quinta-feira, 10 de março de 2022

Que cessem as palavras e falem os actos!!!...


«Passados três anos e meio, é uma honra estar aqui a falar neste momento no mesmo auditório, pois a realidade do Sporting é completamente diferente da que existia quando falei pela primeira vez. Na altura apresentámo-nos sem experiência mas com um objectivo. Hoje apresentamos a continuidade desse projecto e a mesma paixão. Entre esses dois momentos, fica obra feita e muitos títulos desportivos nas várias modalidades. Na vida, o que fica é o que se faz e não o que se diz. Esse será sempre o nosso lema: fazer.

A primeira mensagem é para o sócio do Sporting. Obrigado por teres reerguido o clube dos escombros, pelos oito minutos de aplausos frente ao Manchester City que passaram pelo Mundo, obrigado por marcarem sempre presença nos 115 anos de história. Há três anos e meio disse que cresci Sporting e respiro Sporting, mas não sou Sporting. Hoje repito a mesma frase. Queremos servir o Sporting, com os sócios e para os sócios mas nunca acima dos sócios. Mas tenho uma grande ambição: que todos os sócios possam votar e participar na vida do seu clube. Está ao nosso alcance, se os sócios assim desejarem, este será o mandato de todos os sócios. A todos os sócios, cuidem do Sporting, ninguém o fará se não formos nós.

A segunda mensagem é para as instituições desportivas e não-desportivas: a força de um país está nas suas instituições e na rapidez de acção. O Sporting mostrou que é possível, não basta coragem para dizer o que vemos, é preciso agir. O novo normal tem de ser o contrário do que tem sido o antigo normal. Cuidem do desporto e da democracia.

A terceira mensagem é de novo para os sportinguistas. cuidemos do Planeta, ninguém cuidará se não nós. Nos próximos quatro anos queremos liderar uma nova era, uma nova era verde, com várias dimensões. Em qualquer campo entraremos para liderar, pelo exemplo que damos. Temos um propósito muito claro: inspirar cada um de vocês a inspirar milhões.

A todos os que agora cessaram funções e que me acompanharam no primeiro mandato, o Sporting está-vos eternamente agradecido. Aos que me acompanham e às recentes entradas, já sabem o que temos de fazer: servir e colocar o Sporting acima de nós. Somos os mesmos mas mais experientes mas também com cicatrizes e marcas de quem actua como pára-choques do clube. Prometo servir o Sporting mas também mais cicatrizes. Há muito Sporting para crescer sem abdicar dos nossos valores. Os sócios do Sporting querem mais, nós queremos mais. Continuemos.»

Uma maioria esmagadora de sportinguistas - 86% - votaram na continuidade! Ela aí está, agora que acaba de tomar posse, em 10 de Março de 2022!...

"Que cessem as palavras e falem os actos"!!!... 

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Sabem como posso rever cerimónia tomada posse? Minha box é das antigas não dá pra gravar nem andar pra trás..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está no Youtube:
      https://www.youtube.com/watch?v=SrVY11nZDzs

      SL

      Eliminar