quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Miguel Lopes: a concretizar-se, outra excelente "contratação" !!!...



A inscrição de Miguel Lopes na Liga, a que o Sporting terá procedido ontemrevela quase seguramente uma intenção, que apontará no sentido da possibilidade desse activo leonino vir a fazer parte do plantel para a época 2014/15, embora não inviabilize a sua eventual saída até ao fecho do mercado.


A meu ver, a disponibilidade afirmada pelo nosso atleta, de reduzir o salário constante no contrato que assinou com o Sporting, de forma a enquadrá-lo no tecto salarial definido pela Sporting, SAD, será a condição "sine qua non", para que a referida possibilidade se venha a poder tornar efectiva. Mas determinará, óbvia e consequentemente duas outras decisões, sobre o futuro que deverá ser delineado para Ricardo Esgaio e André Geraldes.

Ricardo Esgaio, acabado há pouco tempo de completar 21 anos, pese embora a excelência do seu carácter e rigor comportamental e todo o enorme talento e polivalência que há muito evidencia, será mais um aposta de futuro, que de utilização imediata, não sendo ainda líquida a meu ver, uma definitiva opção entre a lateral direita e a linha média. Estou em crer que a sua inclusão na equipa B por mais algum tempo, lhe traria benefícios, tanto em termos de experiência, quanto em termos de uma melhor definição sobre o seu verdadeiro lugar no terreno.

Com o devido respeito pelo homem e atleta que é André Geraldes, 23 anos julgo partilhar das ideias de Marco Silva, consubstanciadas na sua insipiente utilização ao longo de toda a pré-época, sobre o seu potencial actual, pese embora a sua polivalência em qualquer das laterais, não terá revelado a consistência que as exigências e os objectivos estabelecidos pelo Sporting necessariamente requerem. Nesta condição, não vejo que outra solução melhor possa existir, para além do seu empréstimo a um clube da I Liga, seja em Portugal, seja noutro país de nível competitivo semelhante, no sentido de promover o seu apuramento técnico e concomitante aquisição da experiência que parece faltar-lhe ainda.

Não me admirará que Miguel Lopes venha a resolver a sua questão salarial com o Sporting, a tempo de alinhar já no próximo sábado contra o Arouca. E penso mesmo que em termos de Sporting, representaria um substancial acréscimo de qualidade, experiência e traquejo internacional do plantel leonino e a garantia de um concorrência extremamente positiva para Cedric Soares, quiçá de resultados importantes em termos de selecção nacional. A temporada leonina anuncia-se longa, exigente e desgastante e dois laterais com tal categoria e ambição, nunca serão de mais. Oxalá o fumo que anda no ar, seja branco e tão puro como o sportinguismo de ambos. Como adepto sportinguista, aplaudirei de pé a concretização dessa possibilidade!...

Leoninamente,
Até à próxima 

1 comentário:

  1. a concretizar-se ... ?!

    mas então o matreco não é vosso, desde umas trocas e baldrocas, com os gajos que acabam sempre a sodomizar-vos sem vaselina

    ResponderEliminar