sábado, 2 de agosto de 2014

Os álamos são imponentes e exibem orgulhosamente a sua verticalidade !...

Álamos são imponentes e exibem orgulhosamente a sua verticalidade!...

"Sou o que sou, gosto porque gosto e sei apenas por onde vou e para onde não quero ir!...".

Alguém me chamou mentiroso, apenas porque tive a coragem de chamar mentira a uma inverdade! É isso, eu nunca passaria de um político medíocre, se alguma vez cometesse a loucura de o pretender ser!

Sou sportinguista, sim senhor e deixei de mentir ainda andava de calções e corria feliz por entre pinheiros, vinhedos e milheirais da minha Bairrada. No dia em que apanhei uns açoites do homem que mais amei na minha vida... exactamente, por mentir, nunca mais menti! Por ter concluído, que a mentira sempre seria mais complicada que a verdade, pelo simples facto de exigir uma memória prodigiosa. Que eu não reconhecia em mim...

Aos que me chamaram de mentiroso, e aos que admirando-me por atributos mais vulgares, também, subrepticiamente, o pensaram ou, mesmo elegantemente, mo sugeriram, venho dizer que gostaria de ter ouvido o Presidente do Sporting Clube de Portugal, dizer, em vez da forma inconsequente e atribiliária, quiçá gongórica, que usou:

Sim, o Sporting Clube de Portugal, como maior potência desportiva nacional, em cada dia e de forma repetida, recebe propostas de outros clubes, sobre atletas seus, pela simples razão de ter o privilégio de que esses atletas sejam considerados dos melhores do mundo e, naturalmente, despertarem a atenção, a cobiça e até a inveja de outros grandes clubes mundiais.

Mas o Sporting Clube de Portugal sempre seguiu, segue e seguirá normas de procedimento compatíveis com a sua Grandeza e História gloriosas, que são: divulgação pública de todas as propostas que, pela sua natureza e interesse do Clube, entende ter interesse em aceitar e aceita, e reserva absoluta de todas as que, por motivos contrários aos seus interesses entenda dever rejeitar, mas que, paralelamente, motivos éticos e de respeito para com os proponentes o impedem de divulgar.

Perdoem-me todos os que tiverem opinião diferente da minha. Mas o meu "deus", no Sporting Clube de Portugal, foi e sempre será: JOÃO ROCHA !...

Leoninamente,
Até à próxima

13 comentários:

  1. Amigo

    Está a acontecer contigo o que já aconteceu a muitos outros nestes últimos anos.

    Como sabes Bruno de Carvalho é, e vai continuar a ser o meu Presidente.

    Mas tanto aplaudo as suas decisões com que concordo, como posso criticar, ou não, as das quais discordo.

    Tu, como eu, és de uma geração que no seu começo de vida, esteve sujeita a uma unicidade de pensamento, que, felizmente, as gerações seguintes já não conheceram.

    Infelizmente, pelo que se vê, vai aparecendo agora uma geração, para quem só existe uma verdade, a sua. Não conseguem (ou não querem) perceber que tudo pode ter mais de uma visão.
    Sermos defensores de uma causa, por muito justa que seja, não implica que não possam haver opiniões contrárias. Por muito que gostemos de um líder, por muito que pensemos que o nosso líder está a fazer um trabalho brilhante, temos de aceitar que, por vezes, ele possa falhar. E temos que admitir que lhe sejam feitas críticas. Que até o podem ajudar, refletindo sobre elas, e vendo qual a melhor solução numa situação futura.

    Temos que fazer compreender a quem não viveu antes da revolução, que não há líderes omniscientes. Da discussão nasce a luz. Para quem não conheceu, ou estudou, o Estado Novo, ainda tem na actualidade um exemplo do pensamento único: a Coreia do Norte.

    Aceita um abraço, e continua a apoiar o nosso Sporting e a enaltecer tudo o que de bom Bruno de Carvalho tem feito, e vai continuar a fazer, para engrandecer o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltou o último período:

      ... e a criticar tudo o que julgues passível de crítica.

      Eliminar
    2. A crítica não é um valor positivo em si mesmo.
      Existem as fundadas e como tal sempre aceitáveis e construtivas.
      Existem as caluniosas e como tal sempre reprováveis e destrutivas.
      As segundas podem levar ao resurgimento de novos Salazares, as primeiras sempre o impedirão.
      Sou e serei sempre um defensor do pensamento livre, mas sempre, sempre racional. É isso que o torna verdadeiramente crítico.
      O resto ... é veneno.

      Eliminar
    3. Amigo "8", continuarei!...

      Grande abraço.

      Eliminar
    4. Caro Álamo:
      Estive uns dias longe da blogosfera e, ao voltar ao meu poiso habitual, ligo ao meu blog de referência, o seu, e dou de caras com o seu post.
      Pois é, meu caro, há muito que o avisei, se ainda se lembra, que existem os pretores e lictores por aí, e que ai de quem criticar, por pouco que seja, o glorioso lider.
      Já está!
      Mas nào se incomode, continue como é, concorde com o que achar que deve concordar, discorde do que entender. Ser acéfalo é uma triste opção de vida, além de que esse tipo de ser é o que abandona o barco mais depressa.
      Já agora, assino por baixo o esclarecido comentário do "8".
      Para terminar, os álamos são, na verdade, umas árvores lindíssimas.
      Um fortíssimo Abraço,
      José Lopes

      Eliminar
    5. Amigo José Lopes, o Sporting é muito grande! É um orgulho reconhecê-lo em cada dia!...

      Lembro-me muito bem do que noutro enquadramento me disse sobre pretores e lictores! Nunca tive dúvidas da sua razão e cada vez terei menos: o homem é um ser eminentemente mau, que apenas a cultura poderá transformar!...

      Sobre os ratos e a sua propensão natural para serem os primeiros a abandonar o navio, com quase 40 anos de experiência nesse ambiente, como poderia desconhecê-lo?!...

      Grato pelo "fortíssimo abraço", que retribuo com amizade.

      Eliminar
  2. É pouco.
    Não se retatou da calúnia que fez.
    Enquanto não o fizer, não considero que seja um sportinguista de boa-fé.
    O Sporting está cheio de caluniosos, histéricos e paranóicos que mais não fazem do que desestabilizar a sua governação e hipotecar o seu futuro.
    Se pretende alinhar com eles será merecedor do meu mais profundo repúdio.
    Errar todos erramos, mas reconhecer que errámos só quem tem realmente a verticalidade que apregoa.
    Por fim, sem por perceber muito bem a coerência de trazer João Rocha a este assunto depois de referir que o Sporting está acima de tudo e de todos, tenho quase a certeza que João Rocha negou ter contratado jogadores em véspera de os ter apresentado e que saiba isso é normal e nunca foi razão para chamar mentiroso com letras grandes a ninguém.
    Se assim não fosse até o seu Deus seria MENTIROSO.

    ResponderEliminar
  3. Os Álamos são realmente, umas lindas árvores, e de uma verticalidade impressionante, eu jamais o criticarei, por defender aquilo em que acredita eu desde que faço parte deste blog, percebi que o amigo Álamo, é uma pessoa que abomina a mentira, expondo as suas análises, com toda a frontalidade, e olhe que para mim, isso são qualidades, que eu mto admiro, talvez pq eu tb seja assim, por isso peço-lhe, que continue a ser como é, dizendo aquilo que a sua consciência lhe manda, e não aquilo que os outros gostam de ouvir.....

    Um grande abraço, para um grande Sportinguista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Leoa Maria, em cada momento reforço a minha convicção de que o Sporting é muito grande e nada nem ninguém poderá mancha esse grandeza! Bem haja amiga, na certeza de que... CONTINUAREMOS!...

      Um grande abraço

      Eliminar
  4. Amigo Álamo, se for pesquisar, num texto seu mais atrás, verá a minha critica ao nosso presidente, evocando o que uma vez um sr. disse: «O que hoje é verdade, amanhã é mentira», e eu no meu clube não gostava que fosse assim. Por isso, acho que o amigo está correcto. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo F. Pais, para além de o meu pensamento estar ou não correcto, importante será sempre que TODOS OS SPORTINGUISTAS se possam orgulhar dos pensamentos, das palavras e dos actos de quem nos dirige. As críticas dos sportinguistas menos complacentes, a meu ver, sempre serão uma contribuição para que tudo aponte nesse sentido. Nunca o "bota-abaixismo" típico que infelizmente existe no nosso seio, prouvera que reduzido e com tendência a extinguir-se!...

      Uma certeza me anima: os velhos do Restelo hão-de ficar pelo caminho e morrer, e não impedirão que o Sporting Clube de Portugal seja cada vez maior, tão grande com o desejou o nosso Fundador.

      Grande abraço.

      Eliminar
    2. O que eu gostava verdadeiramente é que o nosso clube não ande a fazer revelar as suas negociações na praça pública e que o nosso Presidente para impedir que isso aconteça tenha que ser acusdado de MENTIROSO com letras grandes.
      Lamento mas nunca conseguirei entender este tipo de comportamentos que são autênticos tiros nos pés por parte de alguém que afinal até está interessado no sucesso do Sporting.
      Sendo assim, deixamos de estar perante uma questão de carácter e pasamos a estar perante uma questão de inteligência.
      Idependentemente do caso, o resultado é o mesmo.
      Lamentavel e simplesmente evitável.

      Eliminar
    3. Já me chamaram burro de forma mais elegante! Mas que hei-de fazer, senão plagiar, o rei inglês Eduardo III, que durante um baile, em que a Condessa de Salisbury, sua amanteI, perdera a liga azul que o soberano lhe havia oferecido, depois de a apanhar do chão e a devolver à sua bela proprietária, perante os sorrissos maliciosos de toda a corte:

      HONNI SOIT QUI MAL Y PENSE !!!...

      "Lamentável e simplesmente evitável" !...

      Eliminar