segunda-feira, 14 de março de 2022

É preciso que o Sporting assuma a sua responsabilidade!!!...


«No “dia um” do novo mandato de Frederico Varandas como presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, antigo presidente dos leões, deixa elogios ao dirigente leonino e críticas ao presidente da Liga Portugal, Pedro Proença.

Para Soares Franco, é “legitimo que o presidente do Sporting queira ser um dos líderes do futebol em Portugal” e “vai ser”, tanto pela “força e perseverança” que tem demonstrado, como pela “juventude que representa”.

“É absolutamente natural que Frederico Varandas seja uma peça muito importante no xadrez da renovação do futebol português”, diz, em Bola Branca.

No discurso de tomada de posse para o novo mandato, Frederico Varandas pediu às instituições em Portugal que “cuidem do desporto” e da democracia. O antigo presidente leonino explica que esta frase “vem na sequência de várias que ele tem dito nos últimos três anos e meio” e deixa críticas a Pedro Proença, que defendeu que os recentes incidentes com pirotecnia não são um problema do futebol.

“A reacção do presidente da Liga parece-me um pouco fraca. Se a Liga acha que não tem responsabilidade nenhuma sobre o que se está a passar no futebol e os incidentes que têm ocorrido, acho que se está a demitir da sua função”, acusa, em entrevista à Renascença.

Frederico Varandas inicia hoje o novo mandato como presidente do Sporting. Filipe Soares Franco fala de um primeiro mandato “brilhante”, onde tem “recuperado o clube, tanto para com os sócios, como desportivamente”.

“A única expectativa que eu tenho é a dedicação, o espírito de missão e o espírito vencedor que o presidente Frederico Varandas e a sua equipa têm. É só isso que eu espero deles”, afirma.

Na tomada de posse para o novo mandato, Frederico Varandas reforçou a aposta na melhoria das infraestruturas do clube, tanto no estádio, como no museu e academia. Filipe Soares Franco concorda que, “ao fim de mais de uma década, é natural que as infraestruturas tenham de ser modernizadas, recuperadas”.

“Vejo com muito agrado essa missão que o conselho diretivo assumiu para este mandato”, sublinha.»

Para além de subscrever inteiramente o pensamento de Filipe Soares Franco, muito bem expresso nesta entrevista a Bola Branca, anima-me a esperança de ver Frederico Varandas adoptar, finalmente, aquando das próximas eleições para um novo elenco federativo - o mandato de Fernando Gomes terminará em 2024 -, a postura de que o Sporting Clube de Portugal se tem vindo a demitir há décadas, reclamando com a inflexibilidade que a grandeza do Clube exige, uma intervenção participativa, activa, liderante e  determinante na condução do futuro do futebol em Portugal, rumo à modernidade e exorcizando de vez o "terceiro-mundismo" para onde, desgraçadamente, temos permitido que fosse atirado.

Dentro e fora do campo... 

É preciso que o Sporting assuma a sua responsabilidade!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Boa tarde Caro Álamo,
    Tenho estado ausente por total desinteresse pela competição. Erros de árbitros sempre existiram, existem e existirão, mas o "descaramento" tem sido tal que me retirou qualquer interesse em comentar (embora tenha lido alguns dos seus posts).
    Quanto às boas intenções dos reeleitos corpos sociais do Sporting, ela esbarrará sempre na pouca vergonha que reina neste país, do mais alto magistrado da nação (que eu prefiro denominar de mais alto asco) até ao mais comum dos mortais! O mundo, que diziam ia ficar melhor no pós-pandemia, esta cada vez pior e a caminhar para o abismo. Vivemos tempos de total despudor, imoralidade, ilegalidade, oportunismo político, económica, não faltam adjectivos negativoa para o classificar.
    Sorte é o que lhes desejo, embora não vislumbre muita luz ao fundo do túnel!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo toda a decepção que o inunda, para mais com uma tão medonha "pandemia" a desenhar-se agora a leste. Mas a vida continua e obriga-nos a acreditar em qualquer coisa...
      Abraço forte e coragem. SL

      Eliminar