domingo, 26 de agosto de 2018

Talvez estivesse incompleta, isso sim!...


O desfazer de dúvidas

1. O dérbi de ontem, mesmo à terceira jornada, serviu para desfazer várias dúvidas. A principal é que o Sporting se assume como candidato ao título e, contrariamente ao que se disse, provou que não tem um plantel assim tão curto. Aos jogadores que atuaram na Luz, e conseguiram discutir o resultado com o Benfica, pode juntar-se-lhes Mathieu, Bas Dost e, num futuro próximo, Gudelj e Sturaro (LPS ter-se-à esquecido de Diaby!). O Sporting pode não estar mais forte do que no ano passado, mas os seus rivais também não estão e isso também é evidente.

Um talento no sítio certo

2. João Félix será o próximo grande craque do Benfica. Quem acompanhou o percurso deste jogador nas selecções nacionais e, por exemplo, na época passada, tanto na formação júnior dos encarnados como na equipa B, não tinha muitas dúvidas. Felizmente para ele e para o Benfica que Rui Vitória deixou de o colocar a jogar preferencialmente na ala esquerda. João Félix é para jogar no meio, no apoio ao ponta-de-lança. Como aqui escrevi, faz lembrar João Vieira Pinto... que nunca atuou como extremo.

Tudo o que Ferreyra podia ter para ser titular

3. Ferreyra é alto e domina o jogo aáreo? Não... Mesmo não o sendo, tem uma compleição física tal que desgasta qualquer defesa? Não... esse é Castillo. É um virtuoso? Um tecnicista, que, pela finta curta, encontra facilmente espaço para a finalização? Também não... No Benfica, só Jonas o faz. É, pelo menos, rápido e tem uma inteligência acima da média, demonstrando-o nas desmarcações e a aparecer no espaço vazio para dar o último toque? Também não... Nené há só um.... Se não tem nada disto, como pode ser ele titular no Benfica?
(Luís Pedro Sousa, Três Sentenças, in Record)


Deixando as duas setenças sobre a "seara alheia" entregues à foice do LPS, que será para isso que o Record lhe paga, entendo que devo corroborar com ênfase e entusiasmo a primeira sentença e o seu "desfazer de dúvidas". Mas, ao mesmo tempo, permita-me o LPS acrescentar que essas dúvidas só existiriam porque têm vindo a ser construídas com a prestimosa contribuição do jornal Record e outros, e tantos outros OCS, que estamos fartos de conhecer e que sabemos interessadíssimos na promoção descarada e suja da... RECONQUISTA!...

Que os "reconquistadores" se auto-promovam, todos entenderemos legítimo! Que sejam os OCS a fazer, descaradamente e à borla, essa promoção, será, deontológica e eticamente inadmissível! Se calhar a "lista das avenças" do Janela não era falsa!...

Talvez estivesse incompleta, isso sim!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário