terça-feira, 14 de agosto de 2018

Bem prega Frei Tomás!...


No final do encontro de Moreira dos Cónegos Sousa Cintra ter-se-à manifestado optimista sobre uma rápida intervenção no mercado, no sentido de colmatar eventuais carências do plantel do Sporting, que explicitou como mais prementes na linha média e ataque, apontado até a iminente chegada de três jogadores. Ter-se-à esquecido da lateral esquerda, mas isso agora pouco importará...

Entre o sobejamente conhecido optimismo do actual presidente da Sporting SAD e a realidade, moram as preocupações dos sportinguistas, depois do que vimos acontecer naquela sofrida e feliz vitória no Minho.

E talvez não valha a pena Sousa Cintra tentar passar, compreensível e assertivamente, uma tão optimista mensagem  ao universo leonino, já que só os néscios não serão capazes de perceber o seu grande dilema, face a uma pequena multidão de "pesos mortos pesados a ouro" que muito dificilmente aceitarão ser colocados por esse mundo por salários inferiores, quando se torna cada vez mais evidente que a loucura que os trouxe para Alvalade nunca deverá encontrar semelhança em quaisquer outros clubes e em quaisquer outros mundos.

Todos percebemos porque falharam Badelj, Ekdal e outros que a nossa "sagaz" comunicação social nem sequer terá chegado a sonhar - palavras de José Peseiro! - e porque nos vimos quase obrigados a aceitar Sturaro nas condições que não lembrariam ao diabo.

E continuaremos a não necessitar de que alguém nos explique, porque Carlos Bacca afinal estará de malas aviadas para o Villarreal e Raul de Tomas ou Abou Diaby estarão em "compasso de espera": ninguém parece estar interessado em contratar Doumbia, Castaignos, Bruno César e outros e outros, sequer por metade daquilo que a irresponsabilidade e o facilitismo então reinantes em Alvalade, lhes ofereceram. Naturalmente que esta realidade, Sousa Cintra nunca será homem para a vir contar para os jornais e, coitado, vai pregando com o engenho e a arte a que se atreve...

Bem prega Frei Tomás!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Vou dar como garantido, valha isso o que valha..., que tempos passados... são isso mesmo, passados... Que isso possa, eventualmente (continuo esperando por prova provada... para tecer mais comentários acerca de...) contribuir, ou significar mesmo, uma incapacidade t€cnica de 'abraçar' o mercado tal e qual ele se nos apresenta é uma coisa - com a qual pouco me custará a concordar - agora..., que isso nos 'obrigue' a aceitar quaisquer contratos, com quem quer que seja... aí vai uma... gigante distância... e nada..., mas mesmo NADA, nos pode obrigar a assinar contratos com jogadores lesionados, ou que impliquem contrapartidas para todos, excepto o Sporting Clube de Portugal... nem que sejam... 'a última coca-cola do deserto'... Uma coisa é uma coisa... outra coisa é outra coisa... e, reiterando novamente, eventuais incapacidades provocadas por outros no passado JAMAIS poderão justificar passos iguais - ou piores - dados no presente ou no futuro... (com a agravante que todos tão bem conhecemos suportada num discurso que de novo... nada tem - Já virámos estes 'frangos' tanta, e tanta vez...) Assim sendo...

    ...de que valerá ter-se chegado ao 'el dorado' desta(s) nova)s) administração(ões)...???

    ResponderEliminar
  2. Bom dia:

    Caro Álamo:

    Independentemente das toneladas de entulho que ninguém quer, justificando por este facto, o fracasso de algumas contratações.....

    1-É sabido que a não contratação de Badelj, não se deveu ao entulho caseiro, mas sim a divergências na duração do contracto e falta de visão para resolver esse "grande problema"

    2-Contratar um guarda-redes, quando já lá estão 3 razoáveis e sendo que um deles, que até nos deu a vitória neste Domingo, (parece que o querem despedir) pode ser importante no ajudar a desmontar o jogo sujo do slb também não será boa ideia.

    3-Contratar alguém com características similares ao que já se tem, ainda para mais lesionado, também não me parece muito clarividente.

    4-Mandar embora prata da casa, ainda para mais leal e pura, para um adversário infelizmente directo, com as condicionantes por todos sabidas é digno de Sade.

    5- As posições que se apresentam mais carenciadas não são preenchidas.

    LÁ POR HAVER ALGUM ENTULHO, NÃO QUER DIZER QUE TENHAMOS QUE TRAZER MAIS

    Saudações Leoninas

    Miguel Correia


    1

    ResponderEliminar
  3. Quando tentamos "ferir" alguém devemos ter cuidado para a bala não fazer ricochete.
    Manuel Fernandes(o grande Manuel Fernandes) foi e é(até ver) o responsável pelo scouting do Sporting. Mas para cada Castaignos e Doumbia, tivemos um Slimani e Bas Dost. Para cada Bruno Cesar(que foi dos jogadores mais importantes da época 2016/2017 e pagou a sua contratação como melhor marcador do SCP na Liga dos Campeões) há um Bruno Fernandes ou um Acuna(a sério que resusaram uma oferta de 20 milhões?).
    Nós temos alguns flops. Os rivais têm dezenas e dezenas(o Benfica mais de 50 em 5 épocas)!
    Espero que o futuro presidente não desperdice a mais valia que é ter um campeão como é Manuel Fernandes, a trabalhar no Clube.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Permita-me o reparo. Se não há dinheiro não se contrate um lesionado. Diaby<Mané o que implica dinheiro mal gasto na minha opinião. Bacca com 32 anos duvido que faça mais que Doumbia e nao deve ser barato. Por isso repito que comprar por comprar mais vale estar quieto...

    ResponderEliminar
  5. o presidente deu todos os meios possíveis a um bom treinador , mas que deste lado da 2ª circular não teve o colinho ( leia-se imprensa , arbitragens , até o apoio massivo dos sportinguistas ) que teve do outro lado .

    ResponderEliminar