sábado, 25 de novembro de 2017

Olhem que a bota bate certa com a perdigota!...


O PENTA É UMA MIRAGEM

«São demasiados os equívocos que afectam o Benfica, mas há um que é mais flagrante do que os outros: a passividade com que se aceitou a quebra de nível do plantel. O campeão perdeu Ederson, Nélson Semedo e Lindelöf poucos meses depois de também ter vendido Gonçalo Guedes, que é ‘apenas’ a estrela do momento em Espanha. Já para não falar em Mitroglou, que apontou a ninharia de 52 golos (!) em duas épocas na Luz. Saiu demasiada qualidade sem que entrasse qualquer verdadeiro reforço. Como se não bastasse, o treinador continua sem conseguir ‘sacar’ rendimento de um craque como Rafa – incompreensivelmente arrumado a um canto do Seixal. Fatal.

As dúvidas continuam a crescer e ninguém consegue prever que equipa veremos daqui para a frente: em 4x3x3 ou 4x4x2? E porque foi Gabigol inscrito na Champions e não Krovinovic? Que mal fez Samaris para ficar de fora em Moscovo, ultrapassado na curva por Filipe Augusto? E quem terá acreditado que Douglas poderia ser solução? E porque não param as lesões e recaídas? O que se passa, já agora, com Júlio César?

Mesmo com tanta derrapagem, uma vitória amanhã diante do V. Setúbal e outra na 6.ª feira, no Dragão, mudariam a história e colocariam de novo o Benfica na rota do penta. Só falta perceber como isso será possível.»


Conhecendo-se sobejamente o papel que esta criatura representa na divulgação e expansão da "cartilha de defenestração escarlate", depois desta singular crónica, as minhas reservas sobre o colossal pontapé que o "derrotas" estará na iminência de levar nos fundilhos, deixaram de estar em suspenso: o sonso muito dificilmente comerá o bolo-rei da pastelaria da Luz!...

Olhem que a bota bate certa com a perdigota!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Coitado do Farinha...sente-se a revolta de um lampião de coração quando escreve este texto.

    Mas calma que ainda tem do seu lado craques como os padres, o Periquito, o Gomes e outros queridos.

    ResponderEliminar
  2. O Goncalo Guedes ser a estrela do momento em Espanha foi o momento mais hilariante do ano.
    Este vermelhusco consegue escrever isto no dia em que o Messi recebe a 4 bota de ouro e na semana em que o Ronaldo chega aos 100 golos nas competições europeias.
    O Guedes é a estrela no campeonato em que jogam os vencedores das últimas 8 bolas de ouro, o Griezmann ou o Suarez, entre tantas estrelas.
    Ao nível disto só mesmo o boato que espalharm na altura da ida do Neymar para o PSG, que o brasileiro estaria com reservas de aceitar por causa da concorrência do Guedes...

    ResponderEliminar