segunda-feira, 20 de novembro de 2017

É uma coisa que me chateia!!!...




O cidadão Nuno Miguel Soares Pereira Ribeiro, Nuno Gomes para os adeptos do futebol, hoje com 41 anos, desenvolveu a sua actividade como futebolista profissional ao longo de 26 anos, repartindo-a pelos seguintes clubes: Amarante (3 anos), Boavista (7), Benfica (12), Fiorentina (2), Braga (1) e Blackburn Rovers (1). Terminada a sua carreira de futebolista, exerceu ainda ao longo de creio que quatro anos, as funções de director geral da formação do Benfica.

Naturalmente que ao longo desses 30 anos, como cidadão cumpridor dos seus deveres, terá pago os impostos devidos e bem assim procedido escrupulosamente ao pagamento das suas contribuições para a Segurança Social, razão pela qual se achou no direito de, algum tempo antes de levar do Benfica um valente pontapé no dito e segundo consta, terá solicitado a sua pensão de reforma que lhe terá sido concedida e estabelecido um valor mensal vitalício de 12.905 euros. Contudo, um trabalhador normal terá de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos, para conseguir obter uma reforma de 80% da remuneração média de toda a sua carreira contributiva.

Nem à loura "sôtora" ex-presidente da Assembleia da República, Maria da Assunção Andrade Esteves, terão sido concedidos tamanhos privilégios, já que praticamente com a mesma idade, 42 anos, se reformou usando subterfúgios idênticos, mas tendo o valor da sua pensão sido fixado em apenas 7.250 euros!...

Eu não gosto que me chamem burro, pôrra!... 

É uma coisa que me chateia!!!... 

Leoninamente, 
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário