O advogado Rui Jorge do Rosário Rego, de 46 anos, vai candidatar-se às eleições do Sporting, agendadas para o próximo dia 8 de Setembro, tendo apresentado o seguinte lema de campanha e manifesto:
«Sporting: Gestão e Crescimento
UM PROJECTO – 10 PRIORIDADES
«Sporting: Gestão e Crescimento
UM PROJECTO – 10 PRIORIDADES
1. A Direcção pede ao Presidente da Assembleia Geral que elabore o projecto de revisão dos estatutos, com autonomia e independência. O presidencialismo não faz sentido. É preciso devolver autonomia a todos os órgãos sociais do Clube.
2. A Direcção nomeia um Chairman para a SAD; profissional de topo com forte ligação ao Sporting. Zela pela eficácia e transparência da gestão, mas também pelos valores do Clube.
3. O Presidente do Clube lidera o Conselho de Administração da SAD. Conduz o plano estratégico e representa o accionista maioritário.
4. O Presidente recruta para a SAD um CEO entre os melhores profissionais da indústria, com três objectivos claros: ganhar títulos, gerar lucros e globalizar o Sporting.
5. Baixar custos e crescer a partir do patamar de sustentabilidade. As parcerias estratégicas permitem ao Sporting fazer mais e melhor, gastando menos.
6. Ter os melhores jogadores. O plantel tem de integrar as promessas da formação e as estrelas contratadas com apoio dos parceiros. Isto reduz custos e aumenta a competitividade.
7. Aumentar a receita, as redes de contactos e investir onde o Sporting pode crescer mais, e mais depressa. Criar uma plataforma internacional de negócios, com parceiros na China, Brasil e África.
8. Investir no scouting e na Academia, que tem perdido energia e competitividade. É preciso rever o percurso de afirmação dos jogadores e sua valorização. A identidade formadora do Sporting é o seu maior activo nos mercados internacionais.
9. A modalidades - ditas amadoras - gerem orçamentos acima dos 20 milhões de euros. É preciso gestão profissional, alicerçada nos mesmos princípios da SAD: formação; contas saudáveis; internacionalização; gestão e crescimento. Queremos mais modalidades, sucesso desportivo, mas também desporto para todos e serviços para os sócios, simpatizantes e cidadãos em geral.
10. Realizar programas escolares, em Portugal e nas comunidades espalhadas pelo mundo, promovendo o Amor ao Sporting nas novas gerações em todas as geografias.»
Desde há muitos anos ligado ao universo leonino, tendo sido eleito como secretário da Mesa da Assembleia-Geral do Clube no mandato de Godinho Lopes, entre 2011 e 2013, Rui Jorge do Rosário Rego, de 46 anos, decidiu que este seria o momento certo para avançar também com uma candidatura à liderança do Sporting Clube de Portugal. Mais um...
Ninguém saberá, a começar pelo próprio e a terminar no meu garimpo, ao que vem mais este, legítimo mas estapafúrdio e serôdio "rosário dos regos" das nossas tão grandes penas, para além do ridículo adicionar dos tradicionais "5 minutos de fama"! Seja como for...
Está lançada a décima candidatura às eleições do Sporting!...
Leoninamente,
Até à próxima
Leoninamente,
Até à próxima
Amigo Álamo
ResponderEliminarDizes que não sabes ao que vem este senhor.
Dizes que foi secretário da MAG do período de Godinho Lopes. Não te esqueças em que lista foi eleita a MAG dessas eleições, tendo como PMAG Eduardo Barroso.
Grande abraço
SL
Claro que no meu texto não terei aberto a cortina quanto deveria. Mas o teu reparo de agora, talvez avive a memória a muitos sportinguistas.
EliminarAtento e mais incisivo ainda, terá sido, felizmente, o empresário e sportinguista Manuel Moura dos Santos, na sua página do Facebook:
https://www.facebook.com/manuel.m.santos.7
QUE NINGUÉM MENOSPREZE!!!...