domingo, 17 de agosto de 2014

Queixunhas até quando?! Joguem à bola, carago !,,,



Com um mês e meio de preparação, o "merthiolate" continua ser o medicamento mais utilizado! Queixinhas até quando ?! Joguem mas é à bola, carago!...

Leoninamente,
Até à próxima

13 comentários:

  1. Caríssimo:
    Deixo-lhe esta para que, agora a frio, o meu Amigo, e outros habitués deste belissimo blogue pensem, a frio, muito a frio:
    - há quantos anos não tem, o Sporting, um treinador incontestavelmente muito bom ( e estou a incluir o Jardim que, pese ser dos melhores que por cá passou, me parecia por vezes demasiado receoso e defensivo, como se viu, por exemplo, nos dois últimos jogos do campeonato passado?).
    Para mim, e perdoar-me-ão os fãs de algum que se tenha seguido, o último foi Sir Bobby Robson, estupidamente despedido por um dos maiores imbecis que alguma vez foi presidente do Clube.
    Gostaria muito de saber a sua opinião bem como a do Amigo Maximino, do Amigo Liondamaia, da Amiga Leoa Maria...
    Mas têm que justificar, e por favor não me venham com o Paulo Bento. Esse, com a equipa que teve, não ser campeão mostrou tudo...
    Grande Abraço a todos,
    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo José Lopes, Sir Bobby Robson foi para mim o melhor de todos. Depois, e a longa distância, tivemos outros que por um ou outro atributo também merecerão algum destaque. Mas, "incontestávelmente bom", não vejo nenhum. Jardim fez um bom trabalho, que não sei quem poderá vir a superar. Mas teria o defeito que apontou. Quanto a Marco Silva, começou com um capital tremendo. junto dos adeptos que, a meu ver, tem vindo a desbaratar. Nada de irremediável, se atendermos a que também ele estará a crescer como técnico e a tentar corresponder a uma responsabilidade com que jamais foi confrontado. Mas o tempo de que dispõe joga contra ele. Tem cometido, do meu ponto de vista, alguns erros comunicacionais que teriam sido evitados com a contenção verbal usada por Jardim. As entrelinhas do seu discurso poderão ser consideradas perigosas, mas só ele saberá porque assim discorre. A preparação ministrada na pré-época, tanto no aspecto físico, como no táctico, só agora começam a ser submetidas ao exame dos resultados e da crítica. Para já, adivinho-lhe muitas insónias e confesso que esperava mais. Mas tento refrear o meu desagrado e dar-lhe mais tempo, apesar de ele jamais poder negar que está, incontornavelmente, a trabalhar sobre uma herança nada desagradável. Outros técnicos a trabalhar em planos semelhantes, e sem a herança que lhe coube, parecem-me já ter-lhe tomado a dianteira. Mas espero para ver e poder concluir com melhor sustentação, sobre a validade do seu trabalho.

      Abraço e SL

      Eliminar
    2. Amigo Álamo:
      Assino por baixo da sua resposta.
      Obrigado por ter respondido.
      Um forte Abraço,
      José Lopes

      Eliminar
    3. Treinadores muito bons no Sporting...bem, é muito subjectivo mas, assim de repente, lembro-me Josic (Mirko?), Robson, of course, e Lajos Bolloni. Cada um no seu tempo e dispondo de intérpretes diferentes -só Bolloni não aparece em "com resultados iguais"...
      Marco Silva mostrou (já) ser um treinador com qualidades, com uma rápida leitura de jogo e coragem a decidir. Não é uma andorinha que faz a Primavera, nem é um resultado menos positivo que o transforma num fraco treinador. Acho que é agora, em plena competição, em competição a doer, que ele vai descobrir e conhecer verdadeiramente quem são e o que valem os seus comandados. Espero que, quando começar a Champions, ele já saiba o que realmente precisa de saber.
      Até lá, paciência, amigos -e esperemos que não passem de arranhadelas o que parecem ser rombos no casco...
      Falando de rombos, tenho que falar da defesa, não é?
      Pelos jogos que vi, creio que Lázio, Gijon e o Nacional rapidamente perceberam que, cruzando largo para o lado direito da defesa, aquilo era um ai jesus e que, à entrada da área, raro aparecia quem fechasse a cratera. Em Coimbra, idém, aspas, aspas...
      Falta de Rojo? Quanto a mim, não. Aqui têm que ser os médios ou, até, algum avançado, a fechar o buraco. Em Coimbra, por exemplo, não houve Martins e houve pouco William -do Montero já nem falo, defender não é para ele. Para minha surpresa, se Carrillo até ajudou a defender sobre a direita, o Heldon continua de calções castanhos, como diria o amigo Álamo.
      Critica-se muito o facto de Esgaio ter ficado na bancada. Pois bem, vi-o hoje no jogo dos Bês com o Santa Clara e confirmei o que penso dele: não é defesa, lateral ! NÃO É DEFESA LATERAL! Aproveitem-no como extremo, talvez médio -aqui, sim, com qualidade e cabeça para auxiliar o defesa e fechar a avenida que o lateral direito deixa quando ataca, mas esqueçam-no como lateral, é frequentemente comido no 1x1.
      Rojo vai regressar, é a notícia da noite, mas...voltará a jogar? Um jogo, dois jogos? Diz-se que Rabia é um 6, Manuel José disse que é um central... (Confio mais na opinião de M. José, viu-o jogar muitas vezes)

