quinta-feira, 2 de julho de 2020

Ou descaiu-se como "benfas"?!...


Ou Vieira ou o caos

«A actual crise do Benfica coloca uma primeira questão: Luís Filipe Vieira é o providencial vulto de mais uma nova solução ou já protagoniza o problema? A resposta deve caber ao universo benfiquista com direito a voto nas próximas eleições.

O que um observador independente pode constatar é que Vieira apontou como objectivo para o mandato em vigor a consolidação da hegemonia do futebol português. Falhou.

E o falhanço é clamoroso. O principal rival está periclitante há anos. Fruto de más políticas de recrutamento, de transferências opacas, o FC Porto estava mesmo a jeito, à mercê de um ligeiro abanão benfiquista. Em vez de um discurso assertivo de unificação, com tudo ainda para ganhar, Vieira desatou a fazer pré-campanha.

Não exorcizou o fantasma de Jorge Jesus, não garantiu sem engulhos a continuidade de Bruno Lage para a próxima época. Sendo Bruno Laje o técnico campeão, com quem o mesmo Vieira decidiu firmar um generoso contrato até 2024.

Com este discurso ziguezagueante na fase de retoma da competição, o Benfica chegou ao primeiro jogo pós-covid e viu o seu autocarro apedrejado, após uma má exibição na Luz.

Perante o cenário de dois jogadores feridos por pedradas vândalas e o pânico do risco de vida corrido por toda a comitiva, o que faz Vieira? Aperta os jogadores, cobra que lhes pagou a 100% durante a pandemia. Mais grave e profundo, desautoriza o treinador, ao ameaçar os consagrados com a chamada dos miúdos à equipa principal. Como se ao presidente coubesse uma decisão técnica. A única decisão técnica que deve caber ao presidente é a de contratar ou manter o treinador.

Naquele momento, Lage perdeu os jogadores e Vieira perdeu o carisma. Nesse discurso insano, vê-se agora, o Benfica perdeu este campeonato. E Lage deveria ter-se demitido de imediato.

O bom senso aconselharia outra táctica a Vieira. A equipa jogara mal, mas recuperara um ponto ao rival. O momento era de sarar as feridas e de união contra as pedradas. Vieira apedrejou por cima. Tão péssimo momento de liderança de grupo é difícil de encontrar nos grandes clubes, fora dos mandatos demenciais de Bruno de Carvalho ou Vale e Azevedo.

Depois de afastar finalmente o técnico, Vieira dramatiza com a sua permanência no clube. Como se sem Vieira só restasse o caos. De facto, perante o desfile de candidatos a candidatos, os benfiquistas parecem não ter alternativa a este velho timoneiro. O que é muito estranho, num clube poderoso, com milhões de adeptos, mais de 200 mil sócios e vida financeira desafogada.

Vieira vai vencer por falta de comparência?»
(Octávio Ribeiro, De Olhos na Bola, in Record, ontem às 20:11)

Já nem sei o que pensar de Octávio Ribeiro, mui digno e respeitável director do Correio da Manhã! Ou é vesgo...

Ou descaiu-se como "benfas"?!...

Leoninamente
Até à próxima

4 comentários:

  1. «Vida financeira desafogada» Com esta patranha vou ter que estar o dia a rebolar-me a rir... Este Otário Berreiro é um pândego...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De João Nunes 02 /07 /2020
      Estamos na presença de um indivíduo que só vê o vermelho em frente dos olhos. Depois de sabermos de tudo sobre esse clube,em que não existe nada, tudo normal. Só mais uma noticia sobre corrupção. Empresário acusado de comprar vistos para jogadores do SLB. Cada um tira as conclusões que muito entender, Saúde. SL.

      Eliminar
  2. ?????????digno e respeitável e Correio da Manhã na mesma frase????????? enganou-se certo? UI PIOR! digno e respeitável e Octávio Ribeiro que combinação !!! é director de um pasquim que recentemente descobriu que o actor Pedro Lima foi assassinado certo? Alguem avise o Barcelona que tem um adepto atrasado mental com os valores morais de um rato de esgoto!

    ResponderEliminar