quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O "dótor" Gomes falou e o povão "acardita" !...


A montanha pariu um rato! O rato Jones, foi o culpado da "porcaria" toda que a selecção nacional fez no Mundial do Brasil. Carlos Queiroz nunca teve razão: o futebol português não precisa de eliminar toda a porcaria federativa para atingir a maioridade! Ele vai crescendo devagarinho, mas sempre e um dia, quando estivermos todos a fazer tijolo, o futebol chegará lá, a essa maioridade!...

O doutor Gomes, falou! E quando o doutor Gomes fala, o povo "acardita", como tão bem costuma dizer o Jorge Jesus! Afinal a culpa da galopante degradação do futebol em Portugal não está na Federação, está no outro doutor, o Jones! Afinal da merda que fizemos no Brasil, o Paulo Bento não é minimamente culpado! O culpado é o doutor Jones! O homem tem os ombros largos e zás, foi com os pitos e com um molho de culpas às costas!

Agora é que vai ser! Agora vamos começar pelo campeonato nacional de séniores, exigindo aos clubes um maior aproveitamento dos jogadores locais. Paulo Bento, para dar o exemplo, já pré-convocou um "juvenil ou junior" que joga numa das principais equipas do campeonato nacional de seniores: o Benfica! Esta chamada à selecção do "puto do Benfica", vai ser o embrião da "revolução no futebol português" que Paulo Bento vai empreender e estão prometidas muito mais surpresas. Aliás, Paulo Bento é um homem surpreendente! Tão surpreendente que depois da merda que fez, ainda reforçou os seus poderes! Ah "ganda dótor" Gomes, assim é que se "enxofra"! Toma lá oh Jones, vai-te curar!...

Copiar, mesmo que seja de longe, o que têm vindo a fazer os ingleses e os alemães no seu futebol, não é "p'ró ganda dótor" Gomes! Nós estamos obrigados às leis comunitárias e eles não! Obviamente, teremos de continuar a ser invadidos de futebolistas estrangeiros e esperar cinco anos até que eles possam pedir as respectivas naturalizações. Nessa altura, o Paulo Bento, mai-lo seu perceptor Mendes, poderão construir uma excelente selecção, não é "ganda dótor" Gomes?!

A Federação é uma porca, que como todas as porcas, tem 6 pares de tetas funcionais, isto é, que são capazes de fornecer o leite aos bacorinhos. Pode acontecer, por determinação da Mater Natura, que o animal tenha algum par de tetas mais, mas por elas não escorrerá o leite criador. Agora contem comigo: Fernando Gomes (1), Hermínio Loureiro (2), Elísio Carneiro (3), Humberto Coelho (4), Rui Manhoso (5), Carlos Coutada (6), presidente da Liga (7), João Vieira Pinto (8), Pedro Resendes (9), Mónica Jorge (10), Pedro Dias (11), Ângelo Brou (12), Paulo Bento (13), Sérgio Costa (14), José Carneiro (15) Ilídio Vale (16), Rui Jorge (17), José Carlos Noronha (18), Paulo Bechert (19) e João Brito (20)! Vinte esfomeados leitões para 12 tetas, o que é que dá? Pois, alguns nunca se alimentarão convenientemente e lentamente. irão definhar e ficar magrinhos e, naturalmente, o seu rendimento baixará. Como se viu no Brasil e nesta "dura reflexão de mais de um mês", em que montanha apenas pariu o rato Jones! É que reflectir dá um trabalho do caraças, e nunca será missão para pessoas débeis e mal alimentadas! A menos que se dêm todos muito bem e sejam solidários nos tempos de utilização das tetas! Será?!...

Pelos vistos sim! É que entre 20 iluminados em matéria futebolística, não se ouviu uma única voz discordante, sobre a muita merda que se produziu desde que lixámos os suecos no "playoff"! Tirando o "pobre rato" Jones, correu tudo às mil maravilhas e foi notório o elevado grau de competência de toda esta vara de bacorinhos! Passaram mais de um mês em profunda reflexão, corporativamente, cobrindo-se cada um com o xaile que o povo lhes "empresta" e zás, o rato Jones é o culpado e nós exemplos de virtudes, seriedade, verticalidade, dignidade e todas as "dades" tugas que nós bem conhecemos! E a banda vai continuar a tocar! Pouco importa que o "titanic" já leve a proa apontada ao fundo!...

Olhem, ainda haveria mais ratos para a "minha montanha" parir! Mas ficará para outra oportunidade. Por hoje fiquem-se com o "pobre rato" Jones!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. O grande amigo e leão "8", em comentário chegado há pouco, corrigiu um imperdoável esquecimento meu: os bacorinhos afinal serão 21! Faltava o Carlos Godinho!!!

5 comentários:

  1. Álamo

    Esqueceste um dos principais bacorinhos e que vai continuar a mamar: Carlos Godinho. Um homem que há mais de 20 anos deve mamar e bem. É ele que indica ao selecionador os hotéis onde devem ficar instalados, e a demais logística.

    O Guoumes tirou um verdadeiro coelho da cartola. Única explicação para o fracasso foi a incompetência, logo mantém-se o incompetente chefe, inventa-se um novo organograma e fica tudo bem para mais dois anos de rebaldaria.
    Tristeza!

    ResponderEliminar
  2. Grande e providencial amigo "8", estás coberto de razão! Por amor à verdade, tive de usar o P.S., mas já está reparada a "avaria"! Obrigado.

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  3. Mas no meio de todos há um que não deixo de admirar: o João Pinto. Um homem do futebol, o menino de ouro, um individuo condenado por fraude fiscal! Já que tantas vezes fazemos comparações com outros países, seria interessante colher a opinião sobre o comportamento dos dirigentes desportivos na Alemanha. Se calhar o exemplo do Presidente do Bayern não se adequa ao nosso país.
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  4. É tão previsível quanto inenarrável esta fpf.....

    Inicia-se agora mais um """""vitorioso""""" ciclo....!!!! Estou curiosíssimo em ver a primeira convocatória... Cheira-me que o Valência, p.ex., não vai dar ninguém à selecção.... Mas no Seixal há-os à barda.... dos seleccionáveis para vender, pois claro...........!!!!

    p.s. e para o lugar do desafortunado Amorim.... hummmm...!!!! estás tramado ó Bento...!!!! O cerco aperta-se e as saídas fecham-se.... porém (ou porão) o rato encontra sempre mais um buraquinho... Estou, repito..., curiosíssimo..... com a """previsibilidade prevista"""

    SL

    ResponderEliminar
  5. O Senhor Gomes sei eu onde andou a "meditar" durante algumas semanas. Esteve de papo para o ar no Algarve (em Vale do Lobo, mais precisamente) a passar os dias numa piscina de um resort com um casal amigo. Resort esse de 5 estrelas e, obviamente, pago pelos contribuintes. Haja decoro e um pingo de vergonha.

    ResponderEliminar