quarta-feira, 7 de abril de 2021

Domingo, ganhar. #ondevaiumvaotodos

 



Foi em Famalicão que te conheci


«Em Dezembro, em Famalicão, deu-se um ponto de viragem. Foi um empate feio, um jogo difícil. um final pior. Depois, Amorim falou e unimo-nos. Quer o destino que em vésperas de reencontrarmos o Famalicão, nos unamos uma vez mais, ou continuemos, mas de forma mais veemente. Nesse dia, em Famalicão, #ondevaiumvaotodos passou a mote da época 2020/21.


Passada a nuvem de ontem, algum empate havia de haver, vitórias até ao fim seria bestial, mas é utópico. Se tiver de haver mais... *suspiro* que sejam mais para o fim, ou nos custem menos, que este foi duro. Que sejam como um penso rápido. Ou não existam, se puder ser.

Vai haver ainda mais pressão, as dúvidas vão instalar-se, a descrença de alguns está sempre à espreita. Mas há uma nova final já domingo, há um empate atravessado para ajustar com o Famalicão. Somos nós, adeptos, os primeiros a poder não ceder. Isso pode passar por um post nas redes sociais, incentivos nos do Sporting e seus jogadores, ou simplesmente não nos antagonizarmos uns aos outros. Se é ficar no mesmo lugar no sofá que funciona, a camisola da sorte ou a aletria do Bancada que resultam, ou pelo menos não atrapalham, pois sejam e pratiquem-se.

Domingo, ganhar. #ondevaiumvaotodos

Pelas palavras, circunstâncias, originalidade, seja pelo que tiver sido, este incentivo da Marta foi o que mais me tocou entre todos os que ontem encontrei por aí. Então, decidi...

No domingo à noitinha, eu vou pelo alvitre da Marta e já encomendei o meu amuleto que colocarei religiosamente, antes do jogo, numa mesinha ao lado do meu sofá de confinamento - tem sido, enquanto Alvalade estiver vetado ao público, claro! - e, apesar de diabético, aqui juro a pés juntos que por cada golo do Sporting devorarei, inteirinho, um destes ovos moles de Aveiro! Palavra de leão aveirense. E seja o que os deuses quiserem, porque bastar-me-á a alegria para impedir qualquer subida da glicemia... E tenho fé de até ao final do jogo de Alvalade, ficar com pratinho vazio!...


Domingo, ganhar. #ondevaiumvaotodos

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Alamo,
    Enquanto os vampiros adormecidos começam a salivar de esperança, A malta mantém o foco.
    Lá tenho de a Coina comprar uns travesseiros para ser solidário.

    Vê lá se o Paulinho com as contas em atraso não te rebenta a glicemia!!

    Grande abraço,
    JA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, mesmo que Paulinho nos ofereça uma "manita", eu deixaria de cumprir com alegria a minha promessa! Era mesmo o que estávamos a precisar!...
      Grande abraço e SL.

      Eliminar
  2. Ganhar. Não custa nada. É só provar porque razão estamos em primeiro lugar desde o início do campeonato. Mais nada !

    ResponderEliminar