sábado, 5 de agosto de 2017

Nem as aparências se atreve a salvar!...


General doutor Armando Nhaga recebeu o primeiro cheque. Aquele feitiço sobre o vídeo árbitro na primeira parte é de bruxo de categoria.


Aos 15 minutos da primeira parte e com o resultado em 2-0, o jogo esteve parado alguns momentos, enquanto Artur Soares Dias aguardava indicações do vídeo-árbitro para saber se deveria ou não marcar penálti, por pretensa mão na bola de Salvio dentro da grande área benfiquista, reclamada pelo vimaranenses. O vídeo-árbitro - leia-se Jorge Sousa e Hugo Miguel - disse que não e o jogo prosseguiu.

Espera-se que a FPF, à semelhança do que fez no jogo Sporting - Mónaco, venha a facultar as imagens e as opiniões de cada um dos árbitros responsáveis pelo visionamento das imagens. Porém, já deu para ficar com a sensação de que eventualmente haverá gente com francas hipóteses de...

Nem as aparências se atreve a salvar!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Será que os "erros grosseiros" cometidos pelos árbitros designados para o VAR, também influenciarão a sua classificação no final da temporada?! Aguardemos o desenvolvimento...

8 comentários:

  1. Está à vista amigo Álamo, o VAR não nos vai servir de nada, ai de nós se não jogarmos a dobrar!!!...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não existem imagens disponíveis para concluir se a decisão de Jorge Sousa e Hugo Miguel foi correcta ou incorrecta, amiga Leoa Maria. Porém, como há muitos anos que conhecemos as peças, ficamos como o gato escaldado que até de água fria tem medo. Um abraço para Mirandela!...

      SL

      Eliminar
  2. Caríssimo:
    Ora vê, como lhe disse há muito, o VAR não resolve nada, porque depende dos árbitros, e eles são reforços todos os anos do mesmo clube!
    Grande Abraço
    José Lopes

    ResponderEliminar
  3. Nao e o arbitro jorge sousa que tem dificuldade em ver bola na mao dentro da area do benfica? Ai que raio de segredo eles saberao da sua vida privada?

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Eu vi o lance e para mim não me parece que o jogador do Sport Lisboa não aumentou o volume do corpo com o braço,para mim estes lances não são penalti.Em nada se compara por exemplo com os 2 penaltis que ficaram por marcar contra o Sport Lisboa nesta época que passou,em plena Lixeira e numa altura em que o SCP se ganhasse passava para 1º lugar do campeonato.
    São aquelas ajudas nos timings criticos que toda a gente vê,nunca mais me vou esquecer de há 2 anos o colinho que a APAF deu ao Sport lisboa e mesmo assim só foram campeões na ultima jornada..4 jornadas depois do Sport Lisboa ter visto o primeiro penalti assinalado contra si desde o inicio do campeonato!Então quando estavam a 7 pontos vimos os roubos descarados do C.Xistra em Guimarães e do Jorge Ferreira em Paços de Ferreira,em alturas criticas para o Sport Lisboa a APAF nem se preocupa em disfarçar.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Xi acabei de reler o que escrevi e não saiu como pretendia..
    "Eu vi o lance e para mim não me parece que o jogador do Sport Lisboa tenha aumentado o volume do corpo com o braço,para mim estes lances não são penalti."
    Assim é que é,mesmo que não concordem com a minha opinião,fica o reparo.
    SL

    ResponderEliminar
  6. Lol... os mesmos que apoiaram a não marcação de penalti no Jamor! Enfim... as desculpas não têm fim.

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião não ha penalti nenhum. E atenção que quem acha que qualquer braço que toque na bola é penalty vai virar contra si a regra da grande penalidade.
    Não me esqueci do ano do Luisao em que qualquer mão era penalty a favor do Benfica.
    Que se defendam as regras do jogo e não as regras à Benfica, ou seja, aquelas que dão mais jeito.
    SL

    ResponderEliminar