quarta-feira, 23 de março de 2022

"Grandessíssima forte personalidade"!!!...

 


Erro de um só homem

«Mbemba deveria ter visto cartão vermelho por uma entrada perigosa para a integridade física de um seu colega de profissão. Artur Soares Dias não terá tido, em campo, a percepção da gravidade do lance, situação que pode acontecer a qualquer um. Ao ser chamado pelo vídeo-árbitro e ao ver as mesmas imagens que todos nós vimos (com a pressão acrescida de ter de confirmar ou alterar a sua avaliação inicial em poucos segundos) tomou a decisão de manter o cartão amarelo, não aceitando a opinião do VAR que, ao chamá-lo, demonstrou acreditar que a infracção seria merecedora de cartão vermelho. Cometeu um erro grave. Mas o erro maior, na minha perspectiva, foi o facto de Artur Soares Dias, que tem grandes responsabilidades pelo estatuto que adquiriu, não ter tido a noção das consequências que essa decisão de contrariar o vídeo-árbitro João Pinheiro neste lance, teria no contexto actual do nosso futebol.

Há momentos em que é necessário vermos para além de nós próprios e da nossa realidade. Acredito mesmo que foi isso que o Artur não foi capaz de fazer. Errou aí. Mas caro leitor, foi mesmo só um erro. Um erro sem premeditação, sem intenção de beneficiar alguém e sem fantasmas de condicionamentos ou corrupção. Foi um erro de um só homem.»
(Jorge Faustino, ex-ábitro e comentador de arbitragem, in Record, hoje às 02:54)

Outro magnânimo personagem "caros leitores", este Jorge Faustino, ex-árbitro e actual comentador de arbitragem que, sem "azias", vai vivendo à custa dos que... "continuam a acreditar" em quem foi parido por mães de insofismável e indubitável...

"Grandessíssima forte personalidade"!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Tentar defender o indefensável, apenas demonstra a horda cáfila do desmando, da batota e trafulhice existente na da arbitragem cá do burgo.

    ResponderEliminar