sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Será curioso apreciar os resultados no final da época!...


ERROS ESTRATÉGICOS

«Há já algum tempo que Bruno de Carvalho resolveu ignorar a realidade e viver num Sporting alternativo. O que dizem os órgãos sociais que mandam não interessa. É ilegal e está tudo mal. Mesmo com os que o acompanharam na direcção até ao fim. Devem seguir-se processos em tribunal e providências cautelares para tentar reverter as decisões tomadas pelos dirigentes em funções desde que foi destituído. Curiosamente, Bruno pede para si a clemência que nunca teve para os presidentes anteriores. Ele que liderou processos de expulsão, considera que devia poder concorrer e não ser importunado pelos processos colocados por sócios leoninos. Custa entender tanto erro estratégico desde o post de Madrid. Como se transformou um apoio de 90 por cento numa sala com 100 apoiantes de um candidato ilegítimo? 

O Sporting somou nova derrota, desta vez em jogo treino com o Estoril. Não se vivem tempos de alarme e o teste foi à porta fechada, mas o leão colocou a carne toda no assador e perdeu frente a um rival de 2ª liga. Dá que pensar. A quem dirige e a quem treina.

O Benfica tem apelado, e bem, à pacificação. Entretanto faz uma conferência de imprensa em que Varandas Fernandes lança ataques a FPF, Liga e TAD. Destaque-se o pedido de revelação de percurso e preferência clubística. Importam-se de repetir?»
(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record)


Alguns nichos de cada um dos lados da segunda-circular parecem estar a viver uma profunda crise existencial! Mas haverá uma diferença capital entre cada um deles: enquanto que a Norte se vai assistindo a um irreversível processo de extinção, lento, complexo, com avanços e recuos, mas, acredita-se, que irreversível, do outro lado da rua a irreparável perda do "penta" terá gerado uma tão terrível onda de estupidificação que assistimos, incrédulos, a um inusitado e surpreendente "copy and past" da estratégia vizinha que lhes terá colocado o "tetra" numa bandeja!...

Será curioso apreciar os resultados no final da época!...

Leoninamente,
Até à próxima 

Sem comentários:

Enviar um comentário