quinta-feira, 7 de agosto de 2014

De novo, sem os olhos embaciados !!!...


Bruno de Carvalho confirma propostas por Slimani e Rojo
ADMITE ABORDAGENS MAS POR VALORES INSUFICIENTES
Quinta-Feira, 7 agosto de 2014 | 17:00
Autor: CLÁUDIA MARQUES


«O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, confirmou esta quinta-feira que o clube recebeu propostas por alguns jogadores, mas por valores que não interessam ao emblema de Alvalade,

"Há propostas, mas não são propostas que, quer a nível financeiro quer pelo valor desportivo que têm para nós, nos façam pensar", sublinhou o dirigente à margem da apresentação da equipa de futsal, garantindo não haver nada em relação a William Carvalho.

"Surgiram algumas coisas pelo Slimani, que pelos valores que são não podemos considerar propriamente propostas. São tão baixas que nada têm a ver com as pretensões legítimas do Sporting. Surgiram também pelo Marcos [Rojo], mas nada daquilo que se aproxime daqueles que têm de ser os valores de um jogador que esteve na final do Mundial, que foi considerado um bom atleta para estar no onze da prova".

Bruno de Carvalho deixou ainda claro que "os jogadores só saiem pela cláusula ou por um grande negócio. Ainda falta um mês, mas estas primeiras abordagens têm mostrado que não me parece que os clubes estejam mesmo interessados nos jogadores em causa. Também não estamos nada interessados em vender", concluiu.»


Está quase a fazer uma semana que aqui dei a cara, na defesa de princípios e valores que há 108 anos fazem da instituição que é o Sporting Clube de Portugal, um exemplo singular, quase ímpar, neste mundo cão em que vivemos, que enche de orgulho um universo de adeptos superior a 3 milhões!

Mas infelizmente no meio da seara mais bonita e verdejante, crescem também viçosas e verdes plantas daninhas, que em tudo parecerão iguais, mas cuja única diferença estará no germen que foi lançado à terra, misturado com o redentor trigo: o jóio, a que há quase dois mil anos Cristo se referiu, em parábola de tão extenso significado, que séculos e séculos não foram capazes de apagar.

Do meio da seara que a tantos causa inveja, chegaram-me trazidos pelo vento, alguns murmúrios do jóio daninho e ruim, sem que isso me tenha causado estranheza. Mas que como a qualquer seareiro, causaram desgosto e me levaram a desenhar a seara que eu desejaria ver!

Mas como Fausto Bordalo Dias escreveu e cantou, numa das suas mais belas e sublimes canções, "Atrás de tempos veem tempos e outros tempos hão-de vir"! E nem foi preciso passar muito tempo para que o tempo me desse razâo! O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, porque homem inteligente, com bom senso e sentido de estado, sem que algum dia lhe tenha chegado ao conhecimento o lamento deste simples, modesto e despretensioso sportinguista, foi capaz de cumprir a parábola de Cristo e expurgar o daninho jóio da braçada de trigo que vai transportando a caminho do leonino celeiro. 

Os homens grandes não precisam de afrontar a sua dignidade com a figura da retratação. Bastas-lhes a humildade de corrigir os erros! Por mim, tenho orgulho em poder olhar de novo para o "meu presidente", sem os olhos embaciados!!!...

Leoninamente,
Até á próxima

4 comentários:

  1. Amigo Álamo, pelo que li sobre Bruno de Carvalho, deduzi, que ele é um presidente mto atento, às críticas dos sportinguistas, por isso não me admirava nada que ele tivesse tido conhecimento, do seu post de há dias atrás, mas seja de que forma for, são de louvar as declarações de BdC no post acima...Espero que continue a brindar-nos sempre com a verdade, pois os sportinguistas agradecem......

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também o espero, amiga Leoa Maria! Sem que alguma vez saiba explicar a mim próprio a razão da empatia, sempre admirei muito Bruno de Carvalho! Creio que pelas convicções e força interior e determinação que demonstra!
      Espero muito dele e talvez resulte daí o meu elevado grau de exigência!...

      SL

      Eliminar
  2. Amigo Álamo,

    Todos erramos, afinal somos seres humanos. Contudo, e no episódio que cita creio que o NOSSO Presidente merece o beneficio da dúvida. Afinal foi ele, e nós também, enganados por uma planta que crescia altaneira na NOSSA Academia, mas que afinal estava cheia de vontade de ir crescer para outras paragens... Eu fiquei bastante incomodado com a saida do ingrato Dier, e creio que o NOSSO Presidente terá ficado fulo da vida... Talvez por isso a ironia com que ele disse o que disse... Mas o que lá vai lá vai, e hoje temos o tal ingrato a verbalizar aquilo que é...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como canta o Fausto, "Atrás de tempo tempo vem e outros tempos hão-de vir"!...

      SL

      Eliminar