sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Serei o primeiro a lamentá-lo !!!...

Vitor Damas: o melhor guarda-redes que alguma vez vestiu a camisola do Sporting!

Pode a minha opinião estar eventualmente desalinhada com a grande maioria dos sportinguistas mas, decidamente, não gostei da entrevsta que no final da noite passada, o Presidente do Sporting Clube de Portugal concedeu à SPORTINGTV.

Em primeiro lugar coloco as tremendas e inadmissíveis deficiências técnicas que nos apareceram em casa: uma realização pobre, uma qualidade de som própria de principiantes e um trabalho do entrevistador mal esgalhado, por pouco criterioso, engasgado e a cheirar a frete! Mas pior do que isso terá sido a inconsequente e de requentado sabor demagógico, argumentação de Bruno de Carvalho, em grande parte dos temas abordados.

Com algum esforço, compreenderei que tenha passado como cão por vinha vindimada por alguns temas que corresponderão a processos em curso, em que importará cuidadosa reserva: casos do fundo Doyen, Slimani, Missão Pavilhão e outros de importância menor. 

Se a abordagem da "dor de corno" ultimamente exibida pelos benfas, acerca da reestruturação/perdão da dívida do Sporting, por parte do BES QUE DEUS TEM, me pareceu mal preparada e pouco incisiva, quando poderia e deveria ter sido, dados os gatos escondidos com o rabo de fora, que Carnide tenta de forma presumidamente idiota escamotear, ABSOLUTAMENTE ARRASADORA, que dizer então da pouco inteligente promoção do regresso de Nani, que nehum sportinguista precisará de ser "empurrado" para aplaudir?!...

Já por aqui deixei as minhas críticas severas ao incontornável "sentido de estado" e ao insofismável "jogo da Verdade" que refuto como inegociáveis por parte do Presidente do Sporting Clube de Portugal, qualquer que ele seja e sejam quais forem as circunstâncias. Foi por isso intragável para mim que Bruno de Carvalho tenha afirmado que o regresso de Nani, terá sido algo que não "acontecia no Sporting". Porque se me afigurou uma mesquinha pincelada de um vulgar e barato "safa-tintas" sobre as gloriosas páginas da História de um Clube que não nasceu quando Bruno de Carvalho foi eleito.

Não se lembrará Bruno de Carvaho do regresso do lendário e saudoso Vitor Damas?! Nem do inigualável Oceano?! Nem de Carlos Xavier, Ricardo Sá Pinto, Marco Caneira, Hugo Viana, Emílio Peixe ?!...

Será uma pena que o umbigo possa afectar o brilhante trabalho que Bruno de Carvalho vem desenvolvendo. Serei o primeiro a lamentá-lo !!!...

Leoninamente,
Até á próxima

17 comentários:

  1. Amigo Álamo, talvez Bruno de Carvalho qd disse não "acontecia no Sporting" (referindo-se ao regresso de Nani) se estivesse apenas a referir aos tempos mais recentes ( Bentencort ou Godinho, por exemplo), que BdC tem uma tendenciazinha para o exagero, é verdade, mas vamos perdoar-lhe este exagero, pois todos sabemos, o mto que ama o nosso Sporting.....A próposito do regresso dos jogadores à casa mãe, sabe o que eu acho????? O substituto de Slimani não será HP?????Qd BdC falou neste assunto, perguntei a mim própria "será que BdC está a pensar no regresso de mais alguém da casa"????? MV, HP??????
    Peço desculpa amigo, mas esta cabeça não pára de pensar!!!!!!......

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Leoa Maria, com o devido respeito, permita-me que lhe diga que HP não é da casa! Passou por lá, é certo, mas até pelo sotaque se nota. Da casa será o irmão, José Postiga, neste momento junior do Sporting, e cujo trajecto formativo começou quando o mano mais velho veio para Alvalade.

      Mas, com o respeito que nos devem merecer todos quantos já envergaram a gloriosa camisola verde e branca, evidentemente que não veria nenhum mal no seu regresso, se ele se enquadrasse no perfil de Slimani, cuja permanência no Sporting parece muito duvidosa., o que não será, manifestamente, o caso.

      Ainda faltarão 10 dias para o fecho do mercado e por aquilo que acabei há pouco de ler, afirmado por Mariano Barreto, não me admiraria que ainda assistissemos a mais uma sessão de... PERDOA-ME !...

      SL

      Eliminar
    2. Caro Alamo

      Curioso escrever um post tão parecido com outro de um blog que discorda completamente, mas isso só vem provar que no Sporting não há ninguem a soldo e que não é preciso andar a insultar o presidente todos os dias para se pensar com a propria cabeça e ser critico quando acha que deve ser

      Quanto ás palavras do presidente - como diz a Leoa Maria, temos que saber dar o devido desconto a BC porque sabemos que tende a exagerar por vezes

      Mas nem creio que seja o caso agora - sabemos que não é normal os nosso grandes jogadores voltarem a casa e na posse de todas as suas qualidades - aliás o normal é irem para os nossos rivais

      Não desvalorizando ninguem da lista que apresenta, creio que pela sua qualidade e idade, nenhum regresso será tao importante como o do Nani, mesmo sabendo que é um emprestimo

      O saudoso Damas por exemplo . tinha já 36 ou 37 anos e veio do Portimonense

      Eliminar
    3. O caro Jorge Alemão não veio hoje ao Leoninamente a primeira vez e já conhecerá suficientemente bem a minha forma de ver de analisar as questões ligadas ao Sporting. Estarei na primeira fila dos defensores da obra que Bruno de Carvalho vai procurando erguer. Mas isso nunca significará que aplauda tudo o que faz e, principalmente, diz. Direi até que preferiria vê-lo bem mais silencioso!...

      Sobre a curiosidade que refere acerca das semelhanças com a opinião expressa noutro blog, dei-me ao trabalho antes de lhe responder, de procurar e, encontrei efectivamente. Mas perdoar-me-à que lhe diga, que entenderia qualquer paralelo, como terrível e provocatória afronta. Nada, absolutamente nada, poderá haver entre o meu sportinguismo e aquele que esse autor apregoa. A Bruno de Carvalho, pesem embora alguns momentos menos bons, eu desejarei sempre muita saúde, vida longa e muita força para prosseguir o seu trabalho.

      SL

      Eliminar
  2. Segundo percebi, o programa de ontem será o primeiro de muitos programas em que o Presidente responderá regularmente a perguntas dos sócios/adeptos do Sporting... fiquei espantado com este esforço em explicar e esclarecer diversas situações do dia-a-dia do clube, um esforço pioneiro... pelo menos não me lembro de nada semelhante no futebol em Portugal. Parece-me que há sempre um preço a pagar no pioneirismo, e esse preço aqui passa por este pouco à vontade e pouca fluidez no discurso. Será algo a melhorar certamente.
    Espero também que este programa não desgaste a imagem do Presidente...

    Também me parece que o Presidente na questão dos regressos aludiu ao passado recente (últimos 10/12 anos?), em que o fosso entre o Sporting e os maiores clubes da Europa ficou maior, e no sentido de não ser habitual.

    Tenho visto muitas críticas ao estilo do Presidente, mas acho que se tem dado demasiada importância a este assunto, já que qualquer pessoa naquele cargo nunca agradaria a todos. Não espero que faça tudo bem ou que só diga coisas acertadas, mas enquanto o Presidente colocar os interesses do Sporting acima de tudo e todos terá o meu apoio. Com isto não estou certamente a ser seguidista e outros insultos que tenho visto em caixas de comentários de outros blogs. É importante que o Presidente vá aprendendo com os seus erros à medida que o tempo for passando... caso não aprenda, aí é que haverão razões para nos preocuparmos.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Kawir, não estarei propriamente preocupado, mas o meu grau de exigência em relação ao Presidente do Sporting Clube de Portugal é demasiado elevado. Desejarei sempre vê-lo como exemplo a seguir, daí algumas decepções que vou sofrendo aqui e ali. Sabe, talvez o defeito seja meu, por julgar todos pelo modelo que escolhi quando jovem: JOÃO ROCHA !...

