quinta-feira, 14 de agosto de 2014

E o Bruno de Carvalho é que é o Burro?!...



Ao final da noite de ontem, o CEO do Fundo britânico sediado em Malta, por demais conhecido como Doyen Sports, quem sabe se incomodado com a entrevista de Bruno de Carvalho, pretendeu levar a cabo uma operação de charme junto dos adeptos do futebol português e muito particularmente dos sportinguistas, com o envio para as diversas redacções de um comunicado, que aqui poderá ser apreciado na íntegra.

Palavras mansas, canto de sereia, exaltação de virtudes, tendências narcisistas mal disfarçadas, aí temos Nelio Lucas, português de gema, CEO do famigerado fundo que se apresta para abocanhar o leão e que, contrariando o "low profile" e o mais completo anonimato, cultivados pela generalidade das organizações financeiras desta natureza, parece não resistir a mostrar o seu rosto e identidade. Leoninamente, fazemos-lhe a vontade.




Nesta palestra, que proferiu em São Paulo em Abril passado, o nosso Lucas, quebrou a regra de ouro da organização que lidera, para mostrar a sua credibilidade ao mercado brasileiro, abalada pela surpreendente transferência de Leandro Damião, do Internacional para o Santos.






Noutra aparição pública na mesma cidade, o tuga de gema senhor Lucas, aparece numa pose diferente, tecendo elogios às preocupações filantrópicas da sua organização, aqui reportadas a preceito.

Numa outra local, que aqui poderá ser apreciada, mesmo sem rosto, são desvendados outros negócios do Lucas onde, por ironia, surge o nosso bem conhecido e actualmente muito badalado Marcos Rojo, e outros "rojos" que convém irmos conhecendo.

Mas curiosa, muito curiosa mesmo, será uma outra reportagem, que vos convido a apreciarem e a tentarem estabelecer o paralelo com aquilo que se passa actualmente em Alvalade. E o Bruno de Carvalho é que é o Burro?!...

Apenas faltará o nosso Cristiano Ronaldo aderir ao paraíso da Doyen Sports, se bem que Jorge Mendes, o seu empresário, da fama de já lá estar enterrado até ao pescoço não se livre e de Diego Simeone, também se ter atirado de cabeça para as mesma águas, que Nelio Lucas chama de... límpidas e transparentes!...

Pois, e o burro também serei eu, apesar de não ter "fontes seguras", nem "faxes verde e brancos" e muito menos "camarotes leoninos" em Alvalade, no tempo da outra senhora!...

Agora digam que eu não vos avisei, caros amigos e amigas sportinguistas !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Meu caro Álamo,

    Excelente recolha de elementos que permitem, não só caracterizar este 'testa de ferro' Lucas, como também desvendar o que é isto do Doyen Sports Fund. Cruzando o conteúdo dos 'links' que deisponibiliza com o comunicado que esta gentalha pariu denota-se a fraca inteligência desta gente.

    AGIOTAGEM, pura e dura, mas com uma capa de candura que faria corar de
    até a mais alva e impoluta princesa...

    Felizmente que o NOSSO Presidente, Bruno de Carvalho denunciou esta gente, demonstrando assim que no caminho que estamos a trilhar, muitas "minas" foram deixadas pelas anteriores direcções derivado das suas ligações a este e outros 'fundos'. Mais, nesta 'guerra sem quartel' poderemos até perder alguns jogadores que julgávamos dedicado à NOSSA causa, mas eu como sócio do SCP farei questão de, numa Assembleia Geral solicitar um louvor a esta Direcção se conseguir erradicar a presença destes "fundos" do NOSSO clube.

    Curiosamente, quer as criticas ao NOSSO clube, quer o tom utilizado nas mesmas, tem vindo a subir (de forma exponencial) há medida que nos aproximamos quer do inicio do campeonato quer da divulgação dos primeiros resultados da Auditoria de Gestão em curso... Mais uma vez noto o 'toque inconfundivel' das duas nádegas, que são afinal o rosto dum Sistema umas vezes mais azulado outras mais avermelhado...

    Força Sporting Clube de Portugal! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Álamo:
    Mais um excelente post, com um belo trabalho de investigação e sintese.
    Vamos ver como vai acabar isto, embora eu só não compreenda, se o Sporting ganha o mesmo quer venda por mais ou menos, o que ganhamos em ficar com um jogador que não quer jogar. Mas adiante veremos.
    Só uma nota final: há algum tempo, a propósito de um post seu, citei um outro blog. O meu amigo respondeu um pouco irritado. Vejo agora, pelo parágrafo final, que esse blog, que eu li na altura pela primeira vez, é conotado por si com a anterior Direcção.
    Caríssimo, peço desculpa à posteriori, eu sou um completo outsider nesta coisada, não sei quem é quem, só comento aqui devido à sua paciência e à consideração que por si tenho, sem o conhecer o que, se me conhecesse, saberia ser muito invulgar para mim.
    Um enorme abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar
  3. Carissimo já temos comunicado no site do nosso grande anor!

    Termina assim :

    "Face ao exposto, sem prejuízo da nulidade dos contratos celebrados com a Doyen, relacionados com os jogadores Marcos Rojo e Zakaria Labyad, a Sporting SAD vem comunicar que procedeu, hoje, à resolução com justa causa dos respectivos contratos com a Doyen."

    ResponderEliminar
  4. A "Luta continua"...
    E pese embora toda a "pouca vergonha" que grassa no futebol em geral e no português em particular...a verdade é como o azeite e acabará sempre por vir ao de cima...!!

    Força Presidente...

    Os sportinguistas que sentem o Leão como "o seu grande amor", não deixarão de estar contigo...!!

    Haveremos de vencer...doa a quem doer...!!

    SL

    ResponderEliminar