terça-feira, 2 de julho de 2013

Ladrão que rouba a ladrão !!!...




Um dos empresários intervenientes na contratação de Maurício Nascimento pelo Sporting Clube de Portugal, João Pinheiro, parece-me ter encontrado a melhor definição, sobre o comportamento dos responsáveis leoninos perante este período conturbado do mercado de jogadores, ao afirmar:
 
"... A Direção do Sporting está a trabalhar com imensa calma e não há nada que indique que não seja solucionável...".
 
De facto, só uma serenidade oriental alicerçada em convicções profundas, reforçadas no último domingo por uma gigantesca adesão dos sócios ao projecto que defendem, pode permitir  a Bruno de Carvalho e seus pares, continuarem tranquila e inteligentemente, a jogar no complexo tabuleiro de xadrez que se lhes depara em cada dia à chegada a Alvalade. Senão, ponderemos sobre aquilo que na manhã do dia de hoje se lhes deparou:
 
1) - Proposta concreta de 15 milhões por Bruma, apresentada pelo Chelsea, aqui noticiada,
2) - Proposta anunciada, de 12 milhões por Patrício, na intenção do Mónaco, aqui referenciada.
3) - Conclusão iminente da transferência de Maurício, conforme João Pinheiro assegura.
4) - Conclusão iminente da contratação de Fredy Montero, aqui admitida.
5) - Definição e eventual conclusão da contratação de Salim Cissé, que aqui é dada como certa.
6) - Acompanhamento da colocação no mercado de "cartas fora do baralho", segundo aqui é citado.
7) - Análise à conclusão do "negócio Izmailov", com a solução que aqui é admitida, ou outra.
8) - Empréstimo - naturalmente! - de Miguel Lopes ao Lyon, aqui aventado.

Se a todos estes problemas que gravitam em torno do futebol, somarmos uma infinidade de outros que haverá para resolver, na realidade só com muita calma, discernimento e afastando para longe o lado emocional que naturalmente lhes estarão adjacentes, será possível encontrar as melhores soluções.

Mas gostei particularmente do levantamento do véu sobre a matéria colocada no último lugar da lista acima. Realmente o "barrete" que o Porto enfiou pela cabeça abaixo de Godinho Lopes, na cedência de Miguel Lopes ao Sporting, está mesmo a pedir "troco"! Troco esse que a notícia deixa antever e que seria muito bem pensado: cedência do jogador por empréstimo, financeiramente acordado, por um período de um ano, com opção por parte do Lyon, de renovação por sucessivos e iguais períodos também financeiramente acordados, até ao termo do contrato que o jogador assinou com o Sporting! E sobrariam para os "corruptos" as raspas dos 5 milhões!...

Ladrão que rouba a ladrão, tem cem anos de perdão!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Só lhe digo meu amigo, que a pouca vergonha já chegou ao ponto... de "nem se respeitar o trabalho honesto" de um ladrão...
    E tantos "ernestos" que temos por aí...!!

    Mas essa era de mestre..."o bimbo" à espera de 5 milhões...e a "ter de limpar o cu à mão..."

    Vamos ter calma...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Que esperem pela volta! Elas cá se fazem cá se pagam!...

    Até os comemos carago!...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Era de facto um acto de alta e cruel fineza... Penso que BdC terá esse ou outros "trunfos" na manga para poder fazer saborear o veneno à própria serpente... Esperemos...!!!

    p.s. acabadinho de chegar do nosso covil... presenciei, parte, do primeiro treino à porta aberta... Espero e desejo que as saudades que já sentia do cheirinho da relva "verde" da nossa casa se reflicta, também, na alma e força da equipa... Boa assistência... tendo em conta o enorme calor que se faz sentir por aqui e o dia de trabalho que é para muitos... BdC no seu melhor... equipado a rigor e num registo misto entre presidente e adepto... Os novos equipamentos... visto "in loco" não me tingiram a mente ainda que pense que a escolha não tenha sido a mais feliz... não pela diferença..., mas mais pela composição cromática... O que não invalida que já se vejam... vários exemplares nos costados de alguns associados... Enfim... como sempre (como quase sempre...) regresso de alma revigorada do nosso templo...!!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inveja, meu amigo! Muita inveja aqui do meu lado! Estou tão longe, que só no jogo de apresentação! E as "game-boxes", quando aparecem? Não ouviu nada por lá?!...

      SL

      Eliminar