domingo, 11 de abril de 2021

Vamos de ter de sofrer muito até final!...


Os leões voltaram a tropeçar, desta vez em pleno Estádio de Alvalade e perante um dos ainda recentemente aflitos da zona de despromoção que, com o novo treinador Ivo Vieira, conseguiu arrecadar oito (8) pontos nos últimos quatro jogos e parece a caminho da salvação. É certo que se antevia um jogo tremendamente difícil. São assim todos os jogos com os candidatos à descida de divisão. Mas ao Sporting pedia-se bem mais do que aquilo que foi capaz de fazer esta noite. No limite pedia-se um mínimo de eficácia a Tiago Tomás, Pedro Porro e Jovane Cabral, que não foram capazes de mostrar nas oportunidades flagrantes que se lhes depararam.

Baixa deste modo para seis (6)pontos, uma vantagem que já foi de dez (10) para o segundo classificado, o FC Porto. Em apenas dois jogos consecutivos. E se pensarmos que iremos ouvir a mesma música no jogo da próxima sexta-feira em Faro e com Rúben Amorim ausente do banco, dada a expulsão no final do jogo de hoje, teremos de reconhecer não ser muito animador o cenário, quando ao FC Porto caberá enfrentar o último classificado, o Nacional, ainda hoje goleado pelo Santa Clara.

Decididamente o Sporting dá-se muito mal com autocarros. O Famalicão fez hoje dois remates à baliza de Adán. E foi capaz, mais do que arrancar um ponto em Alvalade, impedir que o Sporting somasse os três tão desejados...

Vamos de ter de sofrer muito até final!...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. Infelizmente começo a ter algumas duvidas. A primeira parte foi fraca, a segunda melhor mas mais coracao que cabeca. E falharam se golos que nao se podem falhar.

    Agora a ver qual sera a reaccao em Faro. Jorge Costa nao vai facilitar em absoluto.

    ResponderEliminar
  2. Olhando para o que para ai se escreve resta-me ficar enojado por ser do mesmo clube de tanta gente. Um treinador que nao tem derrotas, ganha em casa a slb e braga, empata nas antas e em casa com o porto, ja se crucifica jogadores e treinador, anos desta gente, mandaram embora Robson e Mourinho. Ainda bem que ha pandemia senao eram ja lencos brancos. Desculpe alamo mas neste momento tenho nojo, nojo de alguns que se dizem Sportinguistas e que nao conseguem ter orgulho na equipa e treinador, que dizem mal de tudo e que vomitam so maldizencia. Temos o que merecemos, que nao ama nao merece ser amado, os sportinguistas (desculpe generalizar), sao isto! SL. So para lembrar os esquecidos que continuamos em primeiros. A pergunta da tipa da sporttv ao Pote merecia uma bofetada na fussa!

    ResponderEliminar
  3. Meu Caro Álamo,
    Lamento escrever isto, mas hoje perdemos o campeonato!
    Podia deixar aqui um comentário positivo, algo como se ganharmos 7 dos 8 jogos que faltam, está feito! Mas a realidade e cruel. Para a semana, sem Amorim no banco, com uma equipa que vai dar porrada à imagem do seu treinador, con a benevolência da equipa de arbitragem que nos vier a calhar veremos se não ficam mais pontos pelo caminho e na luz está decretado que não podemos ganhar.
    A minha maior desilusão é assistir a uma franja de adeptos (numa certa tasca, que eu ia vendo - apenas juntamente com o seu blog - pois acho o seu autor um bastião de sportinguismo puro, romântico) a festejarem, pois com isso almejam a destituição desta direção (que eu também não gosto, confesso, mas citando, adaptadamente, o anterior presidente, pela glória do clube eu aturo qualquer um). A esses desejo que festejem muito com o Porto ou o Benfica!
    Depois o treinador hoje deixou muito a desejar: primeiro na casmurrice de equipa que apresentou e o seu fetiche Paulinho, antes com o seu discurso na CI de lançamento do jogo, como que a desresponsabilizar os jogadores.
    Eu já não acredito, são quase 51 anos e apenas 3/4 campeonatos conquistados, agora com apenas 6 pontos, vamos ser triturados pelas arbitragens.
    Foi um sonho lindo, vai ser uma noite difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luis, permita-me perguntar, se no inicio do campeonato lhe dissessem que iamso estar nesta condicao a 8 jornadas do fim o que dizia? Vamos ter calma, apoiar e estar confiantes porque ainda temos 6 pontos, porto e slb jogam entre eles. Quantas ocasiões criou famalicao e moreirense? Se todos tivermos esta mentalidade entao ai sim perdemos o campeonato. Estamos com 6 de avanco, nao 1! SL

