O impacto de Bruno Fernandes
«São 7 golos e 6 assistências. Nunca um jogador havia estado envolvido em tantos golos nos primeiros dez jogos na Premier League.
Esta estatística diz muito do impacto imediato e decisivo de Bruno Fernandes no Manchester United. Os números não enganam e o reconhecimento é obrigatório e justo: dois prémios consecutivos de melhor jogador do mês no campeonato inglês. O último português a consegui-lo fora... Cristiano Ronaldo em 2006. Os elogios chegam do treinador Ole Gunnar Solksjaer e de antigos jogadores como Scholes, Evra e muitos outros.
Um jogador que chega a um dos maiores clubes do mundo numa das melhores e mais difíceis ligas, assina a uma quarta-feira e estreia-se a titular no sábado seguinte; um jogador que ao quarto jogo que faz assume a marcação de um penálti, entrando de imediato numa hierarquia que já estava estabelecida no clube; um jogador que conquistou rapidamente o balneário, composto por craques do futebol como Pogba , De Gea e muitos outros, com o rendimento desportivo e personalidade. E por gestos como o que teve com Rashford, ao deixá-lo marcar o penálti contra o Bournemouth para que o avançado terminasse uma série de cinco jogos consecutivos em branco.
Quem segue as redes sociais de Bruno Fernandes encontra comentários dos jogadores do Manchester United com mensagens de respeito e companheirismo. Podia ser apenas para inglês ver, mas garanto-lhe que não é. É mais um jogador português a brilhar nos grandes palcos do futebol mundial.»
(David Novo, Passe Teleguiado, in Record, hoje às 20:45)
Depois de Cristiano Ronaldo e Nani, o Sporting volta a ser importante para o ressurgimento dos "red devils", numa fase difícil da sua história. Bruno Fernandes saiu de Alvalade pela porta grande e essa saída só faria sentido se cruzasse outra porta de dimensão semelhante. Como Cristiano Ronaldo, apenas uma mudança de jogador grande entre clubes grandes...
E o 'nosso capitão' está a saber merecer o Clube que o catapultou para a suprema galáxia do futebol!...
Honra e glória para Bruno Fernandes!...
Leoninamente,
Até à próxima
Está muito calor não é meu caro amigo?
ResponderEliminarQueria acreditar que fosse o calor que lhe perturba as suas faculdades mentais, mas não...!!
São mesmo as avenças dos "sportinguistas" que" dirigem" o Clube a olear-lhe as mãos e a perturbar-lhe o raciocínio!!!
Com que então o BF é por si apelidado de "grande capitão"???
Imagino que neste momento, José Alvalade, Francisco Stromp, João Rocha....devem estar a dar volta nos túmulos!!!!!
Chamar "grande capitão" a um RESCISOR!!!repito RESCISOR" do SCP, sem qualquer motivo, e que depois volta com a palavra atrás a troco de uns bons milhões, só pode ser desrespeitar todos os milhares de atletas que nunca levaram o " mercenarismo" a tal ponto!
E olhe que houve muitos atletas, até futebolistas, que tiveram ordenados em atraso, e nunca o fizeram o que esse rato" fez!´
Acredito que para o meu caro amigo, valores como o contrato assinado, a lealdade para com a insituição que lhe paga, para com os seus associados e os seus adeptos, isso não importe!
O importante para o meu caro amigo, tal como para o seu estimado BF, são as alvíssaras, no seu caso as que o Varandas lhe deve debitar na conta para diariamente escrever baboseiras!!
Que tristeza intelectual e de caráter!!!
Saudações Leoninas do Verde Minho!
Sporting Sempre!
Os vermes que a alienação produz!!!...
EliminarBruno Fernandes foi a melhor contatação do Sporting dos últimos 30 anos. Veio de Itália com a Maia tão perto. Grande capitão.
ResponderEliminarQuem percebe o mínimo de futebol não esta admirado com a carreira brilhante no Manchester United. Digno sucessor de Cristiano Ronaldo e Nani.Prestigia o Sporting!
João Saldanha, jornalista brasileiro e selecionador do time canarinho, dizia : "só deve falar de futebol quem souber fazer 30 embaixadas".
SL