que nos quer destruir, sim porque eles "sabem bem" a quem as fazem...

    ""Vamo-nos a eles..como se fossemos "liães"...!!!

    Vão roubar ...pr'á s'trada...!!

    É preciso mantermo-nos unidos também, para arcarmos todos com as possíveis consequências desta "revolta"...

    Eu confio que a "escravatura" não vai durar para sempre...um dia...
    Também nós "seremos livres..."

    SL



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar!... Amigo Max, mesmo que o horizonte se afaste de nós a cada passo que dermos, continuaremos... E sim, juntos, unidos, conseguiremos!

      Abraço e SL

      Eliminar
  4. Meu caro Álamo,

    Ao observar as nomeações dos 'apitadeiros' para a 1ª jornada da Primeira Liga, apenas sinto uma voz repetida vezes e vezes sem conta … FIGHT & RESIST, FIGHT & RESIST, FIGHT& RESIST…

    Agora começa a ficar claro o porquê daquela reunião/ajuntamento na bomba de gasolina e toda aquelas ocorrências em Maio passado, há mais ou menos 3 meses portanto. É que o plano dos corruptos está em marcha aí há uns 6 meses… Vejamos:

    Qual é a entidade organizadora dos campeonatos profissionais de futebol em Portugal? Sim, é a Liga profissional de clubes…

    Ora o que, depois de tão atribulado acto eleitoral tem feito a dita no que à organização e promoção dos campeonatos profissionais diz respeito??? Pois, fez o sorteio (decalque do da época passada, mas com mais 2 equipas), e que sorte teve o clube dos corruptos, xiiii, e … mais nada. Porque entretanto saiu a decisão, através de mais um acord(e)ão do Conselho de Justiça da FPF (só nos dão música) que impugnou as ditas eleições, mas então o sorteio não deveria ser repetido?!?! Não, não mexas mais que assim tá bom (isto é o que os corruptos pensam)!

    E patrocinadores desta “Liga”??? Existem? Sim, mas estão a aguardar ‘ordens superiores’ do corrupto mor… É que esta direcção da Liga, como não aceitou o que lhe diziam para fazer, cortaram-lhe os patrocínios… Mas alguém acredita que as maiores empresas em Portugal não têm interesse em patrocinar a mais importante prova desportiva dispputada no nosso país??? O problema é que havia o DDT, mas o corrupto-mor e seus aliados (joaquim oliveira, jorge mendes, etc, etc) pelos vistos ainda metem medo a muita gente…

    Depois das pazes que o corrupto-mor fez com o ‘mendes da fruta’ veio um camião de espanhóis. Também fez as pazes com os ‘apitadeiros’ na pessoa do Artur Soares Dias (fez o jogo de apresentação dos corruptos), e que COINCIDÊNCIA, calhou esse ladrão, perdão apitadeiro, para o nosso primeiro jogo e em Coimbra. E vejam lá outra COINCIDÊNCIA, na 3ª feira desta semana, o clube com quem nós vamos jogar, a Académica, deslocou-se ao centro de estágio (feito com o dinheiro de todos nós) cedido aos corruptos para um “jogo treino secreto”…

    Em suma, e depois de ver os sinais que pairam no ar, coincidências, acord(e)ãos estou muito preocupado com o que aí vem. Creio que as autoridades policiais vão ter muito mais que fazer nesta época desportiva!

    Eu por mim estou preparado para a GUERRA! Aliás, tenho a sorte de ter nascido no mesmo dia e ano civil do NOSSO Presidente, Bruno de Carvalho!

    Vamos Sporting Clube de Portugal! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me será muito difícl, amigo YaZalde, concordar com o seu comentário. Porém, deixe-me dizer-lhe que pressinto que a "atmosfera" nesta época não estará tão carregada de "electricidade" e que não assistiremos à queda de tantos "raios"! Veremos se o meu "sexto sentido" me engana ou não!...

      Sobre o ASD, sendo o que é e todos conhecemos, não será para mim dos piores, mas, sempre de pé atrás, naturalmente!...

      SL

      Eliminar
    2. Que os Deuses o oiçam, mas depois destas duas últimas semanas, primeiro com o Dier e o seu papá a criarem aquela 'novela' e agora esta "série" com o Doyen e o seu escravo, o Rojo, e o Slimani a ir atrás já nem sei o que diga...

      Como dizia o outro "eles andem aí"... E acrescento eu, e estão a atacar o SCP com tudo o que podem... Têm sido ataques vis, sem precedentes, de todos os ângulos possiveis e imaginários... E eu lamento muito mas nessa gentalha de 'apito na boca' não consigo ter a sua 'fé'... Oxalá me engane...

      Um Forte Abraço Leonino

      Eliminar
  5. Excelente post, amigo Álamo, a minha homenagem.
    Entretanto, já hoje desenvolvimento do caso com a Doyen Sports, com estes a criticarem o comunicado do Sporting e a darem conhecimento do que sabemos: a questão dos contratos será decidida em sede judicial.
    Não faço ideia se a coisa chegará tão longe, mas...mas penso que é isso que a Direção quer. É que, havendo julgamento, a Doyen será exposta e virão à baila, possivelmente, alguns dos seus negócios.
    Vamos ver, como diria o cego. O Sporting irá pagar o quê? Presumo que nada, até que venda algum dos jogadores e, por isso, p´rá frente, Presidente!
    Será uma luta tremenda, mas será uma vitória histórica, provavelmente com repercussões a nível uefeiro.
    É cedo para se pensar assim, mas...vamos à luta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso amigo Liondamaia, vamos à luta! De uma coisa tenho a certeza, a justiça em Portugal é tudo menos célere! E enquanto o pau vai e vem, folgam as costas! Veremos se a presunção da Doyen será suporte necessário para nos derrotar!...

      SL

      Eliminar
  6. Amigo Álamo, eu como sportinguista tb digo "vai-te a eles Bruno" e acrescento "não tenhas dó nem piedade dessa corja de malfeitores, que à viva força, quer destruir o nosso Sporting".....Força Bruno, tenho quase a certeza que todos os sportinguistas de bem, estão ctg nesta luta..... Eu de certeza que estou....

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era lindo, amiga Leoa Maria, que todos os sportinguistas estivessem unidos nesta cruzada! Estou céptico, mas pode ser que aconteça...

      Por mim, estarei sempre na primeira fila!

      SL

      Eliminar