quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Obviamente, nunca se demitirá!...


Comparar o incomparável

«Os responsáveis do Benfica pretendem atirar areia para cima de terceiros para desviar a atenção dos gravíssimos problemas que têm acontecido nos últimos tempos. [...] Fiquei a conhecer hoje o Dr. Falcato através do Record e do pedido inusitado e descabelado do Benfica. O Dr. Falcato, tal como todos os árbitros do TAD, assinou uma declaração de independência e imparcialidade, assumindo o compromisso de honra e ética em que declara exercer as funções de forma independente. Mas fez mais do que isso. Sem que nada o obrigasse, declarou que é sócio do Sporting com o numero 8098. Maior declaração de honestidade e idoneidade não poderia haver. Isto foi coisa que Lucas Pires nunca fez nos processos que envolviam o Benfica, pelo menos que se saiba. Mas Falcato fez mais do que isso - como qualquer cidadão que tem clube. Fez esta declaração de interesses e no momento de julgar, ao contrário de Lucas Pires, condenou-me. Mantém 'condenado pelo TAD'. Há redução mas não há absolvição. Lucas Pires é o juiz do TAD que iliba o Benfica no caso dos vouchers. É comparar o incomparável". [...]

Falcato nunca pediu 'bilhetes jeitosos' ao Sporting e sempre que foi a Alvalade foi à sua própria custa. Mas não se lhe conhecem posições públicas de anti-benbfiquismo ou anti-portismo, ao contrário de Lucas Pires. Recordo aqueles disparates ao longo dos anos tornados públicos a semana passada. [...] O que quero dizer é que este pedido do Benfica de afastamento de Falcato, procurando confundir com Lucas Pires, além de ser um insulto à inteligência das pessoas é uma aberração. Não há comparação entre a conduta de um e do outro...»
(Nuno Saraiva, programa 'Verde no Branco'/Sporting TV, in Record)

Na sua desesperada, inevitável e irreversível caminhada para o abismo, os dirigentes actuais do Benfica perderam completamente todo e qualquer discernimento e bom senso! Pretender meter no mesmo saco um juiz capaz de permitir que a sombra da suspeição sobre a sua imparcialidade lhe toldasse a imagem de integridade que deveria nortear a sua conduta, a troco de uns míseros "bilhetes jeitosos" para um jogo do seu clube do coração, com um outro juiz, adepto fervoroso e sócio pagante de uma vida, com indefectível presença familiar em Alvalade e cultivando princípios e valores capazes de o levarem à declaração de interesses que agora nos chega ao conhecimento, só pode lembrar a quem não tem a mínima noção de dignidade e de respeito pelos mais elementares valores que devem ser padrão inultrapassável e incontornável da sociedade de que fazemos parte.





Para além do mais a atitude dos dirigentes do Benfica, revelando confrangedor défice intelectual, acaba por traduzir-se num claro insulto à inteligência de José Manuel Gião Falcato: como sportinguista e como homem íntegro e impoluto, de consciência absolutamente limpa e tranquila sobre todos os seus actos passados, presentes e futuros, a última acção que lhe poderia passar pela cabeça, seria sentir o mínimo constrangimento face à inclassificável pressão que o Benfica pretende exercer sobre a sua pessoa, no sentido de admitir, promover ou facilitar a  sua demissão.

Nesta condição, quanto mais não fosse por dignidade e honra pessoais e orgulho sportinguista...

Obviamente, nunca se demitirá!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário