sábado, 20 de julho de 2013

Uma rica prenda para os detractores !!!...

 

Uma rica prenda para os detractores, que infelizmente ainda vão existindo no Sporting Clube de Portugal! A resposta sublime de uma grande equipa que Abel Ferreira estará a construir, que deixou em silêncio todos aqueles que até de si dizem mal e arrancou elogios, reparem bem, até de uma equipa de comentadores que iniciou o jogo envergando a camisola do costume.
 
Por ser o primeiro jogo desta pré-época, vou conter a minha satisfação e alegria! Para evitar que me comparem a um qualquer pardal perante o primeiro milho! Eu sou leão e estou contente. Apenas isso, porque se eu permitisse a mim próprio, deixar aqui as ilacções que retirei deste excelente jogo dos nossos meninos, era isso mesmo de que me acusariam.
 
Mas há duas impressões que me recuso a calar. A primeira é que contrariamente aos pensamentos que amiúde tenho visto expressos por aí, se eu me visse na pele de Bruno de Carvalho, não gastaria nem mais um tostão em nenhuma contratação. Com os 24 que estão no Canadá, com a eventual chegada de Fredy Montero e com esta gente que vi hoje exibir no António Coimbra da Mota, tanta classe, talento, garra e uma força e maturidade colectiva que deixou o adversário a léguas de distância, eu daria por fechadas as aquisições.
 
A segunda impressão vai direitinha para Luís Ribeiro. O nosso guarda-redes, por qualquer motivo que eventualmente me tenha escapado, atingiu claramente a prestação mais pobre de todos os 16 que estiveram em campo e não esteve decididamente à altura dos seus companheiros.  Se foi apenas um mau dia, tudo bem, outros melhores virão. Se foi uma mera exibição de defeitos antigos, terá que os corrigir com urgência, determinação e muito trabalho. Se não o fizer, não lhe auguro um bom futuro em Alvalade.
 
Amanhã estaremos na final, com um jogo muito complicado. O Estoril é também um justo finalista e prognósticos... só no fim! Até lá, vamos confiar nestes meninos, porque por hoje estou muito feliz. Tanto que até tenho medo de dizer uma coisa. Mas vou dizer. Que se lixem as críticas! Parabéns Abel Ferreira. Eu vi hoje muito do excelente trabalho que já fizeste. Continua assim, sereno e quanto menos falares melhor. Tens todo o tempo do mundo para falares quando fores um dos bons treinadores portugueses. O Sporting não forma apenas grandes jogadores!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
P.S. - Ah, já me esquecia: ficou um penalti por marcar, por carga sobre João Mário! Oxalá seja o último, mas receio que seja o primeiro de muitos.
 
 
 

2 comentários:

  1. Peço desculpa amigo, mas sou "um desarrumador nato"...
    Devia ter esperado que o amigo Álamo tivesse colocado um post sobre o jogo, mas "adiantei-me" e comentei logo ...
    Bem não foi na divisão devida...mas foi dentro da mesma casa...!!

    Pois amanhã o jogo vai ser mais difícil...mas ninguém poderá afirmar que será uma missão impossível...!

    Também achei que havia na equipa já bem visível...uma mãozinha do Abel...!

    Foi uma exibição de sonho...atendendo às circunstancias de estarmos perante a equipa B...

    Parafraseando Camões em versão livre...:

    "Cesse tudo o que antiga má língua canta
    que outro poder mais alto se alevanta..."

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Cesse tudo o que antiga má língua canta
      que outro poder mais alto se alevanta..."

      Um grande e silencioso abraço.

      Eliminar