domingo, 31 de agosto de 2014

Foi um mau resultado apenas... para o Benfica !...

Verde sobre vermelho, contraste que dá um certo gozo, a julgar pelas expreesões benfas !...

Eu queria ganhar na Luz! Sem a diarreia mental dos adeptos do outro lado da rua, mas por puro pragmatismo! O Sporting, neste momento, é superior ao Benfica! Arde?! Mas o que arde cura! Aperta?! Mas o que aperta segura! O resto?! O resto é diarreia mental e eu não serei, nem gastroenterologista e muito menos psiquiatra! Quem estiver "doente" que vá ao médico.

Mais posse de bola e mais pontapés de canto, serão indicadores que diagnosticarão a "diarreia"! Imoduim pára-a, antes que ela pare os pacientes! Eu por mim, prefiro os caldos de arroz, sempre que, rara e felizmente, ela me apoquenta! 

Melhor teria sido o Slimani não ter falhado, escandalosamente, aquelo golo feito, aos 88 minutos. Mas se a minha avó alguma vez tivesse ido a Fátima a pé, teria morrido como peregrina e eu teria herdado as suas ideias! Cada jogo é o que é: o Benfica marcou, o Sporting igualou e ninguém mais foi capaz de colocar a bola a beijar o véu da noiva com o que tivesse mais à mão. Logo... empate e ponto final!

Empatar com o campeão em título, na casa do próprio e à terceira jornada do campeonato, poderá ser considerado um mau resultado para muito boa gente! Eu penso que foi apenas um mau resultado para... o Benfica! Quem ficar com azia que tome um genérico qualquer, cujo princípio activo seja o carbonato de di-hidróxido de alumínio e sódio! Sempre é mais baratinho e faz bem de igual modo: vivam os medicamentos genéricos! O tempo das grandes marcas, já lá vai! Hoje não há dinheiro para isso e temos de nos governar com genéricos. 

No futebol, o Sporting já aderiu aos genéricos e os adeptos do benfas, com a sua eterna mania das grandezas, parece estar a custar-lhes criar o hábito, mas o que tem de ser tem muita força! Os andrades, pelos vistos, ainda terão de partir o focinho mais umas vezes nas pedras da calçada, até o perceberem. Mas será mais breve do que eles possam pensar! Adiante...

Estamos isolados no oitavo lugar da tabela, para desespero do "manhoso" que assim fica impedido de "fazer a classificação à sua moda" e empurrar o Sporting para baixo! É mau?! Sim, podia ser melhor, não fora aquela "paragem cerebral" em Coimbra, quase no fim do jogo! Mas hoje, sem me deslumbrar, acho que a equipa já terá estado melhor que nos dois jogos anteriores. Veremos daqui a duas semanas, como receberemos o Belém e como os nossos dois adversáriso directos resolvem as dificuldades, sérias, que a ambos se colocam. A procissão ainda nem do adro saiu!...

Leoninamente,
Até à próxima

16 comentários:

  1. Pois é, amigo Álamo se o Slimani não falha aquele golo aos 88m, a história iria ser diferente, bem que o "jasus" precisava desse balde de água fria (a derrota) para baixar a crista, pois não há nada pior, do que ouvi-lo falar baboseiras...Tb achei os nossos leões um pouco melhor do que nos jogos anteriores, desejo que no próximo jogo ainda estejam melhores....

    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Alamo

    Os manhosos não se fizeram esperar - segundo eles, levamos um pontito apenas porque o coitado do GR do benfica assim o quis

    Claro que nem se lembraram que o mesmo GR fez uma defesa impossivel que garantiu o tal pontito aos lampiões

    enfim.. nada de novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O golo foi por mérito dos jogadores do Sporting que não desistiram do lance e pressionaram como deve ser! Bravo leões!
      Basco "Leão"

      Eliminar
    2. leonel1 de Setembro de 2014 às 00:49
      "contra o campeão nacional que usou apenas três titulares diferentes do ano passado"

      Três titulares diferentes do ano passado ???
      tome nota:
      1-OBLACK
      2-GARAY
      3-SIQUEIRA
      4-MARKOVIC
      5-RODRIGO
      6-CARDOSO
      7-FEDJA

      para não falar de
      8-AMORIM
      9-ANDRÉ GOMES

      E mesmo assim valeu-vos SANTO ARTUR (o benemérito)
      e SANTO PATRICIO que safou vários (só Salvio foram três)

      Eliminar
    3. Leonel tem um bug no seu computador... ou então é gago...
      Basco "O anti-leoneis... menos o Leonel Pontes que já serviu o meu clube e o Leonel Nunes que é um grande cantor pimba. Ah e não esquecer o Leonel Pires que é transmontano mas vive em Bucelas e foi fisioterapeuta do nosso grande amor nos idos anos 90. Também foi da seleção mas isso não interessa tanto"

      Eliminar
    4. Que as regras de futebol não se aplicam à "grandeza" do SLB já todos sabíamos.

      Segundo o Leonel o benfica jogou sem 7+2 titulares o que somando a Enzo, Gaitan, Sálvio, Maxi, Luisão e Lima daria o nº assombroso de 13+2 jogadores de campo!

      Basicamente relativamente ao seu clube o que ficou à vista de todos é que não tem grandes 2ª opções dai o JJ só ter feito apenas 1 aos 86 minutos.

      Eliminar
  3. Comungamos da mesma visão: empatámos em casa do campeão, onde já não marcávamos desde 2007!!! Relativamente há última época já poderemos conquistar mais 1 ponto.

    Incrivelmente o Sporting voltou a entrar muito nervoso, não se entende!!! E por mais incrível que pareça foi depois do golo e da entrada forte do benfica que se soltou e melhorou substancialmente.

    Marco Silva terá percebido que, contra grandes equipas, o meio campo deverá ser reforçado com mais um elemento e que, frente a adversário mais fracos, os outros 15/16 clubes do campeonato português, deverá utilizar um segundo avançado, que alinhe recuado: Montero.

    André Martins voltou a fazer mais um jogo ao seu nível: medíocre, por mais que tente não dá mais do que aquilo. Dificilmente estará mais valorizado do que agora. Com ele o Sporting não encontra profundidade, nem jogo pelo corredor central. Temos melhor dentro de portas.

    Creio que o Sporting, mediante as saídas, poderá reforçar-se com 2/3 jogadores nas próximas horas, mas isso dependerá da saída de elementos fulcrais: William, Slimani ou Diego Capel.

    Bruno Duarte.

    ResponderEliminar
  4. Não acredito que saia alguém até amanhã.
    Nani dá-nos uma coisa que está na moda... "temporização". Ele o William, o Jefferson e o Maurício deram tranquilidade à equipa. Tivemos personalidade!
    A equipa parece mais madura que nos jogos anteriores e mesmo que no ano passado. Gostei muito. As galinhas andaram aí de papo inchado com tribestas e quadrijumentos a dizer que iamos levar não sei quantos e que iam fazer e acontecer... a montanha pariu uma ratazana, do esgoto.
    Temos dois centrais iguais. Brutos que ferve. Eu gosto!
    Esgaio esteve muito bem. É muito inteligente a jogar.
    Capel entrou tão mal...
    Os lampiões têm uma equipa igual a si mesmos... parecem uns brutamontes do bullying. Contrataques, bloqueios e bolas paradas... de resto não vi mais nada.
    Já sei que vou levar na corneta por esta... mas custou-me ver o Slimani a beijar o símbolo... soa-me a falso. Preferia que ele tivesse feito o gesto de pedir desculpa.
    Custou-me ver beijar o símbolo porque acho que se quis redimir da forma mais "engraxadora". Para muitos de nós aquilo simboliza a própria VIDA, não se pode pôr os cifrões à frente e depois voltar e beijar o símbolo na primeira oportunidade que se tem.
    Banaliza uma coisa que é sagrada!
    William um senhor. O Adrien para mim foi o mais perdido naquela batalha. Carrilho fez mais que em muitos dos jogos que o vi jogar pelo clube.
    Patrício a um bom nível e André Martins mais ou menos. Nos jogos grandes apaga-se...
    Também gostava de ter ganho lá, mas a equipa esteve bem contra o campeão nacional que usou apenas três titulares diferentes do ano passado...
    SL
    Basco "O filósofo de algibeira"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leonel vou tratá-lo à moda do Porto...
      Moço, então o André Almeida não foi titular da final da liga Europa?
      Moço até parece que o Artur não fez 14 jogos para o campeonato a titular na época passada... até parece que ele não jogou os 6 jogos da liga dos campeões. No total fez 30 jogos... mais que o Oblak, rapaz.
      Até parece que o Salvio o ano passado era tão suplente que o utilizaram com uma tala num braço...
      Então não sabes que Fedja se escreve com S murcão... é do teu clube. Chama-se Fejsa pá... 16 jogos para o campeonato... em 30...
      Cardozo??? Menos 800 minutos jogados no total das competições que o Artur que não consideras titular... moço.
      O André Gomes???? Qual o que jogou 275 minutos para o campeonato? ora bem... 3 x 90 dá 270... ah bom esse titularíssimo que jogou o equivalente a 3 jogos completos. O amorim jogou 456 minutos para o campeonato... fartura do c*** (ou churro conforme preferires com ou sem molho)
      Modo "Porto" desligado...
      Até parece que o seu clube do ano passado neste jogo utilizou apenas jogadores da equipa B...
      Tire as palas Leonel. Não dê atenção ao que eu escrevo, releve o autor deste blog que fala do "IMODIUM" vem a negrito e tudo. Volte para o sítio de onde veio e leve saudades que é coisa que cá não deixa.
      É de um clube feito de mitos mas só vai perceber isso se deixar de o ser... como não acredito que lhe tirem esse vírus o melhor é ir comentar em blogs do seu clube.
      Já agora o "amigo" (nunca) deve ser evangélico... é que nessa coisa dos santos não acertou uma... Segundo a estatística oficial do jogo (que deve estar errada quase de certeza) o clube de carnide teve 8 remates à baliza e o Sporting teve 7... além de evangélico desconfio que andou nas novas oportunidades, porque essas contas de 3 remates a zero estão muito fraquinhas...
      Basco "O quebra mitos"

      Eliminar
    2. “””É de um clube feito de mitos mas só vai perceber isso se deixar de o ser... como não acredito que lhe tirem esse vírus””
      O Sport Lisboa e Benfica.(wikipédia)
      O seu eclectismo, historial e forte base de adeptos fazem do Benfica um dos Grandes clubes de Portugal e um dos mais prestigiados a nível mundial. As estimativas em relação ao número de adeptos apontam para cerca de 14 milhões espalhados por todo o mundo.2 Segundo o Guinness, o Benfica é atualmente o clube do mundo com mais sócios activos, cerca de 160 000 em 2006,3 4 5 atingindo em 2011 os 230 000 sócios.6 Segundo a UEFA, o SL Benfica é o clube europeu que maior percentagem de adeptos concentra no seu país, reunindo 47 por cento das preferências.7 8
      Foi considerado pela IFFHS como o nono melhor clube europeu do século XX9 10 e foi eleito pela FIFA o 12.º maior clube de futebol do século XX, sendo o primeiro entre os clubes portugueses.11 Segundo a BBDO, a marca Benfica ocupava, em 2007, a 17.ª posição das marcas de futebol mais valiosas da Europa.12
      A principal modalidade do clube é o futebol,. Nos seus equipamentos utiliza como cores principais o vermelho e o branco e como símbolo uma águia.13
      No futebol, conquistou o seu último título de campeão nacional na época de 2013/2014, no dia 20 de Abril de 2014, no Estádio da Luz, frente ao Olhanense (2–0) com dois golos de Lima. Este foi o 33.º campeonato do clube, o que faz com que este seja o melhor registo em Portugal. O Benfica é também recordista em Taças de Portugal (25), Taças da Liga (5), dobradinhas (10) e finais europeias (10). No dia 18 de Maio de 2014, o Benfica tornou-se no primeiro clube em Portugal a conquistar o triplete (Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga) ao derrotar o Rio Ave por 1 a 0 na final da Taça de Portugal no Jamor. A 10 de Agosto de 2014, com a conquista da Supertaça, o Benfica tornou-se na primeira equipa a vencer todas as quatro provas oficiais do calendário nacional.

      Eliminar
  5. Leonel, se quiser apresentamos o benfica como ex-campeão. Decida-se homem ou são campeões ou não são. Que eu saiba jogaram 11 e entrou depois mais um. sendo, no total, 9 os que jogaram largos minutos a época passada. Portanto um benfiquista acaba de passar o atestado de estupidez ao próprio clube. Mais um pouco e converte-se à maior instituição desportiva de Portugal: Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ""converte-se à maior instituição desportiva de Portugal:""

      Sinceramente respeito a opinião, o contraditório, o puxar a brasa à sardinha, defender a nossa dama, etc. (contra mim falo)

      Sinceramente respeito isso e compreendo que o nosso clubismo nos leve a ver muitas vezes as coisas à nossa maneira

      Mas quando entramos pelo caminho da superioridade, isso aí já não dá, porque aí entramos no campo dos números.

      campeonatos:33/18
      taças;25/15
      taças da liga;5/0
      finais europeias:10/2
      finais dos campeões:7/0

      Era desnecessário estar a lembrar isto, mas quando se vai para esses caminhos...

      Eliminar
    2. Coitado do leonel!... Vou comprar flores e enviar-lhas para o hospício!...

      Eliminar
    3. Caro Alamo, o tadito do leonel é so mais um tipico lampiao daqueles muito poucachinhos em que "maior instituição desportiva de Portugal" apenas entende a primeira e ultima palavras e depois sente necessidade de vir com diarreias historicas em relação a uma modalidade...enfim tipico!

      Eliminar
    4. Fejsa Leonel, Fejsa... nem o nome dos jogadores do seu clube sabe.
      Basco "O corretor Sérvio"

      Eliminar
  6. As contas ao coitado do leonel até batem certo.... os tais 13+2 dão os 15 jogadores com que o galinheiro sempre é brindado no inicio de todos os jogos.... 11 em campo e mais 4 assistentes permanentes.... um deles de apito colorido no "bocame"

    Ontem até nem foi o caso... e como tal, deve estar algo para acontecer.....!!!!

    p.s. gosto desta dicotomia entre salvador e "enterrador"... Até o Patrício passou a santo....!!! Vou gostar de ver o carnide.... sem o Enzo....!!!!

    SL

    ResponderEliminar