domingo, 6 de março de 2022

VIVA O SPORTING!!!...



Eis o discurso de vitória de Frederico Varandas após ser reeleito o 44º presidente da centenária História do Sporting Clube de Portugal:

«Hoje venceu a estabilidade no Sporting. Os sócios votaram pela estabilidade. Gostaria de recordar que está a fazer 40 anos a última vez que um presidente do Sporting cumpre um segundo mandato, em 1982, com João Rocha. Desde aí o Sporting entrou numa instabilidade destrutiva. Foram 40 anos em que a falta de sucesso desportivo se deveu também a falta de estabilidade.

Há uns meses, após uma AG, alertei que o Sporting precisa de viver em estabilidade. Foram quatro décadas de auto-destruição que muito condenou o sucesso desportivo. Podemos ter os melhores jogadores, treinadores e formação, mas sem estabilidade não há sucesso desportivo. Os sócios do Sporting deram um passo de grande maturidade ao escolher a estabilidade. Há 3 anos e meio prometi chegar a este dia e deixar o Sporting melhor do que quando chegámos aqui. Essa missão está cumprida. Hoje, com 86% dos sócios a votar na nossa lista, a missão, apesar de há 3 anos ter sido eleito com 42%, é a mesma. Vamos servir o Sporting com a mesma humildade, responsabilidade do que quando vencemos com 42%. Não há maior honra do que servir o Sporting e faremos com o mesmo espírito de missão, pensando sempre primeiro no clube. Continuar a trabalhar com discrição, sem ruído e pensando no melhor para o clube. O nosso objectivo é o mesmo de há 3 anos e meio. Não prometo títulos mas sim que a missão é entregar o Sporting daqui a 4 anos ainda melhor do que hoje. Este é um Sporting saudável, livre, corajoso, campeão e unido, não à volta de uma direcção ou presidente mas unido em torno do seu clube.»

VIVA O SPORTING!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário