domingo, 7 de julho de 2013

O Sporting assiste de cadeirinha à procissão (3) !...

 
 
O clube francês Olympique Lyonnais, conforme aqui é noticiado, terá confirmado que Miguel Lopes ser-lhe-à cedido pelo Sporting Clube de Portugal,  por uma temporada, ficando o clube francês com opção de compra no final da temporada. É ainda adiantado que os franceses admitem que as negociações terão sido "complicadas", muito por causa dos direitos que o FC Porto tem sobre o  jogador, mas este domingo tudo ficou resolvido.
 
Nenhuma das fontes atrás citadas terá avançado com quaisquer condições ou implicações financeiras do empréstimo, mas ao que uma outra fonte "diz ter apurado", o empréstimo agora acordado terá a duração de um ano, implicará para os gauleses uma compensação financeira ao Sporting Club de Portugal de 1 milhão de euros e a assumpção da totalidade dos salários do jogador, cabendo-lhes no final do empréstimo a opção de compra do seu passe por um valor fixado em 10 milhões de euros.
 
Esta terceira fonte vai ainda mais longe, ao considerar o negócio alcançado pelo Sporting Clube de Portugal como inteligente(?!), dado que no final do empréstimo "dificilmente o Olympique Lyonnais pagará 10 milhões pelo lateral, mas se todos os anos o internacional português for colocado noutro emblema - não percebo porque terá de ser noutro emblema -  por empréstimo, o Sporting vai realizando encaixes sem ressarcir o Porto". Um hino à inteligência! Esta fonte além de apurar coisas que ninguém mais consegue apurar, consegue também, imaginem... descobrir a pólvora com fumo, que vai depois, de abanico na mão, espalhando pressurosa e afanosamente!...
 
As declarações de Miguel Lopes, aqui reportadas, sendo um reflexo circunstancial, natural e compreensível, não deixam de ser dignas e gratas perante o clube que continua a afirmar do seu coração. Nem todos nos costumam habituar a posturas desta natureza. Merecerá toda a sorte do mundo e os maiores êxitos na sua carreira. 

A "nossa" lista, sendo ainda curta, devagarinho e com calma, vai engrossando :

1 - Renato Neto (23-06-2013)
2 - Gelson Fernandes (27-06-2013) - salário/ano 850mil - 500 mil/transfer. definit.
3 - Miguel Lopes (07-07-2013) - salário/ano 1 milhão - 1 milhão/emprést. 1 ano

"Mas, com paciência, as coisas hão-de resolver-se e... 31 de Agosto ainda vem muito longe! Cá continuamos "de cadeirinha" assistindo à procissão! Qual será o próximo?!...".
 
Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Boa noite!

    Em jeito de conselho, se me é permitido, deveria fazer uma crónica semelhante ao que se tem vindo a passar nas "amadoras", começando pelo futsal. Jô também já renovou, e contrariamente ao preconizado o plantel do campeão nacional ainda não tem nenhuma saída ou dispensa, algo completamente inverso ao verificado com o segundo classificado.

    Também aqui, vamos assistindo ao desmistificar de algumas situações.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Será de facto uma boa solução tecnicamente falando... Pelo menos desse milhão... seus "andrades" não vão nem cheirar folha de oliveira... no fim... a concretizar-se a venda (coisa que não me parece muito plausível... pelo menos por 10M) já teremos uma mais valia superior ao contratualizado com os... espertalhaços...!!!

    Se essa venda não se concretizar... e se proceder à continuidade do empréstimo pelos mesmos valores... no fim do contrato... o jogador fica com o passe na mão - o que para ele é bom... e nós com... brilhantes 5 milhões..., digo eu...!!! (que na prática seriam 10 se somarmos os ordenados)

    Seus andrades ficam a chuchar na unha (mal cortada)... e depois que resolvam a situação com o jogador...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Eu alinho nessa de sucessivos empréstimos e no fim... de carta na mão...
    O Miguel fará o que for melhor para ele ...e para os "andrades"...uma mão cheia de nada...!

    Toma e embrulha...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Finalmente o mano Álamo já optou pela cadeira. Há tanta coisa a passar-se na "selva leonina" que o melhor é não dizer nada e esperar que os resultados surjam bem eficazes pois a "família" já anda sem paciência para aguentar mais desgraças.

    Confiemos, pois!

    Abraços verdinhos de esperança

    ResponderEliminar