sexta-feira, 3 de julho de 2020

Tão grande como os maiores da Europa!...


Sporting confirmado na Liga dos Campeões de basquetebol de 2020/21
Os "leões", que na altura da suspensão da Liga nacional lideravam com 43 pontos, mais um do que o rival Benfica, são a única equipa portuguesa a participar na prova europeia da próxima temporada.

O Sporting vai disputar a Liga dos Campeões de basquetebol (BCL) de 2020/21, no regresso às competições europeias ao fim de 42 anos, confirmou esta sexta-feira a federação internacional da modalidade (FIBA).

A última presença do Sporting numa competição europeia de basquetebol remonta a Novembro de 1978, nomeadamente na fase de apuramento para a Taça dos Campeões Europeus.

A quinta edição da Liga dos Campeões de basquetebol é a mais forte da história da competição, com um total de 14 actuais campeões nacionais entre os 25 países europeus representados e alguns clubes dissidentes da Euroliga.

Devido às circunstâncias excepcionais relacionadas com a pandemia de covid-19, a BCL decidiu conceder uma vaga na fase regular da prova a todas as equipas que ainda disputam o título de 2019/20, confirmando a entrada directa de 28 emblemas.

A Liga dos Campeões de 2020/21 começará em 15 de Setembro, com a primeira de duas rondas de qualificação — que irá contar com a participação da equipa do Sporting -, antes do início da temporada regular, marcado para 13 de Outubro.

A fase regular será disputada por um total de 32 equipas, com quatro provenientes da qualificação a juntarem-se às 28 já apuradas, distribuídas por quatro grupos de oito. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte.

O sorteio das primeiras rondas de qualificação e fase regular decorrerá em 15 de Julho.

Também no basquetebol...

Tão grande como os maiores da Europa!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário: