quarta-feira, 22 de julho de 2020

Parece estar a triunfar o bom senso!...


Taça da Liga passa de 34 para apenas oito equipas (LINK)
A Liga Portugal voltou atrás na decisão de manter o formato com três fases

A edição de 2020/21 da Taça da Liga poderá vir a ser disputada por apenas oito equipas. A Liga Portugal voltou atrás na decisão de manter o formato com três fases (uma delas com grupos) e uma final four – na qual participaram, em 2019/20, 34 equipas – e apenas deverão competir os seis primeiros classificados da Liga NOS e os dois primeiros da LigaPro na última jornada de Novembro. Esta proposta deverá ser votada pelos clubes em AG do próximo dia 28 do corrente.

A ser aprovada a proposta, ficarão definidos os quartos-de-final desta renovada Taça da Liga, que serão disputados nos dias 15, 16 e 17 de Dezembro, com as quatro melhores equipas da 1ª Liga a jogarem em casa e com a final four a ser  realizada de 18 a 23 de Janeiro de 2021, em local a designar e disputada no actual formato, com meias-finais e final. Funchal, Coimbra, Faro e Leiria serão as candidatas a poder receber esta derradeira fase.

No que respeita às outras provas organizadas pela Liga Portugal, recorde-se, a Liga NOS tem início previsto para o fim de semana de 20 de Setembro, enquanto a LigaPro arrancará cerca de um mês antes, a 25 de Agosto.

Parece estar a triunfar o bom senso!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário