terça-feira, 21 de agosto de 2018

Para grandes males, grandes remédios!...


Importância dos milhões

«... Mais um episódio de Bruno de Carvalho. Desta vez o clube avança com um processo-crime contra o presidente destituído. Complicado perceber onde é que isto vai acabar.»
(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record)


Bernardo Ribeiro nunca o poderá escrever! Mas a mim, nada nem ninguém me poderá impedir de aqui o deixar linearmente expresso, sem dúvidas, medos ou tergiversações: isto nunca mais acabará, enquanto Vitor Espadinha, ou alguém por ele, não conseguir "rodar o palco" e pregar dois valentes estaladões no tresloucado! Quando a palavra, a crítica, os conselhos e o bom senso não resultam, qualquer criança, por mais ladina que seja, nunca deixará de responder bem a duas palmadas bem assentes no rabiosque. E eu ainda me lembro bem que só se terão perdido as que me passaram ao lado e terão caído no chão! Sinto que a este "emplastro", incapaz de compreender todo o mal que tem feito e continua a fazer ao Sporting, lhe terão faltado uns bons pares de tabefes na idade e no sítio certos! Mas nunca é tarde...

Para grandes males, grandes remédios!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Sou contra a violência,mas nos meus últimos anos como guarda redes,senti falta daquelas sessões de chapadas dos anos 90 por esses campos fora e que acabavam no bar!Achava que o futebol andava manso e não havia a paixão de outrora.Aqui com o destituído,agora umas chapadas não resolvem porque já nasceu torto,teriam surtido efeito na sua infância,mas não teve uns pais como eu tive....Os tolinhos e bêbedos da tasca não ouvem ninguém,fala o taberneiro,falamos nos,mas como ninguém ouve,as conversas são difusas ,então é deixa-los a falarem sozinhos que com o tempo hão-de calar-se!Saudações leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fernando Gonçalves tem razão em tudo o que expressa no seu comentário. Em tudo! Mas há uma coisa em que o grande politico, na minha opinião, que foi Mário Soares, tinha razão: "todos nós temos o direito à indignação", quando somos atropelados por quem nunca saberá o que é indignação! O que por aqui tenho escrito nesta vertente, irá sempre contra os meus princípios e valores! Mas nunca serei eu a falar, apenas a minha indignação! Já não sou capaz de suportar mais o energúmeno!!!...

      Eliminar