segunda-feira, 22 de julho de 2013

Há quanto tempo eu não tinha esta alegria !!!...

 
 
Eu já não tenho coração para estas emoções, amigos sportinguistas! Eu sou um pouco jovem leão, com um coração "enfartado" há já uns longos 13 anos e hoje, o coração tremeu, as pernas tremeram, os lábios tremeram e... no final até a minha casa tremeu!...
 
Tudo começou com aquele golo madrugador do Betinho! Disse para comigo, estamos a jogar com a equipa que na Luz ofereceu o "quase" ao SLB, nada de euforias! Depois veio o empate. E o 2-1 e eu, voltei a dizer para mim, além de ser uma equipa bem montada, já leva mais duas semanas de preparação! E veio o 3-1 e lá atirei eu a toalha ao chão: esta moçada vai abaixo animicamente e já não há volta a dar. Mas com aquela alma leonina, verdinha de esperança, não arredei pé, mas disse para comigo, que o melhor seria ir tirar o espumante do frigorífico.
 
Quando Betinho repetiu a gracinha, eu pensei que pelo menos ficaria salva a honra. Mas quando o Iuri Medeiros, que penso ser um primo afastado da minha mulher, açoriana do Faial, iniciou aquele galope, eu tive medo e pensei, querem ver que agora vai fazer como o Wolfswinkel e remata contra o Vagner! Mas o puto mandou a redondinha beijar o véu da noiva! Já está!...
 
Começaram os penalties e eu pensei que os "nossos meninos" repetiriam a cena dos leões mais velhos lá pelo Canadá.  Mas o meu primo afastado, desconcentrou-se e... tive medo de morrermos na praia. Mas quando Mickael Meira, com felinidade de leão, esticou aquela "gâmbea" direita e despachou a bolinha para junto do marcador, eu percebi a razão porque Abel Ferreira o mandou entrar no último minuto de jogo.
 
Depois foi a alegria e nem cheguei a ver a entrega das medalhas, porque fui buscar o espumante bruto Quinta da Bageiras, que o Mário Sérgio Nuno prepara com requinte na Fogueira! Quando cheguei de novo à frente do televisor, de taça na mão, depois do "pum" que me acordou a mulher, estava na hora da 30ª Taça de Honra chegar ás nossas mãos! Hei-de ir apreciá-la no Mundo Sporting, um dia destes!
 
Bebi a minha taça quase só de um gole! Enchi-a de novo e, vão-me perdoar, voltei a bebê-la, todinha, por todos aqueles sportinguistas que não acreditavam e até tiveram o desplante de criticar. Já não sei qual das duas me soube melhor. Mas também isso agora não interessa nada! O que interessa é que vou dormir esta noite como um santo!...
 
Há quanto tempo eu não tinha esta alegria !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 

6 comentários:

  1. Calma, meu. O Sporting é muito maior que isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não falei da grandeza do Sporting! Serei sempre demasiado pequeno para isso! Falei da minha alegria, essa sim, muiiiiiito grande! Não sou uma máquina programada para fazer tudo bem feito!...

      Celebrei sim senhor! Com espumante! E daí ?!...

      Eliminar
  2. O Sporting não maior nem menor que isto... É ISTO....!!!

    Vitória é vitória...
    Taça é Taça...

    Imagine-se o que seria louvado se tivessem outros ganho o mesmo... Imagino os títulos..., as fotos..., as entrevistas...!!!

    Sim... É uma taç(inha)... Vale muito pouco... Mas é NOSSA...!!!

    E mais que isso... é a primeira vitória (com troféu à mistura) de uma geração... Vale sempre muito... e seguramente que estes meninos vão lembrá-la para sempre...

    e atenção ao pormenor (agora vou resumir o último ano da pasquinzada)... ao barulho estavam...:
    - a equipa furacão do restelo... (2ª liga imaculada)...
    - a equipa sensação da 1ª liga... e que, curiosamente retirou o a chucha...
    - ...à melhor equipa da europa, arredores e do bairro de carnide... recheadas de galácticos, génios e grandes contratações, tais como Roderick, ic isto, ic aquilo, Sílvio, (per)cevejo, Jardel, Urreta, Ola John, André Gomes, Rodrigo... (Ou será que agora já não prestam...!!!)

    Mas o mais importante... foi ver os meninos a fazerem um equipa... sim... o que eu vi foi uma EQUIPA...!!! e o que estou a ver é UMA EQUIPA de 40 e tal jogadores... uns a jogarem aqui... outros a jogarem ali... e isso agrada-me mesmo...!!!

    Levar-nos-à isto a algum lado mais substantivo... provavelmente AINDA não... mas é um principio... e foi isso que foi prometido... ...é isso que podemos ambicionar (para já)... é isso que estou a ver...!!! E estou a gostar...!!! Sempre gostei mais de Oceano's e Sá's Pinto's que daquelas estrelas intermitentes que muito podem e pouco fazem... Sempre gostei mais de Mika's e Iuri's que de Bruma's e afins que por ai pavoneiam as suas veias em vez de se chegarem à frente humildes e trabalhadores...!!!

    e sim... Reforço... Esta Tacinha é pequenina e insignificante... MAS ESTA... JÁ NINGUÉM NOS TIRA...!!!

    Se não formos nós a valorizar as nossas conquistas...

    p.s. como é "giro" verificar a azia da blogagem do contra... Esperam a primeira derrota para virem de férias...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo amigo "Zé"...
      Os Zés do Sporting são habitualmente "grandes" Zés...e o expoente máximo de todos os "Zés" do Sporting...
      Foi o "Zé da Europa" o célebre Travaços, que não sei se já é do vosso tempo, mas que a mim me deu muitas alegrias ...!!

      Afinal e ao que parece o valor dos troféus está em quem os recebe e não no troféu em si mesmo...

      Por isso e como diz muito bem...:
      Tivesse a Taça sido ganha por um qualquer dos outros. e não faltariam adjectivos positivos e grandiosos...!

      Ah... e ontem para não estranharmos...:

      Mais um penalti surripiado...!!

      Eu estava mentalmente preparado para perdermos...
      Tinha em conta a preparação mais adiantada do Estoril... e não podemos esquecer que é uma equipa que vai lutar na Europa...
      E então...depois de atingir os 3 a 1, até temi um possível descalabro, que no entanto não me iria fazer mudar de opinião, acerca do magnifico "material pensante" que temos naquele "alfobre verde", onde "se plantam pequenos génios" que "prometem" grandes artistas...!!
      Afinal os "nossos meninos" extravasaram o que se podia desejar deles...:
      Não é qualquer equipa que consegue dar a volta a um resultado de 3 a 1...contra uma equipa como a do Estoril, que para além do mais, nem é coxa...
      Mas aqueles "leõzinhos assanhados" não se deixaram abater e "foram buscar forças ao desconhecido", para se entregarem de seguida nas mãos da sorte...para a qual algum engenho também ajuda...

      Obrigado "miúdos" pela a alegria que me deram a mim e a milhões de sportinguistas - descontando alguns que já estava a "afiar a moca"...para vos desancar e à Direcção que preside de momento aos destinos do Sporting...!!

      Sporting Sempre...!

      SL

      Eliminar
  3. ATITUDE!!! Grande exibição dos miúdos. O iuri depois daquele desperdício parecia estar acabado fisicamente (deitou-se no chão como se tivesse levado um KO) e foi buscar forças não sei aonde e partir daí foi sempre a subir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao ZÉ, ao Max e ao "Illuminator" eu quero enviar um bem hajam! Comoveram-me e não digo mais nada...

      ISTO É O SPORTING !...

      Sem euforias, sem megalomanias, sem esquecer os nossos achaques, mas felizes, porque a felicidade está nas coisas simples, nestas "tacinhas" sem importância, mas que são nossas e conquistadas com ESFORÇO, DEDICAÇÃO E DEVOÇÃO !...

      Abraço aos três e fortes SL

      Eliminar