domingo, 29 de outubro de 2017

O "fair play" não se encomenda, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não!...



«JOGADORES DO BENFICA SÃO UNS MENINOS QUANDO JOGAM COM O SPORTING!»

«Infelizmente não abordámos o jogo da melhor forma, o Benfica foi muito superior a nós. Agora, o que eu não admito é a falta de respeito que este público teve para com a minha equipa, a gritar olés. Eu gostava que este público gritasse olés quando joga com o Sporting porque, infelizmente, os jogadores do Benfica são uns meninos quando jogam com o Sporting! Foi muito injusto o que fizeram aqui à minha equipa»
(Ricardo Canavarro, treinador do Futsal Azeméis, in A Bola)

Senhor Canavarro, o "fair play" não se encomenda, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. São os tais dos sócios organizados que imitam sons de very-lights e gritam cânticos a gozar com a morte de um ser humano.
    Os olés não são nada que não se esperasse de quem é feito da mesma massa de um Pedro Guerra ou um Gomes da Silva.
    Por aqui também vemos que a grandeza naquele clube é só uma palavra.
    SL
    JHC

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Álamo:
    Concordo em absoluto. Para mais, o "infelizmente" que o treinador do Oliveira de Azeméis solta, até parece indiciar que ele seja benfiquista.
    Agora, para além do fair-play, há coisas que se podem ensinar, mas que certos jogadores do Sporting parecem não querer aprender.
    Com a permissão do Caríssimo Rui Monteiro, do grande "A insustentável leveza de Liedson", faço aqui um paste de algo que ele presenciou em Vila do Conde:

    "Nunca tinha presenciado a receção dos jogadores no final. É muito comovente. Os adeptos, sobretudo os miúdos, ficam doidos quando eles se deslocam para o autocarro. Estupidamente, muitos deles reagem de forma muito fria, não se dando ao trabalho de os ir cumprimentar. Salvaram-se o Battaglia, o Bruno Fernandes, o Gelson Martins e o Jorge Jesus. É inimaginável a alegria de um pequenote, que estava às cavalitas do pai, quando se abraçou ao Francisco Geraldes que lhe passava ao lado. Fazem mais os abraços e as “selfies” que toda a banha da cobra da estratégia de comunicação do Sporting. É imperioso rever esta situação. Senti vergonha de alguns jogadores do Sporting, nomeadamente do William Carvalho, que saiu com os auscultadores encafuados nas orelhas. Não lhes custa nada e para os adeptos vale uma vida"

    Pois é, caro Álamo, pois é, há jogadores que se esquecem que, se calhar, até já estiveram do lado dos espectadores, quando eram pequenitos.

    Um grande Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poi é amigo José Lopes, se o presidente em vez de se andar a oferecer para os cursos de formação de dirigentes do "nandinho das gajas" ou a botar faladura para aqueles que ontem apelidou de carneiros, ousasse ensinar a uma parte considerável do plantel que salário de cada mês exige muito mais do que treinos e jogos, talvez nem pela cabeça lhes passasse usar da indiferença que por vezes patenteiam ante os adeptos!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  3. Mto bom este post amigo Álamo, ele só vem provar o que eu sempre disse a respeito do "orgulho" que os lampiões sentem em gritar aos quatro ventos a sua grandeza, grandeza, esta que eu sempre cataloguei como "corrupção" aqui sim são de uma grandeza "infinita", esteve mto bem o Senhor Canavarro...

    SL

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo:
    Estou boquiaberto.
    Estive fora, não ouvi essa dos "carneiros".
    Bom, para mim normalmente carneiros são denominados os que seguem cegameente um líder, sem nada questionar.
    Se assim é, recomendo ao Dr. Bruno " A Origem das Espécies". Embora sendo um livro com bem mais de uma centena de anos, nele o Dr. Darwin explica as vantagens da diversidade.
    Hoje deu-me para isto, para respostas educativas. Deve ser por estar a ler a História da revolução de 1917, do Trotsky...

    Um Abraço grande,

    José Lopes

    ResponderEliminar