domingo, 12 de agosto de 2018

Quanto mais conheço os homens...



"O Braga foi uma opção minha porque demonstrou todo o interesse em ter-me aqui. Tanto o presidente como o treinador já me vinham a querer a algum tempo. Eu quero estar num sítio onde me sinta desejado e foi aqui que acabei por o sentir. Encaro este desafio com a maior felicidade e a maior vontade possível de atingir os objectivos do Braga" (LINK)

"Não vá o sapateiro além da chinela."
(Adágio português)

“Há um mínimo de dignidade que o homem não pode negociar. Nem mesmo em troca da Liberdade, nem mesmo em troca do Sol.”
(Dias Gomes, dramaturgo brasileiro)

"No Sporting formamos jogadores, mas esquecemo-nos de formar Homens."

(Manolo Vidal, antigo dirigente do Sporting)



Quanto mais conheço os homens...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. Quais deles...??? Os que o quiseram cá... ou os que o mandaram embora...???

    ResponderEliminar
  2. Com adeptos bandalhos como tu qual é o jogador verdadeiro SPORTIGUISTA que não quer mudar de equipa

    ResponderEliminar
  3. Os homens da formaçao que ficaram do lado do Sporting quando tudo o resto desertava e que quando precisavam de confiança viram que afinal os petrovics desta vida é que servem? Meu caro, com todo o respeito, mas nao percebo nem aceito a sua posiçao em relaçao ao Palhinha e ao Geraldes. Numa época destas escolheu-se dar a braçadeira a desertores e exilar que se manteve do nosso lado durante esta turbulência. Espero que esta época tudo corra bem, mas tem tudo para correr muito mal.

    ResponderEliminar
  4. Se não há dinheiro então que ficasse Palhinha em vez de gastarmos dinheiro em emprestimos de lesionados. Neste caso acho que a ingratidão foi de muita gente mas não do jogador. Como sei o quanto defensor da CG é o autor deste blog, guardo para mim o que me vai na alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manolo Vidal sabia bem do que estava a falar quando disse que falhávamos na formação do Homem! Um Homem na verdadeira acepção da palavra, não verte légrimas pelo seu Clube num dia e no dia seguinte, esquecendo o prato da sopa em que comeu durante anos, tece loas a uma outra fugaz e trémula paixão! Se tem a razão do seu lado e queixas de alguns dirigentes, remete-se com elegância ao silêncio e embora em sofrimento, jamais alguém lhe ouvirá uma única palavra que possa de algum modo beliscar o Clube que um dia o levou às lágrimas! O resto, como por exemplo alguns dos comentários que por aqui e por outros locais da blogosfera leonina e redes sociais vão surgindo, não passarão de considerações sectárias em que alguns adeptos do Sporting se distinguirão dos adeptos de todos os outros clubes, pelos piores motivos! Se somos diferentes, será por motivos que apenas envergonham aqueles que colocam o Sporting acima de tudo!...

      Mas o anonimato é uma víbora que só morde os pés descalços!...

      Eliminar
  5. se calhar quem está lá dentro é que sabe o estas criaturas pensam... O Patricio também chorou, quem troca o Sporting pelo o Wolverhampton só pode querer uma coisa... MUITO GUITO

    ResponderEliminar
  6. Caro Alamo, numa coisa tenho a certeza que estamos de acordo, o Sporting não consegue formar homens. Neste caso, na minha opiniao, podemos ter de reconhecer que se pode aplicar o ditado de "quem nao se sente não é filho de boa gente".

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião cabe-lhe todo o direito, bem como ao Geraldes, de expressar o que sente. Não vejo os rasgados elogios que o caro consócio vislumbra, mas cada qual com sua perspectiva, simplesmente refere que o quiseram. Com certeza com o Senhor e Mestre Manolo Vidal carinho e respeito não lhe faltariam e não seria tratado desta ignobil maneira. O Peseiro sabe, indiscutivelmente, de futebol, não tem é habilidade para tratar com futebol.
    Saudações Leoninas
    Carlos

    ResponderEliminar
  8. Palhinha e Geraldes foram os primeiros a chegarem-se a frente e dizerem presente quando os nossos "queridos" formandos Patricio, Gelson e William abandonaram o barco!

    Agora vem aqui criticar o quê?? Agradeça aos seus queridos Cintra e Peseiro por mais este tiro na formação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos caros Paulo Ticket, Carlos e Pedro André relembrarei, se mo permitirem, que o meu postal não pretendeu fazer a apologia dos "meus queridos Cintra e Peseiro", cujas condutas nos casos de Geraldes e Palhinha, nem sequer me pareceram as mais correctas. Entendo que ninguém apontou uma pistola à cabeça de ambos os jogadores para trocarem o silêncio que o respeito pelo Sporting lhes deveria impôr, pelo "revanchismo" que evidenciaram em relação ao Clube e pelas loas "encomendadas" por quem os recebeu. Onde está o carácter, a dignidade e a gratidão dos jogadores?! Não invertamos o alvo dos jogadores para o Clube, que se tem mantido sempre em silêncio. Quem veio para a praça pública falar dos "paraísos" que encontraram em contraste com o "inferno" de que se viram obrigados a fugir, foram Geraldes e Palhinha. E teriam de ser necessariamente sobre eles que se tinham de abater as minhas críticas, face à profunda decepção que me causaram! Custaria assim tanto irem à vida deles e em vez de cantarem em tão altos berros o que nunca provaram em campo, permanecessem em silêncio e trabalhassem afincadamente para que o seu eventual sucesso provasse que a razão estava afinal do seu lado?!...
      Falar sempre foi mais fácil que trabalhar e, cada um à sua maneira, continuam a prová-lo em cada acto que patrocinam! Muito dificilmente passarão de "homenzitos"! Estaremos todos cá para o confirmar no futuro, como já o pudemos provar anteriormente com tantos e tantos outros que, antes deles, cuspiram no prato onde comeram! E o seu futuro foi aquele que se viu...

      Eliminar