segunda-feira, 6 de julho de 2020

Fim de ciclo de Eduardo em Alvalade?!...



Eduardo está de saída do Sporting
Médio está nos planos do Trabzonspor, que é 2.º classificado na Turquia e candidato à Champions

O Trabzonspor, 2º classificado da liga turca, volta a ser apontado hoje como disposto a avançar com uma proposta concreta por Eduardo, médio leonino que perdeu espaço com a chegada de Rúben Amorim a Alvalade. Desde que o novo técnico assumiu o comando dos leões, o brasileiro, de 25 anos, esteve em campo apenas 17 minutos, frente ao P. Ferreira. Nos restantes cinco jogos, não foi sequer convocado.

As características de Eduardo, que se destaca, sobretudo, pelo poderio físico, parece não se adequarem ao sistema que Rúben Amorim pretende implantar, já que prefere jogadores com capacidade para transportar a bola, como Wendel ou Matheus Nunes. Mesmo Battaglia tem vindo a sentir dificuldade para jogar de forma regular no novo sistema e haverá ainda que contar com o eventual regresso de João Palhinha, um jogador que parece agradar a Amorim.

A concretizar-se o negócio com o Trabzonspor, o camisola 5 sairá a título definitivo e poderá participar, pelo menos, na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Olympiacos, campeão grego, é outro interessado. O Sporting procura um encaixe na ordem dos 5 milhões de euros, para recuperar com lucro os 3 M€ investidos há um ano. A mudança de Eduardo do Belenenses SAD para o Sporting esteve na base da polémica aberta pela Belenenses SAD, pois os leões negociaram directamente com o Internacional de Porto Alegre, que detinha o passe, defendendo os azuis pretensos direitos que nenhum destes dois clubes reconhece.

Fim de ciclo de Eduardo em Alvalade?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário