terça-feira, 5 de julho de 2022

"Tão grandes como os maiores da Europa"!...


Pablo Sarabia terá deixado em Alvalade muito mais que o perfume do seu futebol! Terá dito muito claramente - a nós e muito particularmente a Rúben Amorim - que a competitividade na Europa nunca será obra de "milagres". E o legítimo desejo do Sporting de ultrapassar aquela fasquia que nos separa das grandes equipas, parece ter acabado por fazer luz nos espíritos dos responsáveis pela estrutura leonina. 

Encerrado a contragosto - "noblesse oblige"! - o capítulo do extraordinário avançado espanhol, era imperioso encontrar alguém capaz de desempenhar no projecto do Sporting um papel que se aproximasse do desempenho que tivemos a felicidade de desfrutar em Alvalade ao longo de uma época para recordar.

Rúben Amorim terá sido fulcral numa escolha que muitos de nós talvez tivéssemos julgado impossível, mas que nos dias que correm parece a cada hora a caminho de se tornar real.

Quando a uma mulher em cuja indumentária brilha uma arrojada saia travada, se depara pela frente um qualquer obstáculo, mesmo que fácil de transpor com um pequeno salto, ou ela faz subir sem falsos pudores a sua já de si curta saia, ou nunca mais conseguirá saltar o empecilho. Talvez Varandas e a sua gente da estrutura do futebol, tenham tido finalmente a coragem de copiar o exemplo dessa mulher: com coragem e determinação, estarão prestes a arregaçar a saia que nos tem impedido de ser... 

"Tão grandes como os maiores da Europa"!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário