sábado, 30 de agosto de 2014

Em véspera do derby dos derbies, tinha que ser anunciado mais um reforço !...


DADOS PESSOAIS
Nome: Virgil van Dijk
Nacionalidade: Holanda  Suriname
Nascimento: 1991-07-08 (23 anos)
Naturalidade: Breda - Holanda
Posição: Defesa (Defesa Central)
Pé preferencial: Direito
Altura: 193 cm
Peso: 88 kg
Clube:  Celtic



Em vésperas do "derby", os tablóides desportivos afadigam-se na desestabilização do leão, como se estivessem a defender interesses próprios: aí está o 64º reforço apontado ao Sporting! Falam de grande oportunidade de negócio, que se trata de um central de grande qualidade, que marca muitos golos por época, que o seu clube actual, Celtic de Glasgow, depois de ser surpreendentemente afastado no playoff da CL, necessita de compensar as receitas perdidas, e mais isto e mais aquilo...

Segundo também "os dados que o jornal A Bola terá apurado", este futebolista estará fora da rota de Alvalade, podendo no entanto chegar ainda mais um central, que não este em concreto. Obviamente, só não percebe quem estiver a preparar o seu cantinho nos céus!...

Por mim, acho que não devemos entrar ou alimentar esta espiral especulativa e o melhor será mantermos os pés bem assente no chão: o Sporting não precisa de mais nenhum centra!, ponto final parágrafo!

Leoninamente,
Até à próxima 

4 comentários:

  1. Não se pode é perder o sistema nervoso "central" com tanta baboseira.
    Há uns dias andava noutro blog leonino e um dos ditos "nossos", comentava que não acreditava num plano arquitetado para nos desestabilizar e tudo mais.
    Eu num plano especifico, tipo conspiração orquestrada contra nós também não acredito. Acredito sim que estamos num mundo onde as pessoas cada vez menos têm vergonha e onde os facciosos chegam a jornalistas mas não deixam de ser facciosos. Os galináceos que pululam e poluem este agradável espaço que me desculpem mas nisso a vossa raça é a pior que há. É uma gente doente que aproveita cada oportunidade para bater no ceguinho... No fundo eu acho que em vez de complexos de superioridade eles têm de inferioridade (complexos é tudo o mesmo no fundo). Se assim não fosse, não estariam sempre a alterar datas de aniversários de fundações para serem anteriores aos outros, ou a acrescentar números aos títulos que têm, só para dizer que têm mais que todos. Às vezes parecem os rapazes pequenos, até dá vontade de ter pena dessa gente. Gabam-se de não sei quantos títulos e não sei quantas finais... eu lembro-me por exemplo como o Lucílio Baptista lhes deu a primeira taça da liga... Se fossemos esmiuçar os não sei quantos títulos que essa gente tem se calhar há uns quantos dados por Lucílios.
    Já agora deixo uma pergunta... o futebol acaba hoje? Quem nos garante que daqui a uns anos não temos mais títulos que essa gente. Aliás a grandeza de um clube não se vê por aí mas tudo bem. Eu tinha vergonha de pertencer a um clube que quando se sente picado por alguma coisa que nós dizemos se reduz ao número de títulos e o diabo a sete. É preciso ser mentecapto para não perceber que o seu clube está na m***, que nós até dizemos umas coisas acertadas e vêm para aqui apenas com tripletes e quadripletes. O pior é que desde que me lembro que essa gente é assim. São como os homens das cavernas grandes e fortes... quando não há argumentação toca a dar porrada. AHAHAHAHAHAHA
    A melhor resposta que já ouvi ao quadriplete foi de um leão e penso que aqui neste blog que dizia o seguinte "três finais ganhas ao colosso europeu Rio Ave".
    Complexos, meus caros, complexos.
    Voltando ao tema "central" do post, 64 reforços é um absurdo e ainda faltam dois dias. Como referi anteriormente, não acredito em complôs ou cabalas arquitetadas mas dá que pensar porque é que houve uma mente que se lembrou de publicar uma notícia sobre o empresário do Jeferson, que estava em Sevilha, quando o rapaz nem empresário tem... é doentio! Não há valores, interessa é ganhar e prejudicar os outros para ser mais fácil.
    SPORTING MEU GRANDE AMOR, GRAÇAS A DEUS NÃO NASCI LAMPIÃO!
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que grande e inteligente lição de "fair-play", grande leão Basco!...

      Respeito profundamente o seu pensamento sobre os "complôs e as cabalas". Mas pegando nas suas palavras, diga-me meu amigo, com a franqueza e honestidade que brota dos seus comentários: que nome deveremos dar ao "golpe" inventado sobre o empresário do Jefferson? Complô e cabala já vi que não alinha nisso! Então o que foi?!...

      Gratas e fortes SL

      Eliminar
    2. Boa, caro Álamo. Agora é que me entalou!
      Admito que tive de me esforçar para lhe responder e argumentar tentando (sim porque não é fácil, nem sei se consigo) manter alguma coerência...
      A sua pergunta não deixa muita margem de manobra e depois de reflexão digo-lhe que sim. Tem razão, os caminhos do meu pensamento mais profundo vão dar a essas duas palavras que neguei...
      Embora eu não seja "fair-playista" nem inocente como pareço... não queria entrar na onda da teoria da conspiração e quando falei em complô falava em orquestração, de haver uma pessoa com linhas mestras que dê orientações...mas pensando bem é no mínimo um assunto complexo.
      Vou-lhe dar exemplos práticos da minha vida. No meu trabalho os meus chefes são pessoas pouco inteligentes (pelo menos eu acho) e preocupam-se apenas em serem engraxadores e seguidistas. Porquê? Estão sempre receosos com o que a cúpula poderá ou não pensar, logo estão automaticamente tolhidos "à nascença" de qualquer espírito crítico ou de iniciativa, adotando uma mentalidade de cão. Não sei se concorda ou não mas os cães para os donos são extremamente zelosos, atenciosos e inexcedíveis a dar mimo e atenção... de resto matam e esfolam qualquer animal que seja mais pequeno que eles, gatos, ratos, coelhos, etc, etc,etc. (retenha isto que me vai fazer falta mais à frente na argumentação)
      Depois de pensar um bocado na pergunta que me fez digo-lhe que a orquestração maior é o controlo da CS (sim tem razão é um complô) mas falo num sentido lato, ou seja, uma espécie do tempo da outra senhora, onde havia controlo... mas neste caso não há lápis azul. Eu sei que o Oliveira é um grande amigo do FCP e que controla a Sportv e os DN e JN, assim como oJogo. Eu sei que o Manhoso é um engraxador e a biblia do benfas também é controlada por uma cáfila de lampíões. Foram não sei quantos do canal público para a ETARTV e que está tudo minado dessa gente por todo o lado.
      Mas não acredito na orquestração por exemplo do orelhas... do tipo ele juntar-se com o seu séquito e elaborar um plano para orquestrar este e aquele jornalista para se fazerem sair tais notícias. Sinceramente (e se calhar a ser ingénuo) não lhe reconheço inteligência para tal. As notícias que vão saindo inventadas pelos jornalistas são da responsabilidade dos próprios... os tais facciosos que falei e os tais que para mim são como os cães, engraxadores até ao osso para os donos e raivosos para tudo o resto que mexe. Acho que os Dom Bufas e o Orelhas (testas de ferro de um mundo complexo de movimentação de milhões) se estão borrifando para as notícias que saem... desde que não lhes levantem problemas aos esquemas deles, desde que não haja muitas perguntas, está tudo bem. Eles querem lá saber dos manhosos e dos guerras e dos Guedes desta vida. (acredito sinceramente nisto. Assim como a cúpula que manda nos meus chefes se está borrifando para eles). De vez em quando devem achar graça a alguma criatividade de tão pérfida que é... mas acho que no fundo eles devem pensar "isso, isso dêem panis e circensis ao povo que assim ninguém questiona o que se passa realmente (e os passivos a aumentar)."

      Eliminar
    3. Para lhe dar um exemplo do que estou a dizer, vi uma notícia que dizia "renovação de Jackson por mais dois anos. Baixa a clausula de 40 para 35 milhões e passam 5% de uma futura venda para o agente". Ao ler esta notícia e não sendo jornalista (se fosse teria de as fazer num jornal ou tentar saber as respostas) pensei "quanto é que ele ganhava e para quanto é que o Porto lhe aumentou o ordenado? Quanto é que lhe deram de prémio de assinatura? Quanto deram ao agente para ser tudo tratado em 2 dias? Com a venda do jogador no próximo ano os 35 milhões compensam o que se gastou agora, mais o que se gastou na sua compra há dois anos?" Esse tipo de perguntas não fazem e não vi respostas a estas perguntas em lado nenhum...
      Eu não sou tapado e ao ler parangonas do grande negócio que dizia "Ramires no Chelsea por 22 milhões" pensei... "é pá grande venda... custou 7,5 milhões por 50% do passe, agora recebem metade de 22, (ou seja 11 milhões). Ora bem isto dá um lucro de 3,5 milhões... com comissões de compra num ano e comissões de venda no outro, com mais um milhão de ordenado, deve ter entrado nos cofres do clube... ora bem... zero!"
      Mas estas notícias, que falo, não chateiam os poderosos e está tudo bem. Por outro lado não são sensacionalistas nem vendem pasquins. Têm de se inventar notícias e espiolhar a lã caprina sobre o nosso grande amor.
      Acho que a criatividade falaciosa dessa gente passa pela falta de formação e de escrúpulos... daí o falar do não haver valores, interessa é ganhar e se for a prejudicar os outros para ser mais fácil melhor.
      A questão do Jefferson é incontornável, num país a sério a pessoa e a entidade que publicaram AQUELA MENTIRA, sim porque aquilo é uma mentira, tinham de responder em tribunal.
      Para concluir, que já estou a partir pedra há mais de uma hora, digo-lhe que sim que retiro o que disse no outro comentário... acho que há complô, mas não como num regime totalitário. A maneira pérfida e vexatória como as notícias saem contra nós, não são mais que o triunfo dos porcos facciosos no seu esplendor.
      Quase como aqueles concursos de beleza infantis que há nos estados unidos... tudo muito degradante, mas as crianças estão lá, apenas, porque os pais querem e elas na sua imaturidade emocional mais não fazem que sendo exploradas, tentar agradar e dar o seu melhor para brilharem e ficarem bem vistas perante os pais... não vendo a podridão que as rodeia.
      Desculpe este último exemplo mas entramos no campo da filosofia pura e já estava a dar em maluco de tanto pensar. Há coisa de minutos pensei "Este senhor Álamo é batido (com o devido respeito claro)... com três ou quatro linhas encostou-me à parede com uma pinta e tive de dar o pino e fazer três cambalhotas para lhe responder. Muita tarimba sem dúvida."
      Foi um prazer trocar estas linhas consigo, um espírito que aprendi a apreciar deveras, através das suas publicações.
      Fortes saudações Leoninas.
      Amanhã, muita força de coração que bem nos vai ser precisa...
      Basco "O Pseudo Freudiano, Leão claro"

      Eliminar