      SL

      Eliminar
  3. Caro Álamo:
    Breve comentário: ontem â noite, o presodente terá dito que a vinda de Nani não teve nada a ver com a ida de Rojo para o MU.
    O facto é que o certificado do Nani que, num negócio como este, devia ter chegado de imediato, tanto quanto sei não chegou, e tinha q chegar até exactamente esta hora. Entretanto, leio q Rojo não pode jogar pelo MU porque ainda não tem visto de trabalho.
    Parece, pode não ser, que afinal as duas situações afinal estão ligadas, ou não.
    Grande Abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O certificado ja chegou!
      O que foi ditto e que os dois negocios sao independents.
      Se lhe parece que so ou nao, e a sua opiniao. Guarde-a, porque para especular ja ha muita gente a faze-lo.
      NAo digo que seja voce, mas se BdC reagia com comunicados, havia quem dissesse que ou eram exagerados ou pecavam por tardios, agora que temos uma oportunidade unica de colocar as nossa duvidas, de Sportinguista ao nosso presidente, achamos que mente.
      Ok, podera faze-lo, mas a vantagem e que em frente a todos os Sportinguistas estara a faze-lo e a assumir as suas palavras.
      Quanto ao comentario que tambem nao e seu, mas do post inicial, quanto a qualidade do entrevistador e da emissao, e da realizacao, so pedia que me esclarecessem ha quanto tempo funciona a Sporting TV. Concordo com a possivel resposta de que nao podemos pactuar com amadorismo, mas gusto de ver a falta de tolerancia para que so agora comecou!
      Acima de tudo, so peco que lutemos todos para o mesmo lado e nos deixemos de guerrilhas...
      (Declaracao de intencoes - votei Couceiro)
      Leao do Indico

      Eliminar
    2. Amigo José Lopes, penso que serão coisas diferentes. Penso que esse visto de trabalho será um documento emitido pela Federação Inglesa, para todos os estrangeiros que ingressam no futebol britânico, enquanto o certificado internacional, que no caso de Nani acabou por chegar quase em cima da hora, é um documento diferente, que significará que o jogador está livre para assinar pelo novo clube.

      SL

      Eliminar
    3. Ao Leão do Índico, eu começo por agradecer o comentário, como mandam as regras pelas quais me guio. Depois, permita-me dizer que as críticas que nos aspecto técnico teci ao programa, vão exactamente no sentido de que a realização, que me pareceu algo parada senão mesmo em sistemático "delay" na mudança de planos, o som com um eco terrível sempre que os dois microfones estiveram ligados em simultâneo e a intervenção do entrevistador, deverão ser melhoradas. Foi um crítica construtiva e se fosse meu leitor há mais tempo, saberia que desde o início fui dos defensores mais acérrimos da SportingTV.

      Fala depois de "guerrilhas" a que provavelmente estará habituado noutros blogs de expressão leonina. Mais um indicador seguro de que frequentará este blog há pouco tempo. Aqui sempre se combateu e continuará a combater, exactamente essa "guerrilha"! Mas cuidado, o autor deste blog, sempre pensou e continuará a pensar pela sua cabeça.

      (Declaração de intenções e interesses: votei Bruno de Carvalho, nas duas eleições a que concorreu, resido no Norte e palmilhei 600 km para expressar a minha escolha)

      Cordiais Saudações Leoninas.

      Eliminar
  4. Caríssimo Leao do Índico:
    O blogue do Amigo Álamo é o único local onde, de quando em vez, escrevo, graças à paciência e amanilidade do dito, que muito agradeço.
    Verifico com agrado que o Álamo permite que aqui se exprima a opinião de cada um com total liberdade, desde que se respeitem os outros.
    Portanto, lamento desiludi-lo mas continuarei a nãoguardar as opiniões para mim, a não ser que o autor do blogue não o permita.
    De tempos em que não se podia dizer o que se pensava, desculpará mas tive a minha dose.
    Saudações Leoninas,
    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nao quero ter qualquer lapis azul para riscar o que escreve, o que eu lhe peco e que fundamente a sua opiniao, pois se e para especular, ja ha muita gente a faze-lo. Falar mal por falar e gratuito e nao traz nada de positive para o nosso Sporting.
      Sabe que uma das coisas que se ganhou com mudanca para os tempo sque vivemos, nao foram so direitos, pois a nossa liberdade acaba onde coemca a dos outros e especular e chamar os outros de mentirosos(mesmo que de forma subtil) nao me parece que seja uma conquista da democracia!
      Por isso, como socio do Sporting, gostaria que me esclarecesse, em que baseia as suas afirmacoes em que questiona o facto de BdC afirmar que os dois negocios sao diferentes.
      Saudacoes Leoninas

      Eliminar
    2. Agradeco a sua resposta, mas pode crer que nao e o unico que pensa com a propria cabeca.
      Quanto as criticas que faz, desculpe nao as ter entendido da forma construtiva que as apresenta. Assim sendo, posso afirmar que tambem a mim, foram obvios os problemas ao nivel do som, mas que certamente serao resolvidas num futuro muito proximo!
      Quanto as "guerrilhas", sao muitos os blogs que leio e identifico-me mais com uns que outros, mas o que mais me mete confusao e o "prazer" com que alguns "Sportinguistas" anteveem as desgraca do nosso clube, somente para acusar BdC.
      E a isso que chamo "guerrilha", e e isso que nao quero para o meu Clube!
      Se criticamos que o facamos com argumentos nao com especulacoes e assumindo que o que nos dizem e falso, so porque sim.
      Discutamos, perguntemos ao BdC agora que temos essa oportunidade. Pode ter a certeza que ontem senti falta de uma explicacao para o caso Slimani, mas certamente deverao estar a ocorrer negociacoes e nao seria oportuno, mas teremos tempo para saber mais sobre esse assunto.
      Saudacoes Leoninas.

      Eliminar
    3. Volto para serenar o caro Leão do Índico, uma vez que de modo nenhum depreendi nas palavras de José Lopes, o sentido que lhes deu. Ele apenas escreveu: "Parece, pode não ser, que afinal as duas situações afinal estão ligadas, ou não?". Ora, é claro que as duas situações estão ligadas, pelo menos, a julgar pelas palavras do presidente, na temporalidade e talvez não só! E para todos os sportinguistas deverá se líquido que Bruno de Carvalho não poderia dizer outra coisa, face à pretensões da Doyen! Mesmo que não tivesse a intenção de mentir, Bruno de Carvalho não poderia dizer outra coisa, já que as "sanguessugas" da Doyen pretendem 75% de toda a massa salarial que o MU vai pagar a Nani! Nesse ponto irei com Bruno de Carvalho até ao fim do mundo e penso que José Lopes também.

      A divergência de opiniões é saudável, mesmo entre sportinguistas que se prezam. Outra coisa será combater opiniões que possam divergir das nossas, beliscando o carácter do nosso opositor. Combater ideias sempre será digno... o que for para além disso terá outra definição...

      Saudações Leoninas

      Eliminar
  5. caro Leão do Índico:
    Para responder ao seu pedido, e por aí me quedarei, porque não acho que valha a pena monopolizar este spaço tão agradável e de franco e são diálogo, o que eu queria dizer era:
    - Bruno de Carvalho disse, no espaço de esclarecimento de ontem, que independentemente de Rojo ir ou não para o M United, Nani viria sempre;
    -li hoje que Rojo não podia jogar ainda, por não ter licença de trabalho ( documento que os ingleses outorgam a quem quer trabalhar naquele país, e que, no caso do futebol, obedece a quotas de número de estrangeiros);
    - a licença internacional do Nani tardou mais do que o normal, para mais para um negócio deste tipo, sem encargos para o Clube receptor;

    Posto tudo isto questionei se afinal o M United só libertaria uma quando se obtivesse a outra. Não chamei mentiroso a ninguém, nem creio que das minhas palavras tal se depreenda.
    Aliás, concordo em absoluto com o último comentário do caro Álamo.
    Esper ter esclarecido as suas dúvidas.
    Saudações Leoninas,
    José Lopes

    ResponderEliminar
  6. Ámigo Álamo, peço desculpa, pois realmente o HP não foi formado no Sporting, recordo-me sempre dele, no tempo em que jogou no Sporting, daí o meu lapso.....Qt a Slimani, li as declarações de Mariano Barreto, e segundo as palavras dele (Mariano Barreto) pode ser que ainda continue por mais um ano, e sendo assim já ficámos com o problema do ponta de lança resolvido...

    SL

    ResponderEliminar
  7. Também penso e desejo que o Slimani se mantenha entre nós, pelo menos mais um ano. Não me parece que este caso, tenha o mesmo desfecho do Rojo.

    ResponderEliminar