sábado, 11 de julho de 2020

O caminho faz-se caminhando!...



O Sporting prossegue a reformulação dos quadros na Academia e, nesse sentido, acaba de garantir mais um reforço para a estrutura, no caso Paulo Jorge dos Santos Noga, que trabalhará directamente com Paulo Gomes, Tomaz Morais e João Couto, homens fortes da formação.O novo responsável leonino, de 49 anos, deverá ficar ligado não só à formação, como também ao departamento de scouting que, tudo aponta, passará de novo a coordenar.

Paulo Noga, de resto, já trabalhou no Sporting como coordenador do scouting, em 2010/2011, tendo depois passado, sempre como coordenador da formação, pelo FC Porto (de 2014 a 2016), pelos chineses do Shandong Luneng (2017) e pelos franceses do PSG (em 2018/2019).

Mas Paulo Noga pode não ser o único reforço a chegar à Academia dos leões. Com efeito, a Alcochete deverá chegar também alguém para o lugar que ficou em aberto com a passagem de Nélson Pereira de coordenador do trabalho de guarda-redes para director para o futebol, com ligação directa às equipas B e Sub23.

Com o devido e natural distanciamento, colhe-se hoje a ideia de que as palavras de Manuel José em Novembro de 2019, aqui, não terão obviamente caído em cesto rôto, quando afirmou "não se lembrar de 'uma equipa tão ruim' em Alvalade como nesse ano", que o mesmo será dizer, em grande parte da época que está agora a chegar ao fim!...

O caminho faz-se caminhando!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário