quinta-feira, 19 de outubro de 2017

E lá vamos receber o F.C. Famalicão com o respeito e a vontade de vencer de sempre!...



E o sorteio dos 16 avos de final da Taça de Portugal hoje realizado, ditou que se disputasse no estádio José Alvalade o encontro entre o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube de Famalicão, equipa que milita actualmente na II Liga, onde ocupa o sétimo posto da tabela classificativa, com mais um ponto que o Sporting B, que segue no oitavo lugar com 13 pontos.

Começa a constituir um clássico da Taça de Portugal este duelo entre o Sporting e o Famalicão. Será a quarta vez em sete épocas que as duas equipas se encontram na prova-rainha do futebol português, até aqui sempre com a vitória do Sporting; 2-0 em 2011, 4-0 em 2015 e 1-0 em 2016.

Marcado em princípio pela FPF, organizadora da competição, para 19 de Novembro, é provável que os clubes venham a acordar a antecipação do encontro, uma vez que o Sporting receberá a 22 desse mês o Olimpyakos da Grécia, a contar para a quinta e penúltima ronda da Liga dos Campeões.

Um sorteio curioso aquele que decorreu hoje na Cidade do Futebol, com um pote inicial (A) de 32 bolinhas correspondentes a igual número de equipas, a repartir-se através da escolha de 16 dessas bolinhas por um segundo pote (B). Alguma coisa terá preocupado os mentores do sorteio para que do pote inicial não fossem retiradas duas bolinhas de cada vez, cabendo ao clube da primeira a ser extraída o privilégio de receber  o clube correspondente à segunda bolinha. Há quem diga que no pote A terão ficado apenas as bolinhas mais quentes, para evitar percalços e explicações porventura embaraçadoras, quiçá mais emails para aumentar ainda mais o aturado trabalho do MP e da PJ, que durante o dia de hoje parecem ter andado muito atarefados do outro lado da nossa rua.

E lá vamos receber o F.C. Famalicão com o respeito e a vontade de vencer de sempre!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário