quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Água mole em pedra dura !!!...



A confirmar-se esta notícia, Marcos Rojo não demorará muito a preparar as malas, não para rumar com os seus companheiros até à Galiza, mas para trocar Alvalade por St. Mary's Stadium, de onde o chama insistente e convictamente, o seu actual fã nº1, Ronald Koeman.

Será muito provável que assistamos a nova recusa de Bruno de Carvalho, para de imediato o Southampton se chegar ao valor que sempre esteve sobre a mesa: 20 milhões de euros! E aí... os adeptos do clube onde foste feliz e consideravas "incrível", vão ter saudades da tua forma de jogar raçuda e quantas vezes intempestiva, mas sempre digna e profissional e vão desejar-te... "Good luck" Marcos! Vão recordar que nunca te viram sair de campo sem ser com a gloriosa verde e branca encharcada. Vão recordar-se dos golos decisivos que marcaste e da forma singular como sempre os festejaste, com a alegria estampada no rosto e a dedicatória dirigida aos adeptos ou, levantada a verde e branca, àqueles que tens no coração!

Se tiveres mesmo de partir, segue o teu caminho Marcos Rojo! E que sejas feliz! A gratidão e a saudade ficarão no coração dos adeptos sportinguistas! E um dia, talvez não muito distante, hás-de voltar! Para celebrar a parte a que terás direito, como grande campeão que és!... 

Água mole em pedra dura !!!...

Leoninamente,
Até à próxima 

7 comentários:

  1. Vender ao desbarato é no teu clube o carnide!

    ResponderEliminar
  2. Confirma-se (embora o clube não confirme, nem apresente os valores) no clube de carnide a venda em triplicado de Cavaleiro, Bernardo Silva e Cancelo. O primeiro vai, à semelhança de um outra promessa do clube, de Portugal e do mundo do futebol, iniciar o seu desterro futebolístico no Deportivo, o segundo vai passear, durante um ano, pelas luxuosas ruas do Mónaco e o terceiro poderá desfrutar um ano junto das espanholas de Valência. Segundo "inside information" todos os jogadores, incluíndo os jovens e aqueles que estão por nascer vezes, pertencentes ao fundo Benfica Stars - ou lá com chamam - que estão inseridos no BES serão vendidos até agosto. A mesma informação diz-me que o Sporting fará o mesmo até 31 agosto do próximo ano, a não ser que o fundo/banco aceite vendar as percentagens que detém dos jogadores do Sporting, o que não acredito que acontecerá.

    Bruno Duarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim amigo Bruno Duarte, os famigerados fundos, responsáveis em conssonância com a cegueira e incompetência do dirigismo, pelo apagão do futebol português, traduzido no descalabro do Mundial do Brasil, terão o seu fim inexorável decretado, pese embora os assobios para o lado a que ainda vamos assistindo!

      Quanto ao Sporting, que será a única preocupação que nos assiste, há mais de um ano que "mudou de rumo", pelo que julgo não será obrigado a perseguir a política radical a que se está a assisitr em Carnide e a ultra-radical que terá obrigatoriamente de vir a ser implementada nas Antas.

      Faltará apreciar agora as consequências em termos de Liga e Federação, que parecem continuar a "leste do inferno", quedos surdos e mudos!...

      SL

      Eliminar
  3. O fundo do benfica detém percentagens de quase todos os jogadores encarnados, incluindo miúdos. O período de vivência do fundo está a terminar - creio que em setembro - pelo que todos os jogadores têm que ser vendidos (o fundo teve um prejuízo de 3 M€ com o Cardozo) para que o banco faça dinheiro.

    Quanto a Sporting não está em causa a reestruturação da dívida, está única e simplesmente em causa o fundo, cujo período de vida termina no próximo ano.
    Uma coisa de bom é que são poucos os jogadores que pertencem ao fundo do BES. Bruno de Carvalho alterou a forma de contratar e negociar jogadores e o Sporting só tem a ganhar com isso. No entanto, os jogadores com percentagens no fundo são jogadores de qualidade inquestionável: André Martins, William Carvalho, Diego Capel, Carrillo..., pelo que, das três uma, ou recompramos as percentagens pertencentes ao fundo - não me acredito que eles as vendam, mas....se apresentarmos dinheiro fresco...- ou vendemos no espaço de um ano estes jogadores por valor minimamente aceitáveis e com condicionantes altas: presenças, golos, qualificações europeias, taças, campeonatos e o fundo ganha pouco com as vendas - o Sporting agora vende bem - , ou, por último, vendemos caro e todos ganham muito, em princípio.

    Bruno Duarte

    ResponderEliminar
  4. Caro Álamo,

    Espero que Marcos Rojo ainda 'no se va'... Acho que é muito importante para o ressurgimento do SCP no panorama futebolisitico europeu que R. Patricio, Marcos Rojo, William Carvalho e Slimani, disputem a Champions e sobretudo William e Slimani efectuem mais uma época ao mais alto nivel... No fim desta época que se avizinha, então sim, poderão sair por valores que ninguém, nem os mais cépticos colocarão em causa!

    Vamos SCP!

    Aquele Abraço de Leão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu gostava que os seus desejos se cumprissem, amigo YaZalde! Mas só em 3 de Setembro poderei dormir descansado! Temo que o que tem que ser tem muita força!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  5. Álamo

    Esqueceste mais um "vão recordar":

    Os adeptos leoninos vão recordar que os teus familiares vestiam a querida camisola do Sporting durante o Mundial do Brasil.

    É com tristeza que vejo partir Marcos Rojo. Que seja feliz.

    SL

    ResponderEliminar