      Eliminar
    2. Caro Paulo T, bom dia,
      Respondendo à sua questão inicial, diria que eram maluquinhos!
      Eu gostava de estar confiante como está, no entanto não consigo. Quanto ás ocasiões criadas por Moreirense e Famalicão respondo-lhe que criaram as suficientes para nos tirarem 4 pontos. E se no caso de Moreira de Cónegos se deveu a "excesso de zelo" das linhas do VAR (embora ache que há fora de jogo nos dois golos anulados) que não existiria no Dragão ou na Luz, a verdade é que não conseguimos, nunca, matar o jogo (o que já se arrasta desde o Santa Clara, para ser "generoso") e ontem nem sequer, na minha modesta opinião, após o empate do Famalicão, conseguimos voltar ao jogo. Portanto, somando isso, com o modelo do nosso treinador, que já todos conhecem e que o mesmo não tenta mudar, a insistência no Paulinho (que sempre achei superfluo), a ida a campos de jogo "amigos" do sistemea (o próximo é já o de Faro, com treinador e uma equipa que todo farão e a quem tudo será permitido para nos roubar pontos) acho muito, mas muito, pouco provável o nosso sucesso final.
      Podemos dizer que a equipa é jovem, que está "espremida", mas com 10 pontos de avanço tudo teríamos de fazer para "matar" os jogos que tivemos e temos pela frente!
      Que o seu optimismo vença o meu cepticismo!

      Eliminar
  4. Caro Álamo, hoje apesar de ter sofrido muito (como é hábito...) e desiludido com o empate, fiquei com a convicção de que vamos ser campeões.
    Ao ir a um blogue que frequentei (que deve ser o mesmo que provocou no Paulo a revolta que aqui refere) corroboro o seu sentir e fez-me pulsar mais ainda a minha alma Sportinguista.
    Boa semana para todos que amam verdadeiramente o Sporting e não ídolos com pés de barro....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tal blogue de que fala e o Paulo T, deve ser o mesmo onde fui e, de facto é revoltante! Eu já escrevi e torno a escrever, não gosto do actual presidente, acho-o fraco e falso, mas esse, no momento oportuno, será julgado pelos sócios. Este era o momento de apoiar e eu apoio (embora a convicção esteja fraca) mas assistir a malta que, não digo que torça pela derrota do clube, mas que no final fica satisfeita porque assim tem argumentos para malhar no Varandas.
      Como disse mais acima ao Paulo T, espero que a sua convicção vença o meu péssimismo!
      SL

      Eliminar
  5. Caro Álamo:
    Mais um jogo em que vemos a equipa adversária correr como se disso dependesse o seu saldo bancário.
    Mais um jogo no qual tudo para baixo do pescoço é canela e cartões nem vê-los.
    Mais um jogo cheio de simulações de lesões.
    Mais um jogo em que um árbitro assistente expulsa o nosso treinador ( árbitro assistente esse que, no passado teve actuação prejudicial num derby e como uma colega da mulherr disse a esta que ele era um ladrão, foi ao trabalho agredi-la, o grande valentão).
    Mais um jogo com um penalty que o Rui Costa finge que não vê e, claro, o VAR nem quer ver).
    E assim vamos...
    Grande Abraço
    José Lopes

    ResponderEliminar
  6. Os sportinguistas são tão pessimistas. Exigem a esta equipa o que ela não pode dar. Mas alguma vez o Sporting está agora a jogar pior do que antes? O que se passa é que, nestes últimos dois jogos, a sorte tem estado com os adversários. Faz parte do futebol. O Sporting ao marcar apenas um golo por jogo põem-se a jeito da sorte. Mas a equipa foi formatada neste modelo, porventura, se fosse em lirismos de atacar desmesuradamente estaríamos com muitos menos pontos. Este jogo era um dos que eu achava dos mais difíceis até final da temporada. O Famalicão de Ivo Vieira é uma das melhores equipas da liga (pena, não os termos encontrado antes). O que o Sporting jogou nestes dois últimos jogos dá para vencer em Faro. Agora, penáltis para o Sporting, nesta época, nem mais um será assinalado! Será muito difícil alguma equipa ganhar a este Sporting. No que diz respeito ao futuro rendimento do Sporting, estou confiante. O grande problema será o de sempre... Serão os penáltis para o Porco e as expulsões para oCarnide. Até tenho, para mim, que o Carnide ainda vai terminar com mais penáltis do que nós!

    ResponderEliminar
  7. Esta equipa merece ganhar o campeonato. Nunca o Sporting teve no seu elenco tantos jogadores da formação. Ontem faltou um, muito importante: Gonçalo Inácio.
    Lembro que nos 2 últimos campeonatos ganhos nunca tivemos uma margem de 6 pontos de avanço.
    Não me parece que a equipa esteja nervosa, as bola é que não estão a entrar.
    Nos campeonatos de 99/00 e 2001/02 também houve empates em casa com equipas do fundo da tabela.

    Vou ficar atento ao jogo do Famalicão x Porto dentro de alguns dias. A atitude, a "violência" será a mesma?
    SL

    ResponderEliminar