sábado, 2 de julho de 2022

Estavas à espera de quê?!...

Milhões? Mendes garante!

«Não tenho inveja dos portugueses de sucesso. Nem de um qualquer cidadão ter um automóvel topo de gama, gostar de apanhar sol nas Maldivas ou usar fatos Armani. Desde que tenha, como qualquer cidadão com posses infinitamente menores, as obrigações em dia. Por uma razão única: para se chegar a um patamar de excelência, não chega ser esperto e suar muito; é fundamental ter-se talento! Seja para descobrir uma vacina, salvar uma vida na mesa de operações, encontrar o melhor local para construir um aeroporto, jogar futebol ou transferir os principais intérpretes de uma actividade que continua a apaixonar milhões.

Jorge Mendes, que tantos olham de soslaio e duvidam da sua arte, é um desses portugueses de sucesso. Muito, mas muito sucesso e já todos conhecem, mesmo aqueles que o invejam, a sua história de vida. Superagente para muitos, o maior empresário do mundo para outros, parceiro de negócio para Luís Filipe Vieira, salvação de muitos clubes digo eu. Como se prova neste início de temporada, depois de um período de dois anos, marcado pela pandemia, em que parecia ter entrado na reforma. Não entrou e ainda bem, dizem muitos dirigentes esfregando as mãos.

Ainda a nova época está nos tacos de partida e já entraram em Portugal mais de 200 milhões de transferências de futebolistas com a sua chancela: Darwin, Fábio Vieira, Vitinha, Palhinha, Jota ou Gedson. E quando podem acontecer as saídas Matheus Nunes ou Gonçalo Ramos, mais uma mudança de CR7 e mais qualquer outro que para já não entre nas contas, não mereceria da parte dos clubes a edificação de uma estátua? Pensem nisso, porque se há portugueses de sucesso, Jorge Mendes está na linha da frente.

A comemorar o 116.º aniversário, o Sporting prepara a nova época, acaba de contratar Morita, Franco Israel está a caminho, por vontade do clube Trincão já cá estaria, perdeu Palhinha, mas Essugo está ali ao virar da esquina, e promete manter viva a luta na questão dos títulos. Do meu ponto de vista faz bem, embora haja muitos que entendem o contrário. Porque 'o fica tudo como está' (pelo que sabe metido a martelo na OT) é anedótico, deixa mal o futebol português e mesmo sendo vinculativo… tem muito que se lhe diga.»

Aguenta Fernando Gomes!...

Estavas à espera de quê?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário