sábado, 2 de agosto de 2014

E os "meninos" de Francisco Barão já dão cartas !...



No jogo de apresentação do Boavista F.C., recém promovido administrativamente à I Liga, realizada esta tarde no estádio do Bessa, o anfitrião recebeu o Sporting Clube de Portugal, que apresentou a sua equipa B, face a compromissos anteriormente assumidos, para estar presente em Alexandria, no próximo dia 4 de Agosto, com a sua equipa principal, na comemoração do centenário da equipa egípcia Al Ittihad.

Num encontro em que foi notória a impreparação dos axadrezados para as dificuldades da primeira liga, em plano de evidência terão estado os «meninos» da Academia, que mostraram qualidade e revelaram já um notável entrosamento, deixando até nos adeptos leoninos, alguma água na boca, nomeadamente e de modo destacado Chaby, mas também Daniel Podence, Iuri Medeiros ou Mica.

Pelo Sporting alinharam: Luís Ribeiro, Hugo Sousa, Nuno Reis, Tobias Figueiredo e Mica; Wallyson, Iuri Medeiros e Vítor; Chaby, Cissé e Daniel Podence, tendo Francisco Barão utilizado ainda no decorrer do encontro, Mamadu Candé, Stojanovic, Betinho e Lewis Enoh.

Os leões acabaram por alcançar uma vitória clara e justa, por 3-1, com golos de Iuri Medeiros aos 6 minutos, Cissé aos 56 e Enoh aos 83, tendo Bobô marcado o tento de honra dos homens de Petit, aos 31 minutos.

Boas perspectivas para Francisco Barão, neste regresso ao seu Clube de sempre. Assim consiga instalar nesta gente carregada de talento, a mística e a garra que ele sabe bem ser necessária para serem campeões!...

Leoninamente,
Até á próxima

9 comentários:

  1. Amigo Álamo, gostava mto de ter visto este jogo, entre o Boavista e o Sporting B, ainda tentei em Stream mas não consegui, será que a Sporting TV o vai transmitir em diferido? Se sim sabe-me dizer qd e a que horas?.....Pelo que li, deduzi que o Srº Francisco Barão, está a fazer um óptimo trabalho na equipa B, desejo tudo de bom ao nosso Sporting, e a todos aqueles, que todos os dias trabalham, para o tornarem melhor o meu obrigado.....

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida amiga Leoa Maria, Também estou a leste desse paraíso. O fim de semana e as inerentes obrigações familiares, serão os responsáveis, mas nada que o Sporting Directo logo às 21.30 não resolva e informe.

      Um bom Domingo, para si, com uma abraço e fortes Saudações Leoninas

      Eliminar
  2. Apenas para te mandar um abraço. Não tenho comentado mas tento acompanhar.
    Boa continuação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo! Continuarei!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  3. Mamadu Candé, Mamadu Samba Candé, mais conhecido por Sambinha, defesa central que também "joga" a trinco. Dos relatos que li, Iuri parece que desaparece do jogo vezes de mais, mas leva mais um golo marcado e uma assistência fantástica para o terceiro do Sporting. Em grande destaque estiveram Filipe Chaby e Daniel Podence. Mica parece que teve grandes dificuldades pelo seu lado, mas é dele o roubo de bola que dá origem ao 1-2.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Tywin Lannister, esta nosso gente jovem, ainda vai a meio da "licenciatura"! Tenho uma esperança danada que Francisco Barão será muito bem capaz de cumprir os desígnios que sempre apontei à nossa equipa B. Porque, sem nunca esquecer o objectivo principal, a nossa equipa B nunca deverá perder de vista os resultados! Eles são o sal de qualquer competição e o caminho mais curto para entrarem na equipa A já com a embalagem necessária!

      SL

      Eliminar
  4. Amigo Álamo, isto é off-topic, mas tenho que lhe perguntar que raio de DDT ou DCG (Destruidor de Cacarejos de Galinácios) usou para que eles, anónimos ou correlativos e afins, desde o fim da tarde de hoje, tenham levado tal sumiço que ninguém os vê, nem ouve?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usou com toda a certeza o "espanta pardais" cyncoliçon "5/1"...importado do país de Sua Majestade...!!

      Rles não tem tempo senão para ...sacudir o piolho das galinhas...!!

      SL

      Eliminar
  5. Amigo Liondamaia, é o que nos distingue dos galinácios: a nossa postura, seja nas vitórias, seja nas derrotas! Eles ficam completamente "desorganizados" quando a guilhotina lhes cai sobre o pescoço! E claro que nós soltamos uma imensa gargalhada!!!...

    Abraço e SL

    ResponderEliminar

PUBLICIDADE