sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Está lançada a décima candidatura às eleições do Sporting!...



Rui Jorge Rego é o 10.º candidato à presidência do Sporting



O advogado Rui Jorge do Rosário Rego, de 46 anos, vai candidatar-se às eleições do Sporting, agendadas para o próximo dia 8 de Setembro, tendo apresentado o seguinte lema de campanha e manifesto:

«Sporting: Gestão e Crescimento

UM PROJECTO – 10 PRIORIDADES

1. A Direcção pede ao Presidente da Assembleia Geral que elabore o projecto de revisão dos estatutos, com autonomia e independência. O presidencialismo não faz sentido. É preciso devolver autonomia a todos os órgãos sociais do Clube.

2. A Direcção nomeia um Chairman para a SAD; profissional de topo com forte ligação ao Sporting. Zela pela eficácia e transparência da gestão, mas também pelos valores do Clube.

3. O Presidente do Clube lidera o Conselho de Administração da SAD. Conduz o plano estratégico e representa o accionista maioritário. 

4. O Presidente recruta para a SAD um CEO entre os melhores profissionais da indústria, com três objectivos claros: ganhar títulos, gerar lucros e globalizar o Sporting.

5. Baixar custos e crescer a partir do patamar de sustentabilidade. As parcerias estratégicas permitem ao Sporting fazer mais e melhor, gastando menos.

6. Ter os melhores jogadores. O plantel tem de integrar as promessas da formação e as estrelas contratadas com apoio dos parceiros. Isto reduz custos e aumenta a competitividade.

7. Aumentar a receita, as redes de contactos e investir onde o Sporting pode crescer mais, e mais depressa. Criar uma plataforma internacional de negócios, com parceiros na China, Brasil e África.

8. Investir no scouting e na Academia, que tem perdido energia e competitividade. É preciso rever o percurso de afirmação dos jogadores e sua valorização. A identidade formadora do Sporting é o seu maior activo nos mercados internacionais.

9. A modalidades - ditas amadoras - gerem orçamentos acima dos 20 milhões de euros. É preciso gestão profissional, alicerçada nos mesmos princípios da SAD: formação; contas saudáveis; internacionalização; gestão e crescimento. Queremos mais modalidades, sucesso desportivo, mas também desporto para todos e serviços para os sócios, simpatizantes e cidadãos em geral.

10. Realizar programas escolares, em Portugal e nas comunidades espalhadas pelo mundo, promovendo o Amor ao Sporting nas novas gerações em todas as geografias.»

Desde há muitos anos ligado ao universo leonino, tendo sido eleito como secretário da Mesa da Assembleia-Geral do Clube no mandato de Godinho Lopes, entre 2011 e 2013, Rui Jorge do Rosário Rego, de 46 anos, decidiu que este seria o momento certo para avançar também com uma candidatura à liderança do Sporting Clube de Portugal. Mais um...

Ninguém saberá, a começar pelo próprio e a terminar no meu garimpo, ao que vem mais este, legítimo mas estapafúrdio e serôdio "rosário dos regos" das nossas tão grandes penas, para além do ridículo adicionar dos tradicionais "5 minutos de fama"! Seja como for...


Está lançada a décima candidatura às eleições do Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Amigo Álamo
    Dizes que não sabes ao que vem este senhor.
    Dizes que foi secretário da MAG do período de Godinho Lopes. Não te esqueças em que lista foi eleita a MAG dessas eleições, tendo como PMAG Eduardo Barroso.
    Grande abraço
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que no meu texto não terei aberto a cortina quanto deveria. Mas o teu reparo de agora, talvez avive a memória a muitos sportinguistas.
      Atento e mais incisivo ainda, terá sido, felizmente, o empresário e sportinguista Manuel Moura dos Santos, na sua página do Facebook:
      https://www.facebook.com/manuel.m.santos.7

      QUE NINGUÉM MENOSPREZE!!!...

      Eliminar