domingo, 5 de julho de 2020

Zouhair Feddal até poderá ser uma boa solução!...




Vinculado ao Bétis de Sevilha até 2021, o atleta encaixa no perfil desejado por Rúben Amorim. Em Espanha o negócio é dado como praticamente concluído, embora ambos os clubes tenham para já recusado naturalmente avançar qualquer comentário.

O jornal Marca avançou recentemente que o internacional marroquino de 30 anos deverá custar aos cofres leoninos qualquer coisa próxima dos três milhões de euros, ele que possui contrato com o Bétis de Sevilha por mais uma temporada, até final de Junho de 2021 - foi contratado ao Alavés há três épocas por 2,5 milhões de euros. Ora, Feddal encaixará como uma luva nos pressupostos que os leões têm em mente para o reforço de uma posição em que Mathieu já não conta, facto que, diga-se, terá até acelerado o processo em torno do marroquino: é um defesa-central experiente, canhoto e veloz, que, sublinhe-se, se enquadra financeiramente nas limitações que a SAD verde e branca a si própria impôs, pressuposto determinante para a conclusão do processo.

Ainda de acordo com informações avançadas pelo jornal espanhol, Feddal auferirá actualmente entre 1 e 1,5 milhões de euros brutos por ano, vencimento comportável, ainda que possa ser ligeiramente ajustado em alta, com o limite máximo que os dirigentes do emblema de Alvalade pretendem estabelecer no que aos profissionais do futebol diz respeito, concretamente um milhão de euros livres de impostos por ano.

Na modesta opinião deste velho leão que já não tem idade para correr atrás de foguetes, será a única posição em que o Sporting deverá ir ao mercado, em busca daquilo que nem todo o talento e vontade da sua formação lhe poderão dar: experiência!...

A julgar por aquilo que se pode apreciar - muito próximo do saudoso Noureddine Naybet, que por cá deixou alguma saudade, depois de três excelentes temporadas...

Zouhair Feddal até poderá ser uma boa solução!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Nao aprendemos. Nem titular no betis é e com o historial de amarelos e vermelhos vai ser uma maravilha.

    Inacreditavel a politica de contratacoes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não contratámos ninguém, mas "a má língua" não há dia em que não seja estrumada e regada por quem julga que há petróleo em Alvalade! Se calhar querias o Virgil Van Dijk, ou o Sergio Ramos, ou Kalidou Koulibaly, ou, ou, ou!!!...

      Eliminar
  2. Nao. Queria uma oportunidade para o Ivanildo ou outro dos nossos miudos. Comprar alguem so por comprar, sem provas dadas, é so gastar mais ums milhoes em entulho. E disso ja temos quanto baste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixemos as decisões a quem de direito! Falta experiência no meio de toda a nossa juventude! Talentosa é certo, mas ainda imberbe! O nosso sector defensivo, com cinco miúdos e Coates, quando as coisas, um dia qualquer, não correrem bem, pode desmoronar-se! É preciso dar mais calo a um sector importante! Ninguém, no Sporting, ou noutro clube qualquer, "amassa para fazer ruim pão"! E Feddal poderá ser o "fermento" de que precisamos, não sendo de modo nenhum o "rufia" com que foi apodado e estando o custo da sua aquisição dentro da capacidade do Clube!...
      Feddal, se vier, nunca impedirá ninguém de trepar até ao alto do mastro leonino!...
      Está na hora de banirmos a "má língua" do dia a dia sportinguista!!!...

      Eliminar
    2. Estimado Álamo, nao se trata de má lingua. Trata de criticar o que é passivel de ser criticado (a meu ver). Da mesma maneira que elogio a politica de renovacoes que se tem feito.

      Esta contratacao vem na linha de contratacoes como Eduardo (que felizmente parece estar de saida), Illori, Jeses, Bolasies e outros. Todos sabemos que a capacidade financeira do Sporting é pequena e talvez por isso, as contratacoes tenham de ser ainda mais criteriosas.

      Entre ter uma defesa imberbe e pagar por erros que possam cometer ou ir buscar um central por 3 milhoes que nao acrescenta nada (so experiencia) prefiro a primeira hipotese. Esta contratacao faz me lembrar um tal Khalid Boulahrouz que vinha rotulado de craque e foi o que se viu.

      E se me enganar serei o primeiro a reconhece lo sem problemas.

      Saudacoes leoninas.

      Eliminar