segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Se quiser sorrir nos próximos e importantes "dois passinhos"!...


Leões de ouro

«Nos dois saltos anteriores, ele tinha saído da caixa a fazer um gesto com os dedos, indicando que só faltava um bocadinho assim. Era afinal um sinal para todos nós ficarmos colados à prova porque o melhor estava para vir. E veio mesmo. Um salto de 17,10 metros e com ele a medalha de ouro e o título de campeão europeu. Nelson Évora voltou, pois, a mostrar o seu poder e a sua classe. Brilhante! 

Em pouco tempo, o Sporting sagrou-se bicampeão europeu de atletismo feminino, depois de ter conquistado a dobradinha na Taça dos Campeões de corta-mato. Ontem, foi a bandeira de Portugal que subiu ao mastro em Berlim, mas foi o atleta mais renomado dos leões a conseguir o ouro nos Europeus. Dentro de menos de um mês, haverá eleições no clube e o tema modalidades é incontornável no debate que diariamente os candidatos promovem.

O foco dos leões ontem estava em Moreira de Cónegos, onde a equipa de futebol voltava às competições oficiais depois de um final de época trágico. A recuperada dupla BB (Bas/Bruno) foi determinante numa vitória que era essencial para começar a espantar fantasmas e ganhar moral. Peseiro constatou (e bem) dois factos: "Tínhamos de vencer" e "foi apenas um passinho". Há muito para (re)construir no Sporting e, jogando bem ou mal, só o fará com triunfos.»
(António Magalhães, Saída de Campo, in Record)

Nelson Évora não terá arrebatado apenas o ouro em Berlim. Para além do apreço generalizado dos desportistas portugueses, terá tido o mérito de ser capaz de responder à letra à diarreia mental de um mercenário cubano qualquer que, em sucessivas demonstrações de "neocolonizado", continua a não ter vergonha nem dignidade para ler as cábulas que lhe colocam na mão!

"Dentro de menos de um mês, haverá eleições no Sporting e o tema modalidades é incontornável..." E deverá sê-lo não apenas "no debate que diariamente os candidatos promovem", mas também nas preocupações  de uma Comissão de Gestão que parece empenhada em apenas empurrar com a barriga para depois de 8 de Setembro, as questões que, imperiosamente, deverão ser resolvidas já, aqui e agora, no que às modalidades diz respeito e não só.

"Depois de um final de época trágico", José Peseiro, aparentemente e só aparentemente, terá constatado "e bem", três e não apenas dois factos: "Tínhamos de vencer", "foi apenas um passinho" e, mais importante ainda, que a cabeça dos jogadores não deverá apenas ser um escaparate para exibição de tão patuscos quanto ridículos penteados. Porque mais do que constatar a "salvação" das aparências, o técnico do Sporting deverá concorrer para obviar com muito mais vigor, rigor e inteligência, à mais completa e miraculosa inversão da Lei de Murphy com que ontem os deuses o brindaram! Neste importante e difícil momento da vida do Sporting, não deverá ser apenas Matheus Pereira a sentar o cu na bancada, nem o próprio técnico poderá voltar a refugiar-se numa cruel e descoroçoante indecisão que terá conseguido prolongar até para além dos 70 minutos, sem quem nem ele próprio ainda hoje saiba explicar porquê...

Se quiser sorrir nos próximos e importantes "dois passinhos"!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Esta é tão fácil... (descuplas pelo vernáculo...)

    CHUPA PICHA(rdo)!!!

    ResponderEliminar