quarta-feira, 2 de março de 2022

Dá-lhes jeito!!!...


E depois do apito

«Sérgio Conceição não resistiu a duas jornadas de bom comportamento e, no final do jogo com o Gil Vicente, lá foi azucrinar o juízo do árbitro, que lhe exibiu o enésimo amarelo.

A questão não é tanto do défice crónico de fair play do treinador do FC Porto, outrossim de um tema que tem vindo, pelas piores razões, para a ribalta dos tesourinhos deprimentes do nosso futebol: o pós-jogo.

Os episódios lamentáveis do que se passou no Dragão deveriam merecer uma especial atenção dos poderes constituídos, que, pelo seu silêncio, mais parece que anseiam que tudo se esqueça.

De pouco vale querer na fachada, modernizar a indústria, quando, no campo, se passam coisas do mais detestável primarismo.

Ficam três simples sugestões, para obviar a estas cenas degradantes. Primeiro, proibir o acesso ao relvado de quaisquer elementos exteriores, uma vez terminado o jogo; segundo, restringir drasticamente o número de pessoas credenciadas para se sentarem nos bancos, que, à última contagem, ia em 32 por equipa; terceiro, impor que no intervalo e no final do jogo as equipas saiam e entrem separadamente para os balneários.

Nenhuma destas medidas colide com a operacionalidade competitiva ou sequer é difícil de implementar. A pergunta é, então, porque é que não se faz nada. Parece que há interesse em deixar tudo como está. Fica então a amarga constatação que os subterrâneos do futebol ainda têm muita força.»

A Liga e a Federação adoram a bagunça...

Dá-lhes jeito!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários: