Um líder acossado
«São muitos os problemas com que se debate Luís Filipe Vieira. O título é quase uma miragem desde que o FC Porto seja minimamente competente até final, o novo treinador tarda porque nenhum dos escolhidos quer assumir ainda esta época e para ajudar à festa ontem ficou a saber-se que poderá ser mesmo acusado no caso Lex, um dos mais complicados que enfrenta.
Na questão do título já pouco há a fazer. A não ser que Veríssimo se revelasse um Lage ainda mais milagroso e Conceição e os seus homens atirassem, novamente, a toalha ao chão numa Liga que já chegou a parecer perdida para ambos.
O novo técnico é só questão de tempo. Vieira estava numa urgência de apresentar um nome forte que parasse a contestação. Percebeu que mais vale trabalhar com calma no regresso de Jesus ou na vinda de um estrangeiro de créditos firmados. E Marco Silva. Porque há sempre Marco Silva.
Já no caso Lex, a maior preocupação é o facto de a acusação dizer que Vieira usou o Benfica em benefício próprio. É ainda pior do que o e-Toupeira ou o Mala Ciao. Aqui seria o presidente a usar o emblema em negócios pessoais. Imperdoável por parte dos sócios que amam o clube. E um motivo para a oposição que anda escondida revelar-se mesmo.»
(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record, hoje às 02:02)
Música para ouvidos de Leão!...
Leoninamente,
Até à próxima
"...a maior preocupação é o facto de a acusação dizer que Vieira usou o Benfica em benefício próprio." -que "passou-se"?
ResponderEliminarFace à reacção de Vieira pela voz dos seus advogados, fico com a impressão de que vamos ter o juiz Rangel assegurar, um dia destes, que só conhece o Vieira de o cumprimentar... (rever caso Paulo Gonçalves)
SL