      Eliminar
  2. Caro Álamo,

    se estivesse no lugar de Marco Silva tentaria trabalhar a equipa num sistema com 4 médios, que incluísse João Mário, e desse oportunidade à dupla Carrillo/Tanaka. Claramente os melhores avançados neste momento. Um onze como: Patrício, Cedric, Jefferson, Maurício, Sarr, William, Adrien, João Mário, Shikabala, Carrillo e Tanaka

    Na minha óptica Rami Rabia toma o lugar de Paulo Oliveira no banco, não faria mal ao português rodar na B, o lugar de 10 gostaria que estivesse entregue a um verdadeiro criativo (Shikabala como referi ou Gauld). 4-3-3 com Montero assim não temos poder de fogo...a ver como Marco Silva transforma o Sporting de L.Jardim no 'seu' Sporting...que não demore muito.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ricardo Falcão, as minhas confessadas limitações tácticas com "treinador de bancada", levam-me a concluir que MS terá decidido manter o que estava bem na herança que recebeu de Jardim e a tentar melhorar o que entendeu poder ser melhorado. Julguei que estaria a consegui-lo com os metros que terá dado no terreno a Adrien e André Martins, mas estará a ser atraiçoado pelas prestações pouco consistentes de William Carvalho, que nem primo está a ser do WC da época passada.

      Partir para a solução que o amigo preconiza, já o terá tentado mas, infelizmente, com resultados medíocres, pelo que terá abandonado ou adiado esse plano B.

      Sempre que roupa da cama é escassa em comprimento, ao pretender tapar a cabeça, descobrem-se os pés. Penso que MS estará a ser confrontado com esse dilema: estaremos esta época bem pior defensivamente e não serei daqueles que atribuirão tal facto à falta de Rojo. De modo nenhum! O que vejo é a nossa linha média ser um verdadeiro "passador", facto que não ocorria com Jardim.

      Marco Silva terá de "inventar" rapidamente mais solidez defensiva e acutilância ofensiva. Agora se a sua ideia irá nesse sentido, até me parece que sim, mas não me acho capaz de negar ou confirmar. Deixo-lhe um talvez e espero que MS encontre depressa a solução. O que ontem vi em Coimbra, deixou-me muitas reservas!...

      Saudações Leoninas

      Eliminar
  3. Caro Álamo
    Tenho seguido diariamente o seu blog, o qual admiro muito, gostava de comentar em relação às queixas após o jogo.
    Tenho visto muitos sportinguistas, tomarem atitudes que para mim são incompreensíveis. Parece que estão à espera que a equipa tropece para aparecerem em vários blogs a dizerem mal de tudo e de todos. Ele é a direção que não sabe lidar com os jogadores que coitados apenas querem ter direito a não cumprir os seus contratos. Ele é o jogador A que foi comprado por balúrdios e agora não joga, ou joga na B. Ele é o não se aposta na academia e compra-se jogadores baratos que não substituem automaticamente os que jogaram o ano passado, que eram todos maus e ficaram em segundo lugar quando a obrigação era ficar em primeiro. Ele é o agora somos candidatos ao titulo, quando deveríamos jogar pela vitória jogo a jogo até atingirmos o terceiro lugar.
    Quando acontece um percalço, como surgiu ontem perante a Académica, é vê-los a sair das tocas e a deitarem abaixo, tudo e mais alguma coisa, gritando que isto está tudo mal e que antes é que era bom, que a culpa é da direção, do diretor desportivo que não pesca nada, só compra cepos e principalmente do Presidente que se farta de falar e não faz nada.
    É preciso ter lata, pois eu, simples sócio que até não votei no atual presidente nas penúltimas eleições, que acompanho há muitos anos a equipa em casa e por vezes fora, dou comigo a pensar, mas que raio, quando em Janeiro de 2013 eu assistia no meu lugar a uma equipa a definhar todos os dias, quase a descer de divisão (pouco faltou), sem qualquer credibilidade interna e externa, a queimar treinadores como se fosse o santo ofício a mandar hereges pra fogueira, a vender percentagens de passes de jogadores avulso para pagar salários de jogadores que não jogavam, ou que eram tão vedetas que nem se davam ao luxo de correr, esperando estaticamente que a bola lhes fosse parar aos pés, era assim que era bom? É isso que queremos para a grande instituição que é o SCP?
    Não me parece que seja essa a vontade da maioria dos sportinguistas, voltar a credibilizar o clube, transformá-lo novamente naquilo que nunca deveria de ter deixado de ser, um candidato ao título de futebol e jogar na Europa ao nível dos grandes de Portugal, deverá ser a aquilo que nos move e não as discussões mesquinhas que se têm visto ultimamente.
    Quanto a não se aproveitar de forma correta os jogadores da Academia de um clube que tem uma formação conhecida internacionalmente pela sua excelência, tem que haver uma grande hipocrisia para não se ver a diferença entre o Sporting e os outros clube em Portugal e mesmo na Europa, salvo honrosas exceções, é que, uma coisa é afirmar que temos uma boa formação, outra é dar de facto oportunidades a jogadores e o Sporting fá-lo, basta olhar para as equipas e saber contar.

    ResponderEliminar
  4. Caro Leorodri, concordarei na generalidade com o seu comentário! Há de facto uma característica autofágica numa boa parte dos adeptos leoninos! Essa faccção poderemos catalogá-la como de "adeptos das vitórias" , tanto capazes de glorificar o Sporting nos bons momentos, como de rasgar o cartão de sócio e atirar a gloriosa verde e branca para o caixote do lixo, quando surgem as momentos menos bons. Conhecemos bem um tipo de adptos parecidos: os benfiquistas! E quem não achar que se enquadra nesse perfil, que não enfie a carapuça!...

    Não é esse claramente o espírito do autor deste blog, nem da imensa maioria dos que por aqui passam diariamente. Mas isso nunca significará a castração da crítica a tudo aquilo que nos parece menos bem conseguido, sendo que a consequência dessa atitude será sempre contribuir para que seja alcançado o objectivo mais importante: subir degrau a degrau e com esforço, dedicação e devoção, a longa escada que nos poderá levar à perfeição e à glória.

    A crónica do jogo de ontem apontou, exclusivamente, nesse sentido! Qualquer outra interpretação será, naturalmente, abusiva...

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não era minha intenção incluir no espirito do meu comentário, a sua critica ao jogo e as suas opiniões manifestadas no blog, com as quais geralmente concordo e estão dentro da minha própria linha de ideias, se interpretou como tal queira desde já aceitar as minhas sinceras desculpas.
      O meu comentário quis acima de tudo chamar a atenção de alguns sportinguistas, que a seguir a um jogo que correu mal, também devido a algumas contingências vêm para todo o lado, pôr tudo em causa,sem refletirem um pouco sobre o passado recente do nosso clube.
      Saudações Leoninas

      Eliminar
    2. Concordo em absoluto caro Leorodri! Mas cada vez mais os sportinguistas vão tomando consciência sobre quem coloca tudo em causa após uma derrota. Essa gente começa a estar perfeitamente identificada, todos sabemos de cor o seu nome e o nome dos blogs de que são autores! Já não enganam ninguém !...

      SL

      Eliminar
  5. Amigo Álamo, eu não fui a Coimbra, mas vi o jogo em live stream, fiquei bastante desiludida, com a prestação da equipa, especialmente na 2ª parte, onde andará o Wlliam com a cabeça?????Maldito mercado de transferências que nunca mais fecha!!!!.....Tb achei o MS mto nervoso, mas atribuo o facto, à sua inexperiência, em clubes da grandeza do Sporting.....E respondendo ao caro José Lopes: Claro que houve alguns bons treinadores no Sporting (Bobby Robson e Laszlo Boloni por exemplo) mas voltando a Marco Silva, eu sempre o apoiei, sempre tive uma intuição benéfica, em relação a ele (pode ser que me engane)....Para mim o MS, não é pior treinador do que LJ....Sempre achei que havia situações, em que LJ não arriscava o suficiente (razão pela qual perdemos alguns jogos), e aqui acho o MS mais ousado, sem medo de arriscar, e isso é bom, pese embora a sua pouca experiência, acho que as decisões erradas que tomou em Coimbra, foram apenas resultado de algum azar....Em suma MS, vai precisar de crescer mais um pouquinho, até conseguir identificar o seu onze, só espero que não demore mto tempo esse crescimento...
    PS : Nunca considerei PB um bom treinador, pois sou de opinião de que um treinador, que está constantemente ,a criar conflitos com os jogadores não pode ser considerado bom, pois a parte psicológica é tão importante como a parte técnica.....
    Eu sou Sportinguista nos bons e nos maus momentos, por isso digo, blogs, como o camarote leonino, têm o valor de zero.....
    Peço desculpa mas esta é apenas a minha opinião.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai amiga Leoa Maia, camarote leonino, fax verde e branco, fonte segura e outros e outros, particularmente aqueles que atiram a pedra e escondem a mão... Uma pena, mas temos que viver com esta realidade: também teremos em casa muita gente com costela benfa, que o mesmo será dizer, sportinguistas nas vitórias e inimigos públicos nº 1 nos momentos menos bons!...

      A crítica inteligente e bem intencionada sempre será bem vinda, porque ajuda a melhorar em cada dia, já a crítica de terra queimada é estúpida e revela o carácter de quem a constrói... Vêmo-la exuberante do outro lado da rua! Uma pena que alguns a copiem em Alvalade...

      SL

      Eliminar
  6. Com blogues escritos por quem um dia confessou ter oferecido a Pinto da Costa os seus préstimos, por exemplo, dificilmente se conseguirá encher Alvalade em dia de jogo, se o Sporting estivesse dependente dos textos escritos em tais paragens.

    Independentemente do resultado final da passada jornada, lá estarei no Sábado para apoiar a equipa.

    ResponderEliminar