quinta-feira, 2 de julho de 2020

«Another brick in the wall"!...


Filipe Pedro assume a equipa Sub23
Treinador regressa ao Clube e traz Tiago Farinha e Pedro Guerreiro

«Filipe Pedro é o novo treinador da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal.

O técnico, de 33 anos, regressa ao Clube após experiências como treinador-adjunto e principal no GD Estoril Praia, CD Mafra e Casa Pia AC.

“Agradeço à Direcção o convite e a aposta que é de grande responsabilidade. Sinto-me feliz por regressar a casa. Formei-me aqui não só como treinador, mas também como homem, durante seis anos, nos quais passei por quase todos os escalões de formação”, começou por dizer o treinador aos meios de comunicação do Sporting CP, referindo: “Uma vez que conheço os cantos à casa, sinto-me adaptado e quero começar já a trabalhar. Tanto eu como a minha equipa técnica estamos preparados para assumir este projecto e cumprir com as expectativas da Direcção, que são também as nossas”.

“Queremos formar atletas e prepará-los para entrar nas equipas acima, seja na B ou na principal, e para que possam competir ao mais alto nível. Obviamente que, nos sub-23, e como acontece em todas as competições nas quais o Sporting CP entra, queremos ganhar, mas o nosso foco passará por formar jogadores”, afirmou o jovem técnico, relevando que gosta de colocar as equipas a jogar “um futebol positivo”.

Filipe Pedro contará com vários elementos do Clube na sua equipa técnica, mas trouxe consigo Tiago Farinha (ex-CF Santa Iria) e Pedro Guerreiro (ex-Real SC) como adjuntos.

“Agradeço a oportunidade. É, de facto, um desafio muito grande e queremos corresponder. A nossa grande ambição é potenciar os jogadores para outros patamares e fazer com que eles estejam prontos para corresponder àquilo que é a exigência do alto rendimento”, disse Tiago Farinha que conta com passagens pelo SG Sacavenense, SU Sintrense, Casa Pia AC e CD Mafra.

Também Pedro Guerreiro, que esteve vários anos no CF Os Belenenses, se mostrou naturalmente satisfeito pela aposta, falando do objectivo desta equipa técnica: “É uma honra e uma satisfação chegar a este Clube. Vamos procurar estar à altura do desafio e, claro, potenciar jovens jogadores, ajudando-os a chegar ao alto rendimento e à equipa A ou B”.»
(in site oficial do Sporting)

«Another brick in the wall"